Não consigo pagar/transferir ao sábado

Acessei minha conta para realizar um pagamento e a mesma informa que o pagamento será agendado para o próximo dia útil. Isso me chamou atenção pois não me recordava de ser assim antes.

Experimentei fazer uma transferência para outro banco e o mesmo problema apareceu novamente: Essa transferência será agendada para o próximo dia útil.

Quando foi que isso mudou e por qual motivo?

P.s. Todos os bancos digitais serão assim no futuro? Fechado em seu próprio ecossistema e a pessoa terá “liberdade” apenas se fizer parte do mesmo ecossistema? Teoricamente com o pix a liberdade para o indivíduo retornará.
Gostaria de saber se é uma insatisfação pessoal ou se mais alguém se viu com o mesmo problema.

P.s.2. Tem banco digital que permite pagar ao sábado bem como fazer transferência.

3 curtidas

Qual? Não é feita transferência aos finais de semana. Pagamentos também não, os mesmos são agendados.
Todos que tenho conta não realiza transferência nos finais de semanas, muito menos pagamento. Tudo é agendado para o próximo dia útil. Inclusive os físicos também Caixa e BB (não sei os outros).

11 curtidas

Exato! Acho que você acabou misturando os assuntos @isadoranu. Sempre foi assim e com o Pix isso mudará para as transferências. Pagamentos continuarão como estão.

7 curtidas

C6 bank me permite pagar a fatura no sábado.

A fatura do próprio cartão e com saldo na conta, né isso?

6 curtidas

A fatura de um boleto externo.

2 curtidas

Valeu Julian. Mas aprisionar transferências para outros bancos é algo bem ruim. Eu gostaria de realizar o pagamento do meu boleto hoje e ficarei impedida.

Mas todos os bancos funcionam dessa forma. Alguns até fazem o débito na hora, mas o boleto só vai ser pago efetivamente no próximo dia útil.

Transferências para outros bancos são feitas através de DOC e TED, que só são efetivadas em dias úteis.

Mas com o Pix isso vai mudar! :tada:

4 curtidas

Também dá pra pagar a fatura do cartão do Nubank usando o saldo da conta sem ser em dia útil.

Agora faturas de outros cartões só em dias úteis mesmo.

4 curtidas

Todo boleto pago sábado, domingo ou feriado a compensação ocorre na noite do próximo dia útil, ou seja, se você pegar o boleto no sábado a compensação dele só se dará na noite da segunda feira, o que ocorre é o banco faz a retirada do valor do boleto de sua conta e agenda o pagamento efetivamente para o próximo dia útil seguinte, o que te da a impressão de o pagamento já ter sido efetuado… logo o mais sensato para a maior parte da rede bancária foi impedir essa modalidade já que boletos com vencimentos em dias não úteis não acumulam encargos nem juros se pagos no próximo dia útil seguinte. :+1::purple_heart:

7 curtidas

@isadoranu Entre mesmas instituições financeiras (Ex: De Nubank para Nubank, de Itaú para Itaú, e etc) é possível sim fazer transferências IMEDIATAS de Domingo a Domingo a qualquer hora do dia ou da noite!
Mas transações entre instituições financeiras diferentes atualmente só é possível das 08:00 Hs às 17:00 Hs e em dias úteis! Mas… o PIX está chegando para facilitar e mudar tudo isso! :wink:

4 curtidas

Mas ele permite pagar a fatura externa mesmo sem ser a do cartão. Não iria agendar para dia útil, eu pagaria hoje. Na próxima vez, deixarei o dinheiro no C6.

Aí vai acontecer o que eu disse acima, o valor será debitado mas o pagamento do boleto só será processado no dia útil seguinte.

3 curtidas

Sempre foi assim.

Hoje transferências entre contas do mesmo banco vc pode fazer em finais de semana. Agora transferências de um banco para outro somente em dias úteis e em horário comercial.

Por isso o PIX está chegando. Para mudar isso.

3 curtidas

Pontos que devem ser oberservados

  • Esta regra sempre existiu
  • Transferencia entre contas da mesma instituição podem ser realizadas a qualquer hora
  • TED de Segunda a sexta das 06h30 as 17h00
  • Pagamentos de contas de consumo e boletos apenas de segunda a sexta (Horario varia de acordo com a instituição geralmente inciado entre 06h00 e 07h00 e encerrado entre 17h00 e 23h00)
  • Por mera liberalidade algumas instituições fazem o débito de boletos e contas fora do expediente, mas o pagamento é processado apenas no proximo dia util
  • Compensação de boletos ocorre de terça a Sábado.
6 curtidas

Impossível, não é o banco que decide isso. Transferências e pagamentos só funcionam em dias úteis.

Boletos são processados durante a madrugada dos dias úteis (terça – sexta).

1 curtida

Tá mais para um equívoco pessoal.
Mesmo com o Pix, a efetivação das transações só ocorrerá em dias úteis, como acontece atualmente com a função débito.

1 curtida

Eu tenho conta no C6bank. Quando você paga no fim de semana o seu dinheiro já é debitado e fica com a data do dia. Porém esse boleto/fatura terá o pagamento confirmado pelo C6bank somente no próximo dia útil. No final das contas é a mesma coisa do Nubank, com a diferença que o Nubank debita seu dinheiro somente quando vai confirmar o pagamento.

O controle dos boletos não é feito pelo Nubank, existe um sistema central onde esses boletos são registrados após serem gerados e após o pagamento deve ocorrer a confirmação do pagamento nesse mesmo sistema. Existe horário para isso e o Nubank assim como qualquer outro banco ou aplicativo deve seguir.

5 curtidas

Se você quer entender isso melhor, faz um pagamento pelo PicPay. Na hora do pagamento o seu dinheiro será debitado. Você vai receber um e-mail de pagamento recebido. Na segunda feira você receberá outro email de pagamento confirmado. Somente nesse momento seu pagamento realmente foi confirmado.
Se você fizer esse pagamento no meio de semana, receberá esses dois emails com diferença de alguns minutos.

2 curtidas

Eu te falo que é tudo igual os eu uso.
Tenho conta no Santander, Bradesco, Nubank, C6BANK, PicPay, RecargaPay, Mercado pago.
Já fiz pagamento em todos. E todos são iguais, mudando só a forma de exibição da data.

2 curtidas