Múltiplos catões em um celular

É possível cadastrar dois cartões em um único celular?

Olá @RAFAEL_HENRIQUE_COST não entendi muito tem, você quer cadastrar dois clientes Nubank em um dispositivo só?

1 Curtida

Sim. Isso mesmo.

Oficialmente não tem essa opção, porém tenho amigos que usam uma função de “clonar” o app do Nubank em celulares da marca Xioami, apensar do Nubank falar que não é possível usar assim, eles conseguem normalmente.

1 Curtida

Dependendo do sistema (Android ou iOS), no Android você pode criar um outro usuário do celular (com outra conta gmail p. ex.), acessar esse usuário e instalar o app do Nubank novamente. Não testei isso mas como, quando vc cria outro usuário é criada outra instância do Android, provavelmente os dados do app Nubank ficam isolados entre usuários e seria possível acessar outra conta pelo mesmo celular.

Como isso é um pouco tech demais, qualquer dúvida é só falar. :nerd_face:

2 Curtidas

Oi, @RAFAEL_HENRIQUE_COST bem vindo ah nossa comunidade, segue alguns tópico semelhantes a sua duvida, sobre ah posição do Nubank:

E para qualquer outra duvida pode entrar em contato com a equipe do Nubank!
Espero que te ajude!

2 Curtidas

Oficialmente não. Já tentei acessar os dados do cartão da minha sogra no meu app para gerar a fatura pra ela e não consegui. o Nubank não deixa.

Você teria que buscar alguma solução alternativa. Algo como clonar o app ou algo do tipo.

Ainda existe a possibilidade de ter um celular dual chip, o que é o meu caso.

Se vc tiver dois usuários (gmail) no mesmo celular, pode habilitar um número para uma conta nubank/conta gmail e o outro número ficaria associado à segunda conta.

Pode não ser exatamente a mesma situação mas, como exemplo, tenho duas contas whatsapp no mesmo celular e funciona perfeitamente. Claro que as notificações são recebidas somente pela conta primária/ativa no celular. Já sms e ligações são recebidas indistintamente.

Quando vc conseguir fazer com o App Nubank, isso que fez com o WhatsApp, conta aqui pra gente, por quê oficialmente isso ainda não é possível.

Sua mensagem me chamou a atenção para verificar os termos do contrato antes de tentar e confirmei que há uma cláusula nesse sentido:

“9.3 Você se compromete a manter o aplicativo para celular sempre atualizado de acordo com a última versão disponível nas lojas oficiais de aplicativos para dispositivos Apple (App Store), Android (Google Play Store). Você também se compromete a possuir smartphone que, por discricionariedade do Nubank, possua os requisitos mínimos que permitam o uso e a atualização do aplicativo sempre que necessário. Por medidas de segurança, dois clientes do Emissor não poderão usar o mesmo smartphone para acessar suas contas.”

Diante disso, não vejo como tentar fazer isso sem violar as recomendações de segurança e arriscar ter contas bloqueadas e contratos rescindidos.

Obrigado.

2 Curtidas

Exatamente, :clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3: :handshake: