Apesar das mulheres apresentarem inovação e um desempenho espetacular no ambiente de trabalho, estudos americanos dizem que 44% das startups não têm nenhuma mulher na posição de liderança.
Nossa fundadora, Cris Junqueira, discorre sobre os desafios da mulher no meio corporativo em sua coluna na Exame.
Deixo aqui uma citação incrível dessa entrevista: “A mudança deve ser intencional . Precisa ter um movimento de desafiar como as coisas são feitas. Repensar de maneira de tirar os vieses. Mostrar que as mulheres são bem vindas e acolhidas e queremos elas avançando. Revisões de processos e linguagens (não só mulheres), pra todos os recortes que gostaríamos de ver representados.”
Muito legal ver a Cris Junqueira compartilhando um pouquinho da visão dela das próprias experiências com a gente. É sempre muito inspirador ver a Cris falando. Ainda temos um longo caminho para percorrer quando o assunto é liderança feminina, mas ver mulheres incríveis já ocupando esses cargos, dá até um quentinho no coração.
Me chamo Carolina, faço parte da equipe de uma empresa e gostaria de fazer um Benchmarking com a equipe do Nubank sobre Mulheres em Cargos de Liderança.
Tem algum e-mail ou contato em que eu posso conversar sobre ou agendar uma reunião ?