Não é possível pagar boletos de consumo após o vencimento

Olá,

Gostaria de reportar algo que ocorreu comigo no app do nubank.
Fui pagar uma conta de gás atrasada, e o aplicativo disse ser impossível fazer o pagamento pois o boleto estava vencido.

No FAQ da ultragaz eles dizem que por ser um boleto de consumo, é possível pagar o mesmo boleto após o vencimento. Tentei pagar pelo c6 bank e funcionou, então creio que seja um bug na validação do boleto no aplicativo do nubank.

Pensei em criar um tópico por aqui para reportar esse problema, mas não sei se existe algum outro canal que seja mais adequado. Já resolvi o problema, mas creio que possa ser um problema para pessoas no futuro tentando pagar um boleto vencido.

9 curtidas

Olá @Patrick_Stival , seja muito bem-vindo.

Muito bom ter compartilhado sua experiência e por nos ajudar caso surja essa mesma situação.

Gostei de saber que você conseguiu resolver o problema, mesmo utilizando outro banco.

Tomara que seu feedback seja encaminhado pela equipe técnica a alguém do Nubank para investigar corrigir isso…

7 curtidas

Creio que isso dependa do banco, alguns não recebem conta após a data de vencimento.

Oi @Patrick_Stival, seja muito bem-vindo à comunidade.

Você não poderia ter compartilhado sua experiência num lugar melhor. :slightly_smiling_face: Aqui na comunidade, além do Nubank ver, inúmeras outras pessoas vêem também.

Assim todos já ficam atentos aos boletos de contas de consumos vencidos.

Continue contribuindo aqui com a comunidade. :love_you_gesture:

1 curtida

Eu enfrento esse mesmo problema TODO MÊS com a conta de gás. A diferença é que eu pago no dia que vence, e mesmo assim o nubank não aceita. Todo mês é a mesma coisa, e isso SÓ ACONTECE COM O BOLETO DA ULTRAGAZ. Alguém está tomando alguma providência quanto a isso? Porque visivelmente não é só comigo que está acontecendo isso.

1 curtida