Mudança no atendimento

Alguém reparou que recentemente o Nubank alterou a forma de atendimento? se vc mandar uma msg no chat na esperança de ser atendido por um atendente, acaba por vir uma msg automática tirando suas “dúvidas”?
o que vcs acharam disso? eu particularmente não gostei, para mim o ponto forte do Nubank era o atendimento personalizado, agora sempre que preciso de atendimento, vem uma msg automática baseada em palavras Chaves do que escrevo com minhas dúvidas ou problemas.
o que vcs acharam disso?

5 curtidas

Não me incomoda que o atendimento preliminar seja feito por bot, me chatearia se somente o bot estivesse disponível (como é o atendimento da Dotz). Isso serve geralmente para evitar que perguntar simples ocupem um atendente ou para adiantar o atendimento. Basta insistir no atendimento e você será redirecionado para a fila de atendimento.

Minha mãe trabalha com atendimento remoto e não existe bot no sistema que ela opera. Alguns atendimentos são muito complicados, porque as pessoas não descrevem o problema, botam duas ou três palavras e ela tem que ficar instigando o usuário a falar para descobrir qual a situação a ser resolvida. Isso toma muito tempo, às vezes a conexão cai e a pessoa entra novamente, começando tudo do zero, então nesse aspecto o bot ajuda.

15 curtidas

Não ligo também de ser um atendimento inicial pra tirar dúvidas , mas depois que vc responde ele te direciona pro atendimento , apesar que o atendimento continua impecável

3 curtidas

Pois é, uma etapa a mais que reduz a agilidade do atendimento, pra mim a qualidade do atendimento no geral caiu nos últimos meses.

1 curtida

Talvez seja justamente o contrário. Essa “etapa a mais” serve como um filtro, conforme a colega explanou:

Dessa forma, os que REALMENTE precisam de um

poderão ser atendidos mais rapidamente. :grimacing:

4 curtidas

Realmente ter o bot no início não foi uma má ideia. Mas como a senhora descreveu, seria péssimo se a única opção disponível no atendimento fosse o bot.

No atendimento da Uber por exemplo, já passei muito nervoso, várias e várias vezes, parece que não existe seres humanos no atendimento deles, vem sempre as mesmas mensagens, mesmo você insistindo que o conteúdo daquelas mensagem automáticas não resolvem, continuam mandando. Já fiquei tão nervoso que procurei o atendimento via telefone (encontrei três telefones da Uber na internet [0800] e o meu aplicativo de telefone mostra que de fato é da Uber o número, mas aí fala que o telefone não existe) e não encontrei. O chat parece ser o único método disponível lá, muito triste.

2 curtidas

Concordo. Ter o bot somente para o atendimento inicial até vai. O duro é ter que falar somente com o bot. O atendimento de uma seguradora que uso é assim, limitado ao bot.

7 curtidas

Eu também não me incomodo

4 curtidas

tambem notei e ja reclamei didto aqui. o atendimento fivou ruim desde fevereiro desteano. antes de fevereiro de 2020 eramos atendidos prontamente. quando começou a pandemia caiu muito mesmo.

1 curtida

Acho que o filtro ser o primeiro contato do atendimento (A primeira impressão é a que fica) algo robotizado é bem decepcionante, e pelo visto não é só eu que percebi isso, os comentários negativos em relação ao atendimento aumentaram bastante. Uma pena, aquela sensação de ter um atendente no chat a sua disposição 24h por dia meio que se perdeu, era um grande diferencial.

1 curtida

Era algo esperado se formos considerar a proporção que o Nubank atingiu. Atualmente são mais de 30 milhões de clientes, se pensarmos que 0,5% (meio por cento) demandem os canais de atendimento simultaneamente, ainda daria um total de 150.000 usuários. Mesmo que cada atendente pegasse até cinco chats simultâneos, ainda chegaríamos aos 30.000. É muita gente, muita demanda, impossível esperar por um atendimento imediato quando todas as pessoas querem tudo para agora.

6 curtidas

Muito raramente eu preciso de atendimento pelo chat do nubank, não tenho paciência de ficar digitando o que eu pretendo dizer. Eu prefiro ligar para o 0800.

A senhora tem toda a razão. :rofl: :rofl: :rofl:

5 curtidas

Se é algo de extrema urgência ou preciso de uma atenção especial, prefiro ligar lá. Eles atendem muito bem e são bem simpáticos! :wink: :+1:t2:

2 curtidas