Todas as vezes que tenho tentado colocar um CPF ou um nome na parte de transferência do NU com o PIX não me deixa selecionar uma nova pessoa, ele apenas seleciona as pessoas que tenho cadastradas. To tendo que transferir do NU pra uma outra conta minha e ai mandar pra outras pessoas não cadastradas. Como faço pra aparecer a opção de transferir pra uma nova pessoa?
Não entendi mto bem, mas como está em teste, vc só vai conseguir transferir pra outra pessoa com a chave pix se ela tbm estiver participando da fase teste. Fora isso, será como uma transferência normal, a diferença é q vai cair na HR na outra conta
Mas como faço normalmente a trasnferencia? porque so me da a opcao por pix no APP
Tem 3 formas de transferir no app atualmente, no botão Tranferir(roxo) na tela inicial, no botão Transferir(branco) dentro do quadrado da Conta, e por fim no botão Pix > Transferir.
Nesse último se o PIX em testes estiver disponível para você vai ser possível.
Quando o PIX for disponibilizado para todos esse fluxo de transferências deve mudar.
O roxo e o do PIX vão pro mesmo lugar, mas acabei de conferir consegui pelo botão branco dentro da conta. Muito Obrigado!
Só complementando, quem for receber a transferência via pix não precisa estar participando da fase teste. Só quem for enviar o pix é que precisa.
Minha namorada enviou um pix do nubank para minha chave do itaú. O itaú não está participando da fase de testes, mas recebi normalmente.
Você recebeu a notificação de que está participando dessa fase teste? Porque ainda não está liberado para todos os usuários. Só vai liberar para todo mundo usar no dia 16/11.
Olá @Jose_Portugal_Renno seja bem-vindo a Nucommunity , hoje fiz um teste como ia transferir e usei um cnpj e reconheceu , transferi via pix
também estou nessa mesma situação. tentei fazer uma transferência pix hoje dia 30/12/2021 e não da certo. só onsigo transferir pra pessoas que ja tinha feito alguma transação pra novas pessoas nao consigo fica desse geito ai
Boa tarde! Seja bem-vinda à comunidade @Kaline_Elidiane!
Qual a dificuldade na hora de fazer o pix? O app informa algum erro?
Você digitou a chave corretamente?
quando vou digitar as informações da pessoa como o nome ou CPF, o teclado aparece e logo some sem dar chance de eu digitar os dados de um novo contato pix, porem os contatos mais frequentes eu consigo fazer o pix. me ajuda!
Você já tentou reiniciar seu celular? Talvez seja problema no seu aparelho, e não no aplicativo do Nubank.
Experimente também baixar outros teclados.
mesmo problema, só consigo fazer pix para contas que já fiz transferência, não consigo colocar chaves pix
Olá @Vinicius_Torres1 seja bem vindo a Nucommunity, já reportou o problema no atendimento? Depois nos conte se resolveu
já, pediram para limpar cachê, reiniciar celular e nada foi resolvido, só consigo fazer transferência para um outro banco meu e a nuinvest, não consigo enviar pix para ninguém
A mesma coisa comigo, não consigo transferir pix pra uma nova pessoa só pra quem ja me transferiu. Como resolvo?