Não consigo fazer uma segunda portabilidade 😞

Recebia meu salário pela Caixa e fiz a portabilidade para o Nubank, porém minha empresa mudou de nome e CNPJ e foi aberta uma nova conta salário. Fiz o pedido de portabilidade para a nova conta porém não deu certo, fui até a Caixa e cancelei a portabilidade da conta antiga. Novamente fiz o pedido de portabilidade para a nova conta e não consegui.

1 curtida

Seja bem-vindo @JacksonAndrade!
Não sei se precisa, mas você já contatou o Nubank pra informar que não deseja mais a portabilidade da conta antiga?

Vc já tentou contato com o nubank pra saber se eles podem te auxiliar?

Olá @JacksonAndrade seja bem-vindo a Nucommunity

Geralmente uma segunda portabilidade anula a primeira.

Entre em contato com o Nubank e verifique o que dá pra fazer. Talvez você tenha que falar com ambos os bancos.

1 curtida

Já sim, eles me disseram pra ir até a Caixa para fazer o cancelamento da primeira portabilidade.

Obrigado :blush:

Sim, eles me disseram pra procurar a caixa e cancelar a portabilidade antiga.

1 curtida

Acho que a Caixa não tem interesse em te ajudar…

Isso a CEF não pode fazer. Ela é obrigada aceitar o pedido se o credito for feito em conta salário, Operação 037.
A Regra não se aplica se a empresa fizer o crédito em outra conta, por exemplo 001 - Conta Corrente PF ou 013 Poupança Pessoa Fisica.

Tive um atrito com o Bradesco por causa de portabilidade, no caso o banco informou que não ia fazer a portabilidade.
Não tive escolha senão solicitar intervenção BACEN devido o descumprimento da resolução vigente.
Apos reclamação no BACEN o Bradesco acatou o pedido de portabilidade.

@JacksonAndrade, entre em contato com a CEF e verifique se o crédito de salário é feito em uma conta operação 037 antes de ser repassado para sua conta, se for este o caso a CEF é obrigada a aceitar o pedido de portabilidade
Essa conta costuma ficar na mesma agencia de sua conta conta corrente ou poupança, mas existem exceções.
No meu caso eu tinha conta em uma agencia, mas a salário ficava em outra agencia. o crédito éra feito na Agência A e depois transferido para a Agência B.

3 curtidas

Show de Bola! :clap::clap::clap:

Olha a dica aí @JacksonAndrade!

1 curtida

No meu caso não acho que seja uma recusa da Caixa. Fiz um novo pedido usando um segundo CNPJ da minha empresa e até agora está em andamento. A nova conta que foi aberta é sim uma conta salário, igual a antiga na qual eu consegui fazer a portabilidade. Tomara que dê certo agora. Obrigado pela ajuda.

Caso a empresa tenga mais de um CNPJ a solicitação deve ser feita indicando aquele que processa a folha de pagamento.
No meu, trabalho vem uma filial, mas a folha é processada pela matriz

Dessa vez usei o CNPJ da matriz, e até agora o pedido está em andamento. Ao contrário das outras vezes em que recebi um e mail no dia seguinte informando que havia ocorrido um erro no pedido.

Hj recebi o e-mail de confirmação do pedido de portabilidade para a nova conta. Isso só foi possível depois de eu cancelar a portabilidade da conta antiga e usar o CNPJ da matriz da empresa onde trabalho, e não da filial.