Não consigo fazer o reconhecimento facial

Desde ontem (12/09/23) o app começou a pedir o reconhecimento facial.
Várias tentativas para conseguir fazer um pix… Muitas, muitas…
Hoje tentei por quase uma hora… Desisti.
Se continuar assim vou cancelar meu Nubank.
Ora é muita luz, ora é pouca luz.
é de irritar…
Possuo um ótimo celular.
quero q desabilitem isso.
Já falei com suporte e não resolveu.
Estou muito irritado… É minha ferramenta de trabalho… Impossível ficar em um caixa e pagar uma conta rapidamente. Vários conhecidos já me falaram sobre isso… Todos irritados…

Aguardo contato e solução.

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Olá boas vindas
Aqui é um canal para clientes trocarem duvidas experiências e conhecimento sobre o Nubank e os mais diversos assuntos também.
Aqui não é um canal de atendimento, não conseguira resolver questões pessoais de sua conta aqui.

Outro detalhe como é um local aberto para publico seus dados ficam expostos, e seu nome de usuário provavelmente está com seu CPF o que se deve evitar devido a riscos de golpes usando seus dados

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Olá, bem-vindo à comunidade!

Como o @William_Peixoto pontuou, a NuCommunity é um espaço para os usuários e clientes do Nubank trocarem informações, além de dicas e sugestões.

No seu caso, é preciso entrar em contato diretamente com o Nubank através de um dos canais oficiais alistados abaixo:

E-mail meajuda@nubank.com.br

Chat Abrir chat no app

Telefone
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades)
+55 11 2039 0650 (ligações de fora do Brasil)

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Uma dica que dou quando os usuários estão passando pelo mesmo problema é deixar o celular apoiado em alguma superfície e você faz os movimentos de aproximar/afastar da câmera.

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muda seu nome de usuário, está seu CPF aí amigo.

Às vezes, eles fazem isso mesmo, eu sei que é para segurança, mas é incômodo. Pelos menos agora eles não pedem para tirar o chapéu ou boné. Nenhum careca gosta de fazer isso. Menos mal.

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Olá! A filha mais nova de minha mãe (idosa) abriu uma conta Nubank sem ela saber e embolsou o dinheiro que ela recebeu do Ministério do Trabalho por volta do dia 15/04 - 17/04. Ela só descobriu porque foi informada pela agência do BB. Ela não tem acesso a senha do aplicativo. Já entrou em contato com o atendimento telefônico para fazer o reconhecimento facial + documento e o aplicativo diz que “ocorreu um erro inesperado, tente mais tarde”. Um absurdo isso!! A titular da conta não consegue recuperar o acesso nem com reconhecimento facial e documentos em mãos. O numero do protocolo de atendimento de hoje é 00116728513

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Olá @suellen_machado seja bem-vinda a comunidade NC!

O principal você já fez que foi notificar o Nubank. Registre um Boletim de Ocorrência (BO) na polícia para documentar o caso.

Este erro pode ser ocasionando por vários motivos, desde, instabilidade no sistema ou questões do próprio aparelho.

Possibilidades para resolver o problema.

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Passos detalhados:

  1. Verifique a iluminação:
    Certifique-se de que o ambiente está bem iluminado e que o seu rosto é claramente visível.

  2. Limpe a câmera:
    Verifique se a câmera frontal do seu dispositivo está limpa e livre de qualquer sujeira ou riscos.

  3. Atualize o aplicativo:
    Verifique se o aplicativo do Nubank está atualizado para a versão mais recente.

  4. Reinicie o dispositivo:
    Tente reiniciar o seu telefone e o aplicativo do Nubank para resolver possíveis erros temporários.

Se não resolver, entre em contato com o Nubank novamente e solicite a verificação por foto:

Verificação por foto:

Permite que você envie uma foto do seu documento e uma selfie para autenticar a da conta da sua mãe.

Ou te orientar sobre como resolver o problema.

Boa sorte!