Multiverso da migração

Para conseguir separar os proventos da conta corrente eu estou usando o Saldo Separado em todo provento que aparece.

Hoje eu conseguiria fazer uma compra com o que já tinha separado somado com o provento do dia. Fiz a retirada do Saldo Separado e infelizmente meu provento ainda estava na NuInvest, então aproveitei um dinheiro que tinha na conta para cobrir o valor que geralmente era transferido para o Nubank durante a tarde.

Horas depois de ter feito minhas compras percebi que o valor do provento que estava esperando ainda não tinha chegado e fui no app do NuInvest dar uma investigada e percebi que na verdade ao ter feito a compra, o Nubank mandou os valores para a NuInvest e fez tudo por lá.

Provavelmente esse provento só vai ser transferido automaticamente em D+2, depois da liquidação das compras que fiz e aí sim vou poder colocar ele no saldo separado.

Tantas idas e voltas que parece até o multiverso da Marvel.

6 curtidas

No mesmo dia eu fui comprar tesouro IPCA e ações.

Tinha saldo na nuinvest, fui comprar o tesouro e acusou falta de saldo, aí resgatei pro nubank.
Comprei o título e em seguida fui comprar as ações, aí acusou falta de saldo de novo, fiz o TED de volta pra nuinvest.
O que era pra ter me consumido 10 minutos, me durou 1h entre transferências, aguardar atualizar e de fato fazer as movimentações que eu queria.

Pois é, já que estão usando a conta da nuinvest pra fazer as coisas era só mandar apontar pra lá no app do nubank e já resolvia 2 problemas, o de manter os proventos separados e ainda dava para continuar usando home broker com o mesmo saldo.

1 curtida

Hoje recebemos uma notificação de que havia sido normalizada essa situação de saldos. Confirma então que tá tudo confuso ainda hoje?

Meu único problema foi um provento que recebi ontem, caiu bem depois da abertura do mercado na nubank, mas já estava desde 8 da manhã na nuinvest :neutral_face:

Quando recebi o e-mail estava justamente logado na NuInvest porque o provento ainda não tinha saído de lá

1 curtida

O que parece é que eles estão automatizando a transferência para a Nubank, o app em si e a parte de investir é uma máscara da Nuinvest… mas aparentemente não acontece em tempo real, pois se fosse assim que um provento cai na Nuinvest deveria ser transferido para a Nubank.

É como já falei em algumas posts aqui o certo seria manter tudo separado, você ter um saldo para a conta Nuinvest dentro do app e ai você transferia manualmente ou reinvestiria dividendos diretamente por ali. Mas somos só usuários e clientes, o time da Nubank que tá meio perdido…

1 curtida

Essa migração deu muito errado hahahaha…no app do nubank mostra meu saldo zerado na corretora, mas no home broker eu tenho saldo.

Se reparar ao comprar tesouro IPCA, ele pega o saldo do Nubank e joga pro NuInvest e depois debita de lá, fica bizarro o extrato.

3 curtidas

Pelas minhas contas com o que fiz quando escrevi o tópico eu receberia os proventos depois no Nubank e ficaria com o saldo certo né?

Aparentemente já que houve uma operação de compra, o dinheiro que sobrou na conta da NuInvest (que seria o provento) não foi transferido. Ainda tive que ir lá e pedir transferência manual.

1 curtida

Há uma certa insatisfação por parte de muitas pessoas, mas as arestas serão aparadas com o tempo e o app ficará a contento.

Acredito nisto também, @Edson_Bezerra. Só mais um pouco de paciência que logo logo as coisas se ajustam.

1 curtida

Para Resolver isso é facil, nos investimentos em algum lugar criar uma aba denominada Saldo Investimentos ou saldo Nuinvest