Não consigo abrir Conta PJ

Pessoal, vejam se podem me ajudar.

Sou cliente do NuBank desde o início e hoje possuo 1 conta PF e 2 contas PJ de duas empresas diferentes, tenho uma terceira empresa com sócio único e não consigo abrir a conta pois o NuBank alega que esta empresa possui mais de um sócio.

Este empresa em questão teve alteração contratual a mais de 3 anos e hoje só possui um sócio que sou eu.

Estou a vários meses tentando resolver este problema com banco e a resposta é sempre a mesma:

Utilizamos uma empresa terceirizada que acessa um banco de dados e que não há dada o que possa ser feito a não ser esperar. Já falei com o atendimento, ouvidoria, mandei e-mail com toda a documentação da empresa e nada. Rsrsrsrs

Uma empresa como o NuBank usa um banco de dados que está 3 anos desatualizado?

O pior é o atendimento horrível e ninguém me dá uma resposta satisfatória. Péssimo!!!

Alguém com problema parecido? Tiveram, alguma solução??

Olá @CarlosCoelho10, seja muito bem-vindo à nossa comunidade.

No blog do Nubank Post criado em 16/Mar/22 há uma explicação sobre alguns critérios que podem fazer a sua conta PJ não ser aceita, são eles:

Ter mais de um sócio administrador;

Ter um outro CNPJ como sócio; Você é sócio em + de uma empresa?

Ter algum pedaço da empresa em espólio, isto é, quando uma parte da empresa foi deixada em razão do falecimento de um dos sócios.

Você está em algum dos critérios acima? :point_up:t5: :point_up:t5:

As validações desses critérios serão feitas no momento em que você pedir a conta. Caso o perfil do seu negócio não seja elegível, você receberá uma notificação no app ou no e-mail explicando o motivo. A justificativa também ficará disponível para consulta no próprio app.

Se quiser dar uma olhada no artigo segue o link :point_down:t5: :point_down:t5:

https://blog.nubank.com.br/conta-pj-nubank-aceita-empresas-com-mais-de-um-socio/

14 curtidas

Olá @CarlosCoelho10 seja bem vindo a Nucommunity

Sou único sócio em 3 empresas e não tenho espólio nenhum em curso. Não entendo porque o NuBank não resolve esta questão. Já falei até com até com a Ouvidoria e nada, parecem robôs dando sempre a mesma resposta, agora se desde março já aceitam sócio como diz a acima, agora é que eu não entendo mesmo. To quase desistindo do NuBanK viu? rsrsrs

Olá @Maria_Edite, seja bem-vinda aqui na Comunidade.

Somos todos clientes e usuários do Nubank.

Abrir uma conta no Nubank
Para abir aconta a Senhora pode fazer pelo site:

É só clicar neste link aqui do lado → Abrir conta Nubank

Digite seu CPF no campo indicado e depois clique em continuar

Se tiver alguma dificuldade para preencher, a Senhora pode pedir para algum familiar te ajudar ou ligar no atendimento do Nubank:

Telefone: 0800 608 6236

IMPORTANTE

A Senhora precisará colocar o Aplicativo do Nubank no seu celular para finalizar o cadastro e utilizar sua conta.

A Anny explica direitinho como colocar o Aplicativo do Nubank no seu celular :point_down:t5: :point_down:t5:

Depois conta pra gente aqui como foi a abertura da sua conta, assim a Senhora ajudará outras pessoas aqui na Comunidade.

Abraço e seguimos juntos conectados!

2 curtidas

Só seguir o que @ClaudioSilvaDigital citou.

Não é bom postar seu cpf em locais públicos, alguem pode usar indevidamente. :wink:

2 curtidas

Boa dica @Kleber_Vieira1

1 curtida