Não consigo fazer transferencia com PIX no Nu

Todas as vezes que tenho tentado colocar um CPF ou um nome na parte de transferência do NU com o PIX não me deixa selecionar uma nova pessoa, ele apenas seleciona as pessoas que tenho cadastradas. To tendo que transferir do NU pra uma outra conta minha e ai mandar pra outras pessoas não cadastradas. Como faço pra aparecer a opção de transferir pra uma nova pessoa?

2 Likes

Não entendi mto bem, mas como está em teste, vc só vai conseguir transferir pra outra pessoa com a chave pix se ela tbm estiver participando da fase teste. Fora isso, será como uma transferência normal, a diferença é q vai cair na HR na outra conta

2 Likes

Mas como faço normalmente a trasnferencia? porque so me da a opcao por pix no APP

Tem 3 formas de transferir no app atualmente, no botão Tranferir(roxo) na tela inicial, no botão Transferir(branco) dentro do quadrado da Conta, e por fim no botão Pix > Transferir.

Nesse último se o PIX em testes estiver disponível para você vai ser possível.

Quando o PIX for disponibilizado para todos esse fluxo de transferências deve mudar.

2 Likes

O roxo e o do PIX vão pro mesmo lugar, mas acabei de conferir consegui pelo botão branco dentro da conta. Muito Obrigado!

2 Likes

Só complementando, quem for receber a transferência via pix não precisa estar participando da fase teste. Só quem for enviar o pix é que precisa.

Minha namorada enviou um pix do nubank para minha chave do itaú. O itaú não está participando da fase de testes, mas recebi normalmente.

Você recebeu a notificação de que está participando dessa fase teste? Porque ainda não está liberado para todos os usuários. Só vai liberar para todo mundo usar no dia 16/11.

1 Like

Olá @Jose_Portugal_Renno seja bem-vindo a Nucommunity , hoje fiz um teste como ia transferir e usei um cnpj e reconheceu , transferi via pix

também estou nessa mesma situação. tentei fazer uma transferência pix hoje dia 30/12/2021 e não da certo. só onsigo transferir pra pessoas que ja tinha feito alguma transação pra novas pessoas nao consigo fica desse geito ai

Boa tarde! Seja bem-vinda à comunidade @Kaline_Elidiane!

Qual a dificuldade na hora de fazer o pix? O app informa algum erro?
Você digitou a chave corretamente?

2 Likes

quando vou digitar as informações da pessoa como o nome ou CPF, o teclado aparece e logo some sem dar chance de eu digitar os dados de um novo contato pix, porem os contatos mais frequentes eu consigo fazer o pix. me ajuda!

Você já tentou reiniciar seu celular? Talvez seja problema no seu aparelho, e não no aplicativo do Nubank.

Experimente também baixar outros teclados.

2 Likes

mesmo problema, só consigo fazer pix para contas que já fiz transferência, não consigo colocar chaves pix

Olá @Vinicius_Torres1 seja bem vindo a Nucommunity, já reportou o problema no atendimento? Depois nos conte se resolveu

já, pediram para limpar cachê, reiniciar celular e nada foi resolvido, só consigo fazer transferência para um outro banco meu e a nuinvest, não consigo enviar pix para ninguém

1 Like

A mesma coisa comigo, não consigo transferir pix pra uma nova pessoa só pra quem ja me transferiu. Como resolvo?