Não consigo passar do reconhecimento facial

Boa tarde. Troquei de celular e preciso ativar o aparelho, mas de forma alguma consigo passar do reconhecimento facial!

3 curtidas

Olá!

Lamento que esteja enfrentando dificuldades no app. Já tentou contatar o time nos canais oficias?

1 curtida

Boa tarde @ellenmhoeppner. Seja bem vinda a comunidade.

Tenta fazer isso que um colega postou aqui, talvez dê certo.

2 curtidas
4 curtidas

Então você não é você :thinking:

1 curtida

Tentei entrar em contat via e-mail mas sem resposta

2 curtidas

Eles devem responder ainda, torcer para ser logo!

Oi @ellenmhoeppner, tudo bem? às tratativas por email levam um tempo maior para serem atendidas! Sugiro entrar em contato por telefone!

Referente ao reconhecimento facial: Tente ir para um local bem iluminado; onde a captação da luz seja bastante clara, isso facilita o seu aparelho na troca de informações entre a captação da câmera e comunicação com o aplicativo do Nu.

Espero que prontamente você consiga resolver a questão :wink:

Até breve

5 curtidas

To passando pelo mesmo problema, no caso estou emulando o android pois estou sem o celular, e já fiz de tudo aproximar meu rosto, afastar, fui para um lugar com boa luminosidade, mas não adianta, tá lamentável essa situação.

2 curtidas

Função péssima desnecessária não funciona,toda vez agora tem que fazer isso somente a biometria e a senha já estavam ótimo

4 curtidas

Também tive o mesmo problema. Passei 2 semanas tentando fazer o reconhecimento facial. Ao entrar em contato com eles, diziam que mudaram algo para só precisar mandar um selfie segurando um documento, mas no final o problema só piorava e o app pedia para entrar em contato com eles. Algo que eu fiz várias vezes e foi prometido que eu receberia um e-mail com um código para eu tirar uma selfie com o código escrito em um papel. Só que o e-mail nunca chegou. Até liguei para eles para resolver o problemas e nada. A melhor solução que eu tive foi cancelar minha conta. Sinceramente, não recomendaria o Nubank para ninguém, pois do que adianta ter uma conta que não se pode usar?

5 curtidas

reconhecimento facial não é metodo de segurança e sim comodismo. Fora que a privacidade vai pro espaço.

"Comprei um celular novo e gostaria de acessar nubank, mesmo fazendo 2FA por e-mail e SMS vocês exigem o reconhecimento facial. O rosto de uma pessoa é o equivalente a uma chave publica, onde todos tem acesso. O reconhecimento facial não é uma medida de segurança e sim comodismo. Tanto que em qualquer dispositivo android quando você ativa o reconhecimento facial aparece um aviso que esse método de autenticação é o menos seguro, perdendo apenas para o sem senha.

Além da questão da segurança temos a questão da privacidade, no qual eu zelo pela minha privacidade. Não quero nenhum banco ou entidade com meus dados biométricos.
Em informática não existe sistema 100% seguro, diferente da senha ou 2FA onde podemos alterar facialmente, os dados biométricos não é passível de alteração, a menos que o banco pague uma cirurgia plástica.

Já consegui cancelar a conta nuconta sem usar o reconhecimento facial (se torna engraçado isso porque vocês alegam segurança e eu consegui desativar a conta sem passar por essa “medida de segurança”), sou vou usar o cartão de credito, porem preciso acessar: meus cartões virtuais e quero adiantar algumas parcelas, porem vocês pedem reconhecimento facial. Porque? A resposta de segurança não cola."

1 curtida

Deve estar acontecendo alguma coisa errada com a sua conta @andrerv. O Nubank só pede reconhecimento facial pra reconhecer um novo dispositivo.

O Nubank não recebe eles (dados biométricos), o app somente solicita pro celular a verificação. Quem armazena e verifica a sua digital é o celular.

Mas os celulares não contam com uma equipe humana pra analizar as fotos. Por isso que muitas vezes leva um tempinho, pro Nubank realizar a liberação.

8 curtidas

eU TENHO O MESMO PROBLEMA, VOU TER QUE PARAR DE USAR O BANCO PORQUE NAO CONSIGO PAGAR UMA FATURA, É INACREDITAVEL, COMO É FRUSTANTE VER AQUELAQ MENSAGEM “VAMOS TENTAR NOVAMENTE?” NAO NAO VAMOS, DEU

1 curtida

Que estranho, acho que só aconteceu uma vez comigo ou duas, mas o problema era a internet que estava muito fraca, no meu caso.

3 curtidas

Uma desgraça esse reconhecimento facial e modo rua. Tem problema de reconhecimento e te transfere para 300 pessoas e nenhuma resolve o problema. Quando a ligação cai,a pessoa que estava te atendendo nao é a mesma. Vc fica repetindo a mesma historia 500x. Um banco digital que leva 3 dias pra te mandar UM e-mail. Não recomendo!! Pra um banco digital, é um dos piores em resolução de problema.

Estou sem poder voltar pra casa pq ninguem conseguiu autorizar meu acesso a meu banco. EU nao sou EU. Como pode?

2 curtidas

uma das vantagens de usar o nubank era a praticidade.
hoje em dia o app dos bancos físicos é mais agil que o nubank.
não faz sentido toda transação solicitar esse reconhecimento, que é horrivel.
sem falar que sequer possui um site para se fazer operações financeiras, limitando tudo a um único dispositivo
muita gente vai deixar de ser usuário ativo, acordem