Seria ótimo se o nubank cobrasse somente o valor da parcela em compras parceladas e não o valor total da compra assim quem não tem limite alto poderia comprar bem mais
Seja bem-vindo @Dee_Martins
E quem tem um limite alto conseguiria comprar uma casa parcelada no cartão!
Isso não daria certo pois a facilidade de endividamento dos usuários cresceria exponencialmente, já que tratando o limite dessa forma possibilitaria que a maioria dos clientes do cartão pudesse comprar muito mais do que pode pagar.
Se você tem 10 mil de limite é porque só pode gastar 10 mil, e não 100 mil (em uma compra em 10x, por exemplo).
O ideal seria adequar o limite de todos para um patamar que agradasse a maioria. Mas hoje o limite do cartão não agrada a todos, infelizmente
Olá @Dee_Martins seja bem-vindo
Alguns cartões de crédito como o Hipercard disponibilizam limite para compras à vista e outro limite para compras parceladas.
O Nubank não distingue por forma de pagamento, é um limite só para tudo.
Quer dizer então que se meu limite é de 2 mil e eu comprar uma tv parceladas de 10 vezes no valor de 1900 só poderei comprar mais 100 reais no mês ?
Exatamente
Pelo menos você pode adiantar o pagamento da fatura para aumentar o limite novamente se você usar o saldo da nuconta o limite aumenta quase que na hora
Entendido porém isso não é a idéia do cartão de crédito…no caso de vc ter o dinheiro talvez seria mais vantajoso pagar a vista. Pra mim cartão de crédito o ideal é vc gastar o que precisa e pagar quando recebe seu salário…
Se fosse assim ia ter mto mais gente endividada…
Sim com certeza aí seu dinheiro rende mais,mas também se adiantar as parcelas você ganha um bom desconto do nubank
Claro que sim, porém isso é uma educação financeira que cada usuário deve se preocupar…
Mas aí quem arca com o prejuízo é o banco, e duvido que ficarão com essa conta…
Eles poderiam fazer um seguro para eles e colocar um limite em compras parceladas e variar o limite de cliente para cliente
Se o seu limite é 2 mil você só pode gastar 2 mil. Seja à vista ou seja em 10x.
A ideia do cartão de crédito é te dar um crédito compatível com sua renda. Nenhum banco vai querer te dar 10x mais do que a sua renda de crédito e arcar com o prejuízo caso você não consiga pagar.
Vide os financiamentos de veículo e imobiliários, que usam o bem como forma de garantia.
Nenhum banco vai ensinar educação financeira para os clientes “pagando pra ver”.
O meu antigo cartão do BB tinha isso. A ideia era que as compras parceladas não comprometessem o limite rotativo e que você pudesse gastar mais. Mas na prática era só dor de cabeça, pois você tinha que ficar fazendo conta toda hora. Eu acho até que tiraram.
Retiraram não. Tenho um cartão BB com limite de crédito diferente entre compras a vista e parceladas. O limite de compras parceladas é bem maior. Meu limite por exemplo é mais de 3 vezes o valor da minha renda mensal… porém conquistei esse limite no período de 10 anos como cliente do banco, não trazendo nenhum problema e com um excelente score.
Nossa que maravilha hein queria também,o BB cobra muitas tarifas?Você tem isso por que é cliente especial eu acho?
@Dee_Martins, hoje eu não pago anuidade nem taxa de manutenção de conta mas tenho muitos anos de conta lá e isso interferiu para conseguir mas vim para o nubank pois pra mim será mais vantajoso, desde que aumentem meu limite.
Entendi. Como cancelei o meu cartão então não sei mais como está.
Eu tinha um limite razoável no BB, mas tive que ficar chorando muito com gerente. Isso recebendo salário por lá e com 11 anos de conta. Com 6 meses de Nubank o limite já empatou, e hoje, com uns 3 anos de cartão o limite já é o dobro.
Eu achava terrível esse limite pois ele debita a primeira parcela do limite “normal” e só as outras do parcelado. Acho um rolo. Eu pelo menos não gostava nada. Prefiro mais um limite unificado.
Hoje com 12 anos de conta o BB não me isenta de nada não. Eu que optei pelo pacote gratuito “Serviços Essenciais”. Se fosse depender deles eu ia ser cobrado normalmente pelo pacote de serviços.
Eu tbm prefiro, é mais fácil de controlar, porém se vc fizer muitas compras parceladas que nem eu faço, vai ficar com limite baixo pra compras essenciais como supermercado, gasolina e farmácia por exemplo. Pretendo usar somente o cartão nubank, porém hoje não é possível pois meu limite ainda é baixo…mas é só questão de tempo creio eu. Abraço