Não aceitam RG digital

Conforme Decreto no 10.977 de 23 de fevereiro de 2022, a RG digital é válida em todo o território nacional; contudo, não verifico possibilidade de finalizar meu cadastro utilizando essa modalidade de documento, vez que ao me cadastrar, o aplicativo me obriga a escanear uma forma física do mesmo.
Gostaria de saber se não há alternativa para o caso. A recusa do referido documento é infundada. A implementação da RG digital no Brasil tem mais de 2 anos e o Nubank já deveria tê-la aderido em sua regulamentação.

2 curtidas

Boa noite, infelizmente no momento não é possível abrir uma conta com uma documentação digital no Nubank, mesmo com RG Digital valendo como um documento em território nacional. Mas, o Banco Central autoriza que cada instituição financeira possa estabelecer quais serão as documentação exigida, então por lei o Nu não seria obrigado, só se quiserem adicionar essa etapa a abertura da conta como uma praticidade a mais aos clientes.

Então fica mais como sugestão pra quem sabe em um momento o Nubank libere a opção, porque a lei possibilita, conforme as regras desse artigo e também desse do BACEN. :handshake:

15 curtidas

É uma pena… perdem bastante cliente com isso, pois conheço muita gente na mesma situação que eu (possui RG digital, mas não a física). Já ouvi dizer que o Nubank não é o único, outros bancos adotam a mesma exigência, de qualquer forma, então é compreensível porque deve haver algum motivo maior.
Enfim, obrigado pela resposta.

4 curtidas

Existem questões de segurança por trás dessa decisão do Nu, penso.

1 curtida

No momento nenhum aplicativo de banco é aceito o RG de forma digital para abertura de conta, espero que no futuro próximo os bancos comecem a aceitaram

4 curtidas