Pessoal. Eu estava simulando a contratação do seguro de vida do Nubank e reparei que quando o cartão de crédito físico está com o bloqueio temporário ativado, ele não aparece nas opções de pagamento do seguro de vida. Conforme o print abaixo:
Entrei em contato com o atendimento e me foi informado que o pagamento do seguro via cartão de crédito só pode ser feito quando o cartão físico estiver desbloqueado. Fiz o desbloqueio e mesmo assim a opção não aparecia, na sequência reiniciei o aparelho e só assim a opção apareceu.
Caso alguém aqui esteja com a mesma dificuldade, foi assim que esse contratempo foi resolvido.
No mesmo contato que fiz via chat relatei essa questão e que pedi que o meu feedback fosse registrado. Afinal, esse é um produto adquirido dentro do próprio aplicativo Nubank, não faria sentido o bloqueio temporário valer pra essa transação.
Enfim. Que este tópico seja útil pra ajudar quem esteja com essa dificuldade e que sirva de feedback pro Nubank de uma característica que pode ser aprimorada.
Sim. Mas a ideia seria permitir que pelo menos a transação do seguro fosse liberada, já que é um lançamento interno do próprio Nubank e muitos usuários costumarem manter o cartão bloqueado.
Obrigado por compartilhar o conhecimento e a solução. Certeza que irá facilitar a vida de muitos roxinhos por aqui que tem interesse nessa outra funcionalidade disponível pelo NU.
Acho que respondi alguém que fez essa pergunta em outro tópico. Talvez tenha sido até você mesmo. Lembro de ter ido atrás dessa informação e descoberto que dava pra pagar com o cartão de crédito e de ter achado bem estranha a situação.
Obrigado por ter ido atrás, descoberto esse bug, dado o feedback para o Nubank e, de quebra, relatá-lo aqui pra Comunidade. Mandou muito bem!
Concordo plenamente. Creio que eles terão que mudar isso, já que muita gente tem o costume de deixar o cartão bloqueado.
Acho que o Nubank poderia permitir a contratação do seguro e deixar na mão do cliente a responsabilidade de deixar o cartão desbloqueado posteriormente para realizar a cobrança. Assim como já temos que fazer ao contratar qualquer outro tipo de assinatura.
Aconteceu isso comigo tbm , realmente é so no desbloqueio do fisico e atualizar o app, e da para trocar a forma de pagamento tbm depois mesmo optando pagar pelo cartao e voltar a pagar pelo saldo da nuconta