Não consigo passar do reconhecimento facial

Boa tarde. Troquei de celular e preciso ativar o aparelho, mas de forma alguma consigo passar do reconhecimento facial!

3 curtidas

Olá!

Lamento que esteja enfrentando dificuldades no app. Já tentou contatar o time nos canais oficias?

1 curtida

Boa tarde @ellenmhoeppner. Seja bem vinda a comunidade.

Tenta fazer isso que um colega postou aqui, talvez dê certo.

2 curtidas
4 curtidas

Então você não é você :thinking:

1 curtida

Tentei entrar em contat via e-mail mas sem resposta

2 curtidas

Eles devem responder ainda, torcer para ser logo!

Oi @ellenmhoeppner, tudo bem? às tratativas por email levam um tempo maior para serem atendidas! Sugiro entrar em contato por telefone!

Referente ao reconhecimento facial: Tente ir para um local bem iluminado; onde a captação da luz seja bastante clara, isso facilita o seu aparelho na troca de informações entre a captação da câmera e comunicação com o aplicativo do Nu.

Espero que prontamente você consiga resolver a questão :wink:

Até breve

5 curtidas

To passando pelo mesmo problema, no caso estou emulando o android pois estou sem o celular, e já fiz de tudo aproximar meu rosto, afastar, fui para um lugar com boa luminosidade, mas não adianta, tá lamentável essa situação.

2 curtidas

Função péssima desnecessária não funciona,toda vez agora tem que fazer isso somente a biometria e a senha já estavam ótimo

4 curtidas

Também tive o mesmo problema. Passei 2 semanas tentando fazer o reconhecimento facial. Ao entrar em contato com eles, diziam que mudaram algo para só precisar mandar um selfie segurando um documento, mas no final o problema só piorava e o app pedia para entrar em contato com eles. Algo que eu fiz várias vezes e foi prometido que eu receberia um e-mail com um código para eu tirar uma selfie com o código escrito em um papel. Só que o e-mail nunca chegou. Até liguei para eles para resolver o problemas e nada. A melhor solução que eu tive foi cancelar minha conta. Sinceramente, não recomendaria o Nubank para ninguém, pois do que adianta ter uma conta que não se pode usar?

5 curtidas

reconhecimento facial não é metodo de segurança e sim comodismo. Fora que a privacidade vai pro espaço.

"Comprei um celular novo e gostaria de acessar nubank, mesmo fazendo 2FA por e-mail e SMS vocês exigem o reconhecimento facial. O rosto de uma pessoa é o equivalente a uma chave publica, onde todos tem acesso. O reconhecimento facial não é uma medida de segurança e sim comodismo. Tanto que em qualquer dispositivo android quando você ativa o reconhecimento facial aparece um aviso que esse método de autenticação é o menos seguro, perdendo apenas para o sem senha.

Além da questão da segurança temos a questão da privacidade, no qual eu zelo pela minha privacidade. Não quero nenhum banco ou entidade com meus dados biométricos.
Em informática não existe sistema 100% seguro, diferente da senha ou 2FA onde podemos alterar facialmente, os dados biométricos não é passível de alteração, a menos que o banco pague uma cirurgia plástica.

Já consegui cancelar a conta nuconta sem usar o reconhecimento facial (se torna engraçado isso porque vocês alegam segurança e eu consegui desativar a conta sem passar por essa “medida de segurança”), sou vou usar o cartão de credito, porem preciso acessar: meus cartões virtuais e quero adiantar algumas parcelas, porem vocês pedem reconhecimento facial. Porque? A resposta de segurança não cola."

1 curtida

Deve estar acontecendo alguma coisa errada com a sua conta @andrerv. O Nubank só pede reconhecimento facial pra reconhecer um novo dispositivo.

O Nubank não recebe eles (dados biométricos), o app somente solicita pro celular a verificação. Quem armazena e verifica a sua digital é o celular.

Mas os celulares não contam com uma equipe humana pra analizar as fotos. Por isso que muitas vezes leva um tempinho, pro Nubank realizar a liberação.

8 curtidas

eU TENHO O MESMO PROBLEMA, VOU TER QUE PARAR DE USAR O BANCO PORQUE NAO CONSIGO PAGAR UMA FATURA, É INACREDITAVEL, COMO É FRUSTANTE VER AQUELAQ MENSAGEM “VAMOS TENTAR NOVAMENTE?” NAO NAO VAMOS, DEU

1 curtida

Que estranho, acho que só aconteceu uma vez comigo ou duas, mas o problema era a internet que estava muito fraca, no meu caso.

3 curtidas

Uma desgraça esse reconhecimento facial e modo rua. Tem problema de reconhecimento e te transfere para 300 pessoas e nenhuma resolve o problema. Quando a ligação cai,a pessoa que estava te atendendo nao é a mesma. Vc fica repetindo a mesma historia 500x. Um banco digital que leva 3 dias pra te mandar UM e-mail. Não recomendo!! Pra um banco digital, é um dos piores em resolução de problema.

Estou sem poder voltar pra casa pq ninguem conseguiu autorizar meu acesso a meu banco. EU nao sou EU. Como pode?

2 curtidas

uma das vantagens de usar o nubank era a praticidade.
hoje em dia o app dos bancos físicos é mais agil que o nubank.
não faz sentido toda transação solicitar esse reconhecimento, que é horrivel.
sem falar que sequer possui um site para se fazer operações financeiras, limitando tudo a um único dispositivo
muita gente vai deixar de ser usuário ativo, acordem

Infelizmente essa é situação que também está acontecendo comigo. O reconhecimento facial simplesmente não funciona. Posso estar no melhor ambiente de luminosidade que não funciona. Esses dias atrás passei por uma situação terrível tentando realizar um pagamento mas não conseguia de jeito nenhum passar pelo reconhecimento facial. Tive que entrar em contato com atendimento do Nubank várias vezes para resolver. Por sorte eles conseguiram, mas eu estou impossibilitado de realizar algumas ações se precisar fazer esse reconhecimento facial, lamentável essa situação.

estamos em 2024 e continua esse problema do nubank com roms modificadas, incrível que nem resolvem e muito menos falam que esse é o problema.

Oi @davigotardo

Várias instituições, inclusive o Nubank, não permitem o acesso em aparelhos com custom rom. Inclusive é informado nos termos de uso:

8.6. Durante o uso dos Serviços do Nubank, Você declara que não irá:

8.6.3 Alterar a configuração do seu dispositivo de acesso para utilização dos Serviços/Aplicativo do Nubank.

2 curtidas