Mudança na TAXA de parcelamento da fatura ⚠

Olá pessoal vamos falar mais sobre a taxa do parcelamento da fatura?
já vi alguns tópicos aqui mas gostaria de saber como esta a taxa em geral.

Vou falar da minha mas a ideia é realmente entender como esta essa mudança, então não precisa dizer sua taxa atual, mas caso queiram fiquem a vontade. :grin:

Mas e ai pra vc aumentou, diminuiu, ou continua a taxa de 1.90% ao mês?

  • Aumentou :pleading_face:
  • Diminuiu :scream:
  • Continua a Mesma (1,90%a.m) :smiley:

0 votantes

Falando da minha eu entrei no Chat pra tentar entender, pois eu questionei como um cliente que sempre pagou em dia ou antecipado e que nunca parcelou uma fatura que tinha uma taxa de parcelamento de fatura de 1,90%a.m sofre um aumento gritante de 1,90% para 9,75%??? :scream: :scream: :scream:

A resposta foi a padrão que acho que todo mundo já sabe :relieved: é sistêmico e automático

A minha esposa mês passado parcelou a dela a 1,90%a.m. Vou até pedir pra ela ver se a dela mudou. agora por ser “sistêmico” como eles dizem, pode ter a ver com 2 empréstimos que eu fiz recentemente, pois aproveitei a taxa de 2,91%a.m que o banco me ofereceu então fiz um empréstimo pra pagar um empréstimo :joy: :joy: :joy:

2 curtidas

9,75%, mesmo.

Acredito que será padrão este mês.

1 curtida

Nossa foi um aumento gritante, até mesmo porque ainda estamos no período de quarentena.
estamos realmente passando por uma crise financeira que da até medo

A minha continua a mesma porcentagem

3 curtidas

Aqui continua a mesma porcentagem também, 1.90%a.m.

4 curtidas

Aqui continua 1.9 %

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Meu juro de parcelamento está em 1.90% a.m

2 curtidas

Esse valor alto era o padrão. Talvez estejam voltando aos poucos…

1 curtida

A mesma! :love_you_gesture:t3:

1 curtida

a minha subiu, mas eu tenho 1 fatura parcelada já =/

1 curtida

A minha foi para 9,75%, comprei varias coisas a vista para parcelar a fatura ,mas quase cai para trás com essa taxa, vou pegar dinheiro emprestado mas não pago quase mil reais de juros para esse banco sem vergonha

2 curtidas

Então olha só que sistema doido, quando estava devendo até as cuecas e meu limite era 1.000 reais a minha taxa era por volta de 4,99 a 5,99% ai um belo dia a Nubank baixou para 1,90% até então meu limite já tinha aumentado 5x o valor.

Hoje que não estou devendo tanto quanto antes, que já estou quase quitando meu financiamento, que tenho pago minhas faturas em dia ou antecipado e nunca parcelei uma fatura teve uma mudança muito esquisita e “inexplicável” :sweat_smile:

Parece o dólar caindo e subindo :face_with_hand_over_mouth:
4,99%:chart_with_upwards_trend:
1,90%:chart_with_downwards_trend:
9,75%:chart_with_upwards_trend::top:

1 curtida

Bem vinda a comunidade Carina.
Não compensa parcelar com esse juros de 9,75%, eu até entrei no chat pra tentar entender né🤔 porque eu tive um caso parecido com o seu, eu já tinha mil reais ai pensei poxa vou usar o Nubank ai caso aperte eu parcelo a 1.90%a.m
Kkkkk agora parcele.

Aí o atendente após dizer que era “sistêmico e automático” e que não poderia fazer nada perguntou se eu queria fazer uma simulação e teve coragem de dizer para mim que talvez compensaria :sweat_smile: (compensaria pra Nubank claro)

Então cheguei a conclusão que a crise financeira tá feia mesmo pra todo mundo

A minha não aumentou, continua em 1.90%

2 curtidas

Top! eu já ia falar que essa taxa só era pra Numentor kkkk mas a da minha esposa também não mudou (ainda) mas isso confundiu mais a minha cabeça pois ela já tem um histórico de pagamento atrasado. :exploding_head: :woozy_face: melhor ficar sem entender mesmo rsrs

1 curtida

Ei @Thiago_Damasceno, neste caso foi um desconto pontual e temporário no início da pandemia, conforme comunicado no link abaixo. :point_down:

https://blog.nubank.com.br/ajuda-nubank-coronavirus-cartao/

3 curtidas

Sim Julian eu havia tomado conhecimento disso, porem esse “temporário” não é para todos.
e eu só queria tentar entender esse “sistêmico automático” doido kkk.

olha isso nessa mesma pagina que vc me passou e que eu já tinha lido antes de criar esse tópico.

Parcelamento temporário da fatura a 1,9% no app

A opção temporária de parcelamento representou uma redução de, em média, 80% nos juros para clientes:
:point_down:t4: :point_down:t4: :point_down:t4: :point_down:t4:

  • Sem valores em aberto de faturas anteriores (ou seja: que não estão usando o rotativo de meses anteriores)
  • E que tiveram faturas fechadas a partir de 01 de abril (a data de fechamento da fatura é 7 dias antes do vencimento)

O Nubank não acredita em descontos com asteriscos

Palavras da cofundadora.

“A gente tem o privilégio de poder ajudar outros a passar por esse período”

só para lembrar ainda estamos no período de quarentena e no meu caso estou dentro dos requisitos para os clientes citados acima.

…mas em fim se a própria Nubank não soube explicar não é aqui que vou achar a explicação.

Mas como eu disse ainda confio na Nubank tenho outros bancos digitais e sei as vantagens e desvantagem de cada um.
acredito que a Nubank ira melhorar ainda muito mais. :pray:t4:

O tópico é para ter um Ranking de taxas pra ter uma ideia melhor de como funciona esse “sistêmico automático”

1 curtida

Oi @Thiago_Damasceno, entendo o seus questionamentos, mas esse desconto não está mais disponível. Foi uma ação no início deste momento tão difícil (março/abril). O que você pode fazer é questionar lá no chat, explicar a sua situação, quem sabe esse desconto volta, uma vez que a pandemia continua com força total no Brasil. :crossed_fingers:

1 curtida

esta sim como informei a minha esposa que tem o histórico de atraso continua com 1.90%a.m
não só ela mas muitos outros milhões de clientes ainda dever ter a taxa de 1.90%a.m eu vou ser sincero contigo dou graças a Deus que a Nubank ainda disponibiliza essa taxa para muitos clientes. pois creio que essa porcentagem de clientes realmente precisam e sei que infelizmente não da pra ajudar todo mundo.

2 curtidas

Já questionei eu ate mencionei mais acima que o atendente quis fazer uma simulação com a “pequena” taxa de 9,75%a.m para me “ajudar”

Mas graças a Deus eu não precisei, tinha saldo suficiente para pagar o valor total da fatura.

impossível da parte deles, eles dizem que é “sistêmico e automático”