Não consigo criar cartões virtuais de um cartão adicional

Solicitei um cartão adicional (ultravioleta) pra minha esposa mas ela não consegue criar cartões virtuais. Ela tem um cartão normal e, quando ela cria um cartão virtual, é criado vinculado ao cartão antigo (gold) e não ao cartão ultravioleta (black). Como faço pra resolver isso?

1 curtida

Bom dia @WellGomes tudo bom?

Até onde eu sei o adicional só tem acesso ao cartão fisico, não existindo ainda a opção de cartão virtual para o adicional.

9 curtidas

Hummm… se for esse o caso, é algo bem ruim pois hoje quase tudo se faz pela internet e usar cartão físico na internet é algo altamente não recomendado hoje em dia.

2 curtidas

Não é possível criar cartão virtual para os adicionais do UV, apenas para o titular.
O que acontece é que o UV físico não deixa de ser um cartão virtual já que temos que acessar sempre o aplicativo para copiar os dados do cartão. O problema é que se o cartão for clonado, é necessário aguardar o banco enviar um outro cartão.

3 curtidas

Eu tenho uma sugestão, você pode usar seu cartão UV principal para abrir um cartão virtual separado para ela e anotar o nome dela nele, para que ela tenha um cartão complementar físico + um cartão virtual para ela.

2 curtidas

Sim. Essa é a solução paliativa que encontramos. Não é a ideal pois as vezes ela precisa fazer uma compra e eu não estou acessível no momento. O ideal seria ela ter isso na conta dela pra acessar sempre que precisar.

2 curtidas

Considere criar um tópico com essa sugestão na categoria correspondente na Nucommunity.

Mas este caso continua não sendo possível adicionar o UV Virtual no Apple Pay do celular dela, correto ?

2 curtidas

Atualmente já é possível criar cartões virtuais do cartão adicional. Como o Nubank implementa as novidades de forma gradual pode não estar disponível para todos, mas já consegui fazer o da minha esposa. A novidade veio junto com a nova interface de cartões do app.

1 curtida

wow,Não vejo uma opção para criar um cartão virtual usando um cartão adicional. Você poderia tirar uma captura de tela?

1 curtida

Legal. Vou esperar liberar pra mim

1 curtida

Infelizmente o Nubank bloqueia print no Android. Mas tinha tirado uma foto da novidade:

1 curtida

Isso é muito bom,
estou ansioso por isso. nice!

1 curtida

Hmmm… :thinking: está me parecendo mais uma escolha ruim de palavras que a esperada novidade, e que, na verdade, o botão seria para criar mais um cartão virtual, e não um cartão virtual vinculado ao cartão adicional. Não seria isso?

EDIT: ou eu entendi errado e essa tela é, na verdade, o app da sua esposa, @WandersonU ? Se for, sensacional! :clap:

6 curtidas

Isso mesmo, foto de como aparece no app dela. O cartão é vinculado ao adicional que pedi pra ela, ela próprio cria quantos quiser no app dela. Esse virtual ela já adicionou ao apple pay do smart dela. E como o adicional físico, pelo meu app não tenho acesso a dados como o CVV por exemplo, apenas ao gastos, óbvio.

Foi uma evolução, falta agora que o adicional tenha no app dele em tempo real o quanto ele consumiu de limite do cartão naquele mês (contando parcelas prévias e etc). E no app do titular, a divisão em tempo real dos gastos por cartão na fatura, aí fica top.

6 curtidas

Sensacional! Até que enfim! :tada: :clap:

7 curtidas

Muito bom, no caso, esse tipo de produto vinculado ao cônjuge.

O cartão dela físico dá opção no app dela de criar um cartão virtual adicional, certo? Se é um virtual adicional os gastos deste cartão deveriam cair conjuntamente, tanto no seu, quanto no dela. Penso eu que a sua esposa, deva ser um tipo de “administrador” e por ela ter a função de gerencia, ela designa um “moderador” , no caso, você para pagar essa conta “compartilhada” com o cartão adicional, certo? Ou eu tô enganado e ela (sua esposa) fica com a função de pagar a conta também do cartão adicional?

Pergunto, pq nunca tive um e bateu a curiosidade, se o cartão adicional (físico ou virtual) tem um papel mais entre cônjuges ou (Dividir as contas) ou se serve para outros fins para quem empresta cartão e têm que pagar a conta individual por usa-lo.

Dos mesmos criadores e curiosos de:
“não tenho crédito na praça, me empresta o seu?”

1 curtida

Isso, o cartão físico adicional do meu Ultravioleta que pedi pra ela agora permite que ela crie quantos virtuais quiser a partir dele (antes não era possível). A responsabilidade do crédito é da conta principal (minha) e o cartão gasta esse crédito. Agora o cliente adicional não tem um controle adequado dos gastos no app dele, isso é o que deve ser melhorado pelo Nu. Aparece no app do adicional apenas o quanto de crédito do titular ela gastou naquele mês (as parcelas de compras de meses anteriores não entram nesse controle até chegar o dia de caírem, por exemplo, isso que deve ser melhorado).

7 curtidas