Não consigo um novo empréstimo e nem aumento do limite

Eu fiz um empréstimo de cerca de 10.000 e quitei muito antes do prazo contratado pensando que eu teria a possibilidade de um novo empréstimo liberado, após a quitação antecipada do anterior, para que eu pudesse concluir uma reforma. Agora, um mês depois, nem sinal de que vão me liberar um novo valor para empréstimo. Conversando com uma atendente, ela me falou que não podia fazer nada e que eu poderia antecipar as parcelas da minha fatura normal para liberar mais limite, porém depois de antecipar quase todas as parcelas e quase zerar minhas faturas varias vezes, nada de me concederem sequer um limite de crédito maior. Concluindo, o algorítimo da Nubank é péssimo nesse quesito não te privilegia em nada por ser um excelente cliente e quitar suas contas com extrema antecedência. Obs: Minha esposa quase não utiliza o cartão nubank dela e tem um limite de cartão e de crédito e de empréstimo muito superior ao meu, mesmo tendo muito menos gasto e uma renda bem menor.
#aindatentandoentenderoscritériosdanubank

17 Likes

Olá @Max_Willian, o empréstimo pessoal ainda está em fase de testes. :point_down:

2 Likes

Obrigado pela resposta.
Até entendo que o empréstimo ainda está em fase de testes, mas o problema é que os critérios são altamente discricionários e confusos. Eu fiz um empréstimo e paguei com antecedência e mesmo assim não tenho um novo valor liberado, já um amigo também fez o empréstimo e pagou varias parcelas em atraso e não adiantou nenhuma parcela, e assim que quitou, depois de dois ou três dias já tinha um novo empréstimo disponível e com um valor maior ainda que o anterior.
No mais, a nubank e um excelente banco e facilita bastante a vida. Só pecando em alguns quesitos pontuados.
Enquanto isso, fico aguardando a liberação de um novo valor :sunglasses: :call_me_hand:

8 Likes

Deixa eu te contar um segredo: o seu amigo é um cliente “mais interessante” para o banco do que você. :wink:

Com o seu amigo, o banco “ganhou” juros, multas e correções. E com você apenas os juros das parcelas que você pagou antes de adiantar.

Lembre-se que é assim que o nubank ganha dinheiro: com juros, multas, rotativo de cartão, etc, afinal ele não cobra taxas.

14 Likes

Touché.

E como essa função ainda está em testes, o Nubank não garante que você terá um limite fixo de empréstimo. Ele pode aparecer ou sumir com o tempo. Não dá pra ficar contando com isso ainda.

10 Likes

Exatamente

2 Likes

Eu passei pela mesma situação. Fiz um empréstimo pra pagar com 30 dias, paguei dias antes, fiz outro para pagar com 6 meses, paguei 2 parcelas em dias e 4 parcelas antecipadas. Não consegui um novo empréstimo. E em relação ao meu limite, sempre uso todo e pago a fatura completa antecipadamente, e não consigo aumentar.

2 Likes

Estou passando pela msm situação
E n entendo esse banco

Isso é assim com várias instituições financeiras, você não deu uma margem de lucro X, para eles. Então eles entendem que você não é um "Bom" alvo, para seus aportes financeiros. Infelizmente muitas empresas  que trabalham com este tipo de linha de crédito, ou financiamento seja ele  imobiliário ou automotivo, funcionam assim.  O "ideal" seria você fazer a amortização, depois de ter pago ao menos um valor considerável de prestações, o que claramente, não sabemos ao certo qual  seria esta margem de lucro, para as instituições.

Amigo, me ocorreu a mesma situação, antecipei bastante parcelas do empréstimo e quando terminou não tive outro valor disponível.

Quanto tempo levou para surgir um novo empréstimo?

Isso varia muito de cliente para cliente, @Brida_Pupo , não há um parâmetro, por isso não é lá uma boa ideia fazer comparações. Simplesmente depende da análise de crédito feita pelo Nubank, que é automática e pode mudar de tempos em tempos.

Estou muito decepcionada.
Peguei um empréstimo quitei me apertando as duas últimas parcelas contando com um novo p da uma guinada num negócio.me enrolei nas contas pq n foi liberado e olha que tento ser impecável no uso e no pagameento de tudo relacionado ao nubank. Triste.

Vc presisou comprova rerda quando fez o empréstimo de 10 mil ou já passou direto