Não consigo cadastrar meu cartão virtual na Google Play

Estou com um problema que, quando vou cadastrar meu roxinho no Google Play, aparece um erro dizendo que “o emissor do cartão recusou a solicitação” e realmente n sei como resolver isso, alguém poderia me ajudar, por favor? Eu n sei se tem haver com a idade, porque tenho 17 e sou menor de idade, mas sei la, alguém ajuda eu ae…

3 curtidas

Nos termos e condições tem a seguinte informação (pode consultar td aqui)

3. Uso do Google Pay
(a) Restrições de idade. É preciso ter no mínimo 16 anos de idade para usar o Google Pay. Caso você tenha 16 anos ou mais, mas ainda tenha menos que 18 anos (ou a idade correspondente à maioridade no seu país), seus pais ou responsáveis precisam permitir o uso do Google Pay e aceitar os Termos.

Fui pesquisar um pouquinho e parece q poderia utilizar pela função de pagamento familiar, nesse link ai explica melhor como funciona:

17 curtidas

Olá. Está explicado.:+1::slightly_smiling_face:

3 curtidas

Siga as orientações de @lorenatelles, estão completas, não há nada mais a adir.

2 curtidas

Tenho 13 anos e tenho um cartão nubank físico, fiz um cartão ‘‘virtual’’ que supostamente me deixa permitir comprar coisas online, mais não consigo comprar nenhum jogo online com ele, pois quando tento colocar ele no Google Pay por exemplo, fala que deu um erro que não foi aceito ou foi bloqueado. O único local que consigo usar o cartão ‘‘online’’ é em aplicativos de comida, mais outras coisas não.
Tenho um parente que usa nubank tambem e o cartão dele consegue comprar qualquer coisa online sem bloqueio. Essa bloqueação da compra online de jogos é por causa da minha idade? Já fiz varias pesquisas sobre isso mais todas foram somente falam que ‘‘O problema é compra de jogos online’’, sem dar a resposta do porque. Tambem falam que é por causa de ‘‘Jogos de azar’’, mais eu nem jogo esses jogos, eu somente quero comprar jogos na Google Playstore ou na Steam com meu dinheiro, sem ter que ficar comprando gift card toda hora. O meu aplicativo do nubank fica falando para eu botar meu cartão no Google Pay e em outros aplicativos como iFood e Whatsapp, mais nenhum deles funcionam quando tento adicionar os dados (Que é algo bem demorado), ai só para dar erro quando eu acabo de botar meus dados e eu voltar para o início. Eu acho isso muito enganoso de o aplicativo falar que você pode usar seu cartão online, soque 95% das compras onlines são bloqueadas de serem feitas. Eu quero muito que tirem este bloqueio para mim pois não consigo comprar nada sem ter que usar gift cards ou pix toda hora.
E sim, já tentei usar o suporte dentro do aplicativo mesmo mais eles falam a mesma coisa, que é por causa de jogos online de azar (mesmo que eu falei que não estou tentando jogar nenhum jogo de cassino, e sim estou tentando comprar um jogo com meu dinheiro), que eu devo falar com meus pais sobre compras online ou fala que eu sou menor de idade.
Por favor me ajude a ganhar a abilidade de eu fazer e adicionar meu cartão em aplicativos e sites para compras online.

2 curtidas

Boa tarde! Legalmente um menor de idade não pode ter um cartão de crédito independente, vou deixar o trecho da informação oficial do Nubank na imagem abaixo. A Conta pra menores de idade tem restrições em relação a conta para maiores de idade. Sobre a sua dúvida de não conseguir cadastrar o cartão, pode existe algumas plataformas que não aceita a modalidade débito, somente com a função de crédito e com isso pode impedir o cadastro, não é uma decisão da instituição (Nubank) e sim dos sites.

Hoje em dia o Nubank tem um cartão de crédito adicional que um menor de idade pode ter com supervisão dos pais, para solicitar é preciso conversar com seus pais para emitirem no App deles para você, dessa forma conseguirá utilizar o cartão sem restrição até o limite que definirem de gastos junto com você.

9 curtidas

Obrigado por responder, mesmo que a resposta não foi oque eu perguntei direito.
Eu não estou pedindo para conseguir um cartão de credito, o meu cartão é de debito, oque eu estou falando é porque não é permitido menores de idade comprar coisas online como jogos normais com o cartão de debito deles, onde foram adicionados fundos dos pais deste jovem que quer comprar algo online ou um jogo pago em uma plataforma de jogos? Como é falo no meu texto, eu falei que tenho um parente com cartão nubank de DEBITO, não de credito, que consegue comprar coisas online. Eu já tentei pagar um Anti-Virus para o meu computador, mais não consegui nem pagar no primeiro mês pelo simples fato que meu cartão NÃO era aceito e era bloqueado toda hora que eu adicionava ele no aplicativo. O anti-vírus era o kaspersky, que é seguro e confiavel e não tem nenhum motivo para o nubank bloquear uma compra com uma fonte segura, que significa que o bloqueio está relacionado com algo de idade e permissão.

4 curtidas

Boa tarde,
Conforme o @ranielreis já mencionou, o bloqueio ocorre pelo fato do seu cartão ser na modalidade débito. A grande maioria das lojas on-line não aceita débito.

A kaspersky é uma delas. que aceita apenas cartão de crédito ou boleto. Conforme informação retirada das perguntas frequentes do site da kaspersky no print abaixo.

7 curtidas

Obrigado por responder e mostrar um erro meu, kaspersky não aceita cartões de debito mesmo, eu que fiz o erro.
Mais ainda tem uma coisa que ainda nao foi resolvido e isto é: Serviços que aceitam débito, que mesmo aceitando, eu não consigo comprar com o meu cartão, diferente de outras pessoas. Um exemplo é o Google Pay (Carteira do Google).

No centro de ajuda do google, ele descreve que é possivel usar débito com a Carteira Do Google, que eu já tentei adicionar meu débito e usar ele, mais ele era bloqueado ainda mesmo que seja aceito na Google playstore.
Se eu estiver errado, por favor me corrija!! :slight_smile:

2 curtidas

Desde que tenha +16 anos de idade, nos termos do Google apenas maiores de 16 anos podem usar a carteira. :point_down:

8 curtidas

Obrigado muito por me corrigir, eu acho que o problema de compras online bloqueadas é por termos de eu ser menor de idade mesmo, obrigado vcs por ajudar :crossed_fingers:

7 curtidas

Depois vale dar uma lida no pagamento familiar do Google Pay pra conversar com seus pais a respeito, pode ser que seja útil e nesse contexto acho que libere pra vários produtos, pelo link abaixo tem todos os detalhes do próprio Google. :handshake:

E em tempo, o Google tá projetando para 2025 liberar uma versão da sua carteira para menores, vale ficar de olho.

9 curtidas