Não consigo investir

Desde que habilitei minha conta Ultravioleta estou tentando investir em um CDB, Titulo Publico ou qualquer outro investimento sem sucesso.

O caminho que faço: Entro em “Benefícios Ultravioleta” - > “Conhecer Investimentos Exclusivos”. Aparecem 2 CDBs. Ao clicar no botão “Aplicar” recebo a mensagem

"Encontramos um erro ao concluir o cadastro, mas você ainda pode investir… e sugere uma caixinha ou fundo.

Já entrei em contato por chat e telefone e tive os mais diversos (e absurdos) retornos. Desde instabilidade na área de CDB até que não seria possível para meu perfil (Ultravioleta). Por último, pelo chat a atendente Luisa M disse abrir um chamado urgente e deu prazo de 48h. Isto foi dia 29/04. Não tive retorno até então. Ontem fui atendido pelo John que está acompanhando e informou que conversou com a atendente anterior que passou à ele ter solicitado documentos à mim e não passei. MENTIROSA. Sequer recebi contato. Nem por telefone, nem e-mail. E tb ela havia informado abrir um chamado. O John não o localizou… enfim, o atendimento e experiência do Nubank está PÉSSIMO. Se o problema é de cadastro, onde que o faço? (NÃO EXISTE ESTA OPÇÃO!!!).

é inaceitável vender tamanha facilidade e tecnologia e não entregar.

Problema ainda se arrasta e sem solução: o utlimo chamado que tenho aberto é o 87455740. Se consultarem tem fotos do procedimento que mencionei acima.

Entrei em contato com ouvidoria e também somente o retorno “padrão” de aguardar (MAIS) 10d.

Seguimos.

2 curtidas

Você ja tem investimentos nesse tipo de aplicação ?

Acredito que você tenha que fazer primeiro a configuração do perfil de inviestidor.

Vou passar o caminho caso você não tenha feito.

Foto de Perfil > Configurar > Configurar Perfil de investimentos.

2 curtidas

Não creio que o preenchimento ou não do perfil bloqueie o investimento.
O cliente pode comprar o que quiser com o dinheiro dele, penso eu.

1 curtida

Fiz o teste aqui no App e aparece para mim é vários avisos que não está alinhado pro meu perfil e quando clico pra investir me avisa de novo que é arriscado e um botão que posso continuar ainda assim ou cancelar, mas isso é para quem já criou o perfil de investidor, se não fez isso vale tentar a dica do Everton.

3 curtidas

Sim bloqueia…

Sim. Conforme instrução CVM30/21, é obrigatório realizar o perfil de investidor para realização de investimentos.

3 curtidas

Então a XP segue isso não.
Não preenchi lá, investi, e já estou saindo.
Encerrando meus 4 meses de teste lá.

Não tem relação alguma com perfil. Está tudo certo. Até já foi reinstalado o app.

Após uma espera de 15d, 5 chamados no convencional, 1 no Reclame Aqui e 1 na ouvidoria constataram ser um problema no cadastro (o que já estava descrito e óbvio), então fizeram a exclusão e ao entrar finalmente refiz e habilitou. Mas foi uma briga e uma demora. Tão ágeis para marketing, tão incompetentes para soluções simples.

Acho que sim
No app XP em baixo de sua carteira com ativos,
Tem uma barra que indica seu perfil definido, com os limites de risco em relação a ele, de recomendada a aceitável, vai avisar que é desenquadrado mas
XP não te proíbe de ultrapassar não, talvez nubank sim
Mas é obrigatório de fazer esse teste, por resolução do banco central, ela tem objetivo de proteger tanto o cliente que o banco