Não consigo resgatar da caixinha

Criei uma caixinha antes de ontem para colocar uma certa quantia. Mais tarde no mesmo dia eu solicitei o resgate de uma parte do dinheiro. Era para o resgate ser liberado ontem, já que demora um dia útil, porém até agora nada. Ainda está em processamento : “Resgate para ontem” . Alguém pode me ajudar?

2 curtidas

Não consegui rasta

Olá :wave: @Ana_Leticia21

Seja muito bem vinda a Nucommunity!

Algumas caixinhas têm o prazo de resgate em até um dia útil, dependendo de qual caixinha você escolheu para guardar o seu dinheiro.

Caso queira um resgate imediato sem prazos sempre sugiro que mantenha o seu dinheiro guardado na caixinha: Reserva de Emergência, essa caixinha não possui prazo de resgate e o mesmo poderá ocorrer a qualquer momento que você precisar.

Você poderá saber maiores informações sobre as caixinhas e como elas funcionam acessando o link :link: abaixo:

Com relação ao prazo de resgate sugiro que aguarde o seu dinheiro deverá estar disponível ainda hoje para uso. Em caso de dúvidas e maiores informações entre em contato com o atendimento do Nubank:

Qual o telefone do Nubank?

0800-591-2117

17 curtidas

Vale lembrar que além do prazo para resgate, não vale apena colocar o dinheiro na caixinha e retirar em menos de um mês, pois incide imposto sobre o valor na hora do resgate, ou seja, tu pode acabar na vdd ‘perdendo’ dinheiro.

1 curtida

Imposto de renda e IOF insidem APENAS sobre o lucro.

Cuidado ao compartilhar informações incorretas.

Isso só vai acontecer se aplicar em um fundo de investimentos e se, por ventura, suas cotas se desvalorizarem. Mas nunca por cobrança por imposto.

7 curtidas

Está circulando muita desinformação em redes sociais e alguns canais , sobre como funciona as caixinhas do nubank é muito importante se informar nos canais oficiais do nubank sempre que temos dúvidas no próprio app tem todo esse apoio .

5 curtidas

Eh, mas que fique claro que o resgate imediato não é por estar na “caixinha chamada reserva de emergência”, mas por estar alocado em RDB imediato.

Investimentos no Fundo Reserva Imediata levam 2 dias úteis para ser resgatado. Já no RDB imediato é no mesmo dia.

Na verdade existe a desvalorização da cota em época do come cotas, entre maio e novembro.

O que acontece é que retira se uma % de cotas que nada mais significa retirada de um % rendimento.

Único que o resgate você perde dinheiro, se retirar dentro ali dos 30 dias se salvo engano é o CDB e o Tesouro direto.

Mas, dinheiro aplicado não se perde em fundos de investimentos, apenas no rendimento que é descontado o imposto.


Sobre o seu caso @Ana_Leticia21 deve estar aplicado no Nu reserva imediata que no caso é um fundo de renda fixa. E com isso, demora uns 2 dias para estar disponível na sua conta (D+2) se não me engano.

4 curtidas

Eu acabei me expressando mal no post. Acabei n complementando que era para o caso da pessoa está buscando rendimento, não faria sentido poupar e sacar no outro dia. E que deveria estar atenta ao escolher os produtos de acordo com um objetivo. Por esse motivo botei entre aspas o ‘perdendo’, não no sentido literal. Mas foi bom pq tu explicaste muito melhor que eu cada tipo de produto, e como devemos estar atentos.

2 curtidas

Vc está trocando as bolas aí…

2 curtidas

Reli 3x, mas não to vendo… Me mostra.

Pois, na renda fixa CDB pre fixado e o tesouro direto, sofrem marcação a mercado e pode fazer com que o rendimento seja negativo.

E tem ali um prazo pra resgatar o valor investido. Porém, o rendimento não vem se resgatar antes do prazo.

Muito bem, anteriormente você não específicou que era prefixado, pois nem todos os CDBs são prefixados então foi uma informação incompleta.

Da mesmo forma o tesouro direto, que existe sim a marcação a mercado nos títulos com a diferença do tesouro selic ter rendimento sempre positivo.

Pra completar, não importa o prazo, seja 10, 30 ou 90 dias, quando falamos de prefixado e de marcação à mercado, nunca se sabe com certeza se terá lucro ou prejuízo no resgate antecipado.

Qualquer fundo, com excessão dos fundos simples que investem apenas em tesouro selic, podem sofrer desvalorização.
(sem levar em consideração o come-cotas)

Sem tem um CDB, LCI, LIG, COE ou qualquer título bancário na carteira e o banco quebra, o fundo perde.

Sem tem uma Debênture e a empresa quebra, o fundo perde.

Se tem renda variável, tem oscilação e pode perder.

Então sim, tem risco de mercado, alguns menos e outros mais, mas tem.

4 curtidas

Oi @Lucas.R , tudo bem ?

Realmente está um pouco confuso e por favor não me leve a mal. Dando uma complementada no que o @soares.jm postou:

Todo e qualquer ativo de investimento sofre marcação à mercado. Repito: todo. Marcação à mercado, ou M@M, é uma precificação atualizada, uma tomada de preços.

  1. Ações, FIIs, ETFs, futuros e opções a M@M é instantânea conforme o home broker;
  2. Os ativos nos fundos de investimento sofrem a M@M quando a cota é divulgada conforme as regras da CVM e Anbima;
  3. Tesouro Direto e outros títulos de renda fixa sofrem a M@M conforme o mercado secundário, se ele existir.

Especificamente no item 3 a M@M só tem importância se há a possibilidade de se negociar no mercado secundário, caso contrário não tem muito sentido porque teríamos que carregá-los até o vencimento e lá M@M seria igual à marcação na curva.

6 curtidas

Obrigado por complementar a minha resposta. @Lucas.R

Eu tentei não usar termos muito técnicos para não confundir o cliente, também deixei o link com maiores informações sobre as caixinhas e em caso de dúvidas o telefone do Nubank.

De qualquer forma agradeço pelo complemento da resposta.

6 curtidas

Nesse exato momento acho que está instável. Estou precisando resgatar aqui da caixinha e ta em processamento já alguns minutos…

Qual era a caixinha? Digo, é RDB ou Fundo?

3 curtidas

Tem como destravar o dinheiro da caixinha? Tranquei um valor na caixinha errada e queria reverter isso!

Verifica se tem a opção “Resgate antecipado”.

Se tiver, leia atentamente as informações que forem apresentadas caso queira solicitar.

4 curtidas

Infelizmente só outubro de 2025.
Vou tirar o que não tá trancado e mudar o nome da caixa. Eu iria trancar de qqr jeito msm!
Só trocar os nomes e deixar o mesmo nome da atual da outra…

Eu tenho no porco de 6 meses,e la posso destravar se eu aceitar ficar sem o rendimento.

Ve se sua caixinha tem a opcao de cancelar ou destravar,so que vc podera perder os dias que rendeu entendeu?

Tbm tenho lá. Mas eu colocava antes de existirem as caixinhas.