Para conseguir separar os proventos da conta corrente eu estou usando o Saldo Separado em todo provento que aparece.
Hoje eu conseguiria fazer uma compra com o que já tinha separado somado com o provento do dia. Fiz a retirada do Saldo Separado e infelizmente meu provento ainda estava na NuInvest, então aproveitei um dinheiro que tinha na conta para cobrir o valor que geralmente era transferido para o Nubank durante a tarde.
Horas depois de ter feito minhas compras percebi que o valor do provento que estava esperando ainda não tinha chegado e fui no app do NuInvest dar uma investigada e percebi que na verdade ao ter feito a compra, o Nubank mandou os valores para a NuInvest e fez tudo por lá.
Provavelmente esse provento só vai ser transferido automaticamente em D+2, depois da liquidação das compras que fiz e aí sim vou poder colocar ele no saldo separado.
Tantas idas e voltas que parece até o multiverso da Marvel.
Tinha saldo na nuinvest, fui comprar o tesouro e acusou falta de saldo, aí resgatei pro nubank.
Comprei o título e em seguida fui comprar as ações, aí acusou falta de saldo de novo, fiz o TED de volta pra nuinvest.
O que era pra ter me consumido 10 minutos, me durou 1h entre transferências, aguardar atualizar e de fato fazer as movimentações que eu queria.
Pois é, já que estão usando a conta da nuinvest pra fazer as coisas era só mandar apontar pra lá no app do nubank e já resolvia 2 problemas, o de manter os proventos separados e ainda dava para continuar usando home broker com o mesmo saldo.
O que parece é que eles estão automatizando a transferência para a Nubank, o app em si e a parte de investir é uma máscara da Nuinvest… mas aparentemente não acontece em tempo real, pois se fosse assim que um provento cai na Nuinvest deveria ser transferido para a Nubank.
É como já falei em algumas posts aqui o certo seria manter tudo separado, você ter um saldo para a conta Nuinvest dentro do app e ai você transferia manualmente ou reinvestiria dividendos diretamente por ali. Mas somos só usuários e clientes, o time da Nubank que tá meio perdido…
Pelas minhas contas com o que fiz quando escrevi o tópico eu receberia os proventos depois no Nubank e ficaria com o saldo certo né?
Aparentemente já que houve uma operação de compra, o dinheiro que sobrou na conta da NuInvest (que seria o provento) não foi transferido. Ainda tive que ir lá e pedir transferência manual.