Não consigo um novo empréstimo e nem aumento do limite

Eu fiz um empréstimo de cerca de 10.000 e quitei muito antes do prazo contratado pensando que eu teria a possibilidade de um novo empréstimo liberado, após a quitação antecipada do anterior, para que eu pudesse concluir uma reforma. Agora, um mês depois, nem sinal de que vão me liberar um novo valor para empréstimo. Conversando com uma atendente, ela me falou que não podia fazer nada e que eu poderia antecipar as parcelas da minha fatura normal para liberar mais limite, porém depois de antecipar quase todas as parcelas e quase zerar minhas faturas varias vezes, nada de me concederem sequer um limite de crédito maior. Concluindo, o algorítimo da Nubank é péssimo nesse quesito não te privilegia em nada por ser um excelente cliente e quitar suas contas com extrema antecedência. Obs: Minha esposa quase não utiliza o cartão nubank dela e tem um limite de cartão e de crédito e de empréstimo muito superior ao meu, mesmo tendo muito menos gasto e uma renda bem menor.
#aindatentandoentenderoscritériosdanubank

21 curtidas

Olá @Max_Willian, o empréstimo pessoal ainda está em fase de testes. :point_down:

2 curtidas

Obrigado pela resposta.
Até entendo que o empréstimo ainda está em fase de testes, mas o problema é que os critérios são altamente discricionários e confusos. Eu fiz um empréstimo e paguei com antecedência e mesmo assim não tenho um novo valor liberado, já um amigo também fez o empréstimo e pagou varias parcelas em atraso e não adiantou nenhuma parcela, e assim que quitou, depois de dois ou três dias já tinha um novo empréstimo disponível e com um valor maior ainda que o anterior.
No mais, a nubank e um excelente banco e facilita bastante a vida. Só pecando em alguns quesitos pontuados.
Enquanto isso, fico aguardando a liberação de um novo valor :sunglasses: :call_me_hand:

9 curtidas

Deixa eu te contar um segredo: o seu amigo é um cliente “mais interessante” para o banco do que você. :wink:

Com o seu amigo, o banco “ganhou” juros, multas e correções. E com você apenas os juros das parcelas que você pagou antes de adiantar.

Lembre-se que é assim que o nubank ganha dinheiro: com juros, multas, rotativo de cartão, etc, afinal ele não cobra taxas.

14 curtidas

Touché.

E como essa função ainda está em testes, o Nubank não garante que você terá um limite fixo de empréstimo. Ele pode aparecer ou sumir com o tempo. Não dá pra ficar contando com isso ainda.

10 curtidas

Exatamente

2 curtidas

Eu passei pela mesma situação. Fiz um empréstimo pra pagar com 30 dias, paguei dias antes, fiz outro para pagar com 6 meses, paguei 2 parcelas em dias e 4 parcelas antecipadas. Não consegui um novo empréstimo. E em relação ao meu limite, sempre uso todo e pago a fatura completa antecipadamente, e não consigo aumentar.

2 curtidas

Estou passando pela msm situação
E n entendo esse banco

1 curtida
Isso é assim com várias instituições financeiras, você não deu uma margem de lucro X, para eles. Então eles entendem que você não é um "Bom" alvo, para seus aportes financeiros. Infelizmente muitas empresas  que trabalham com este tipo de linha de crédito, ou financiamento seja ele  imobiliário ou automotivo, funcionam assim.  O "ideal" seria você fazer a amortização, depois de ter pago ao menos um valor considerável de prestações, o que claramente, não sabemos ao certo qual  seria esta margem de lucro, para as instituições.

Amigo, me ocorreu a mesma situação, antecipei bastante parcelas do empréstimo e quando terminou não tive outro valor disponível.

Quanto tempo levou para surgir um novo empréstimo?

Isso varia muito de cliente para cliente, @Brida_Pupo , não há um parâmetro, por isso não é lá uma boa ideia fazer comparações. Simplesmente depende da análise de crédito feita pelo Nubank, que é automática e pode mudar de tempos em tempos.

Estou muito decepcionada.
Peguei um empréstimo quitei me apertando as duas últimas parcelas contando com um novo p da uma guinada num negócio.me enrolei nas contas pq n foi liberado e olha que tento ser impecável no uso e no pagameento de tudo relacionado ao nubank. Triste.

1 curtida

Vc presisou comprova rerda quando fez o empréstimo de 10 mil ou já passou direto

Eu tenho conta no nubank a anos.Sou funcionário público concursado. Já mandei meu contracheque, pedi aumento limite no cartão que não ocorre a anos, recebo quase tudo pelo Nubank, pago minha fatura integral e até mais de 2 vezes no mês pra liberar limite, geralmente uso quase o limite todo praticamente todos os meses e mesmo assim o limite de crédito não aumenta. Estou pra cancelar o cartão e ir pro banco onde recebemos os salários do órgão público. Inclusive fiz portabilidade pro Nubank e nem assim eles aceitam meu pedido; é frustrante

Infelizmente essa análise é mal feita. O algoritmo não funciona. Meu filho que é estudante e não tem renda e nem movimento constante na conta está com um limite de crédito no cartão de 6 mil reais. Eu que sou funcionário público concurso tenho 800 rsrs. Sem lógica nenhum. E já cansei de pedir. Ele nunca pediu almento.

Deve ser por ele ter score alto . So isso😣

Aconteceu o mesmo comigo paguei dois empréstimos, paguei antes e até com algum juros , paguei pensando e me liberararem um maior já faz mais de 15 dias e nada. Fiquei decepcionada pois sempre pago em dia meus compromissos com o nubank, precisava de um valor pra comprar uma máquina pro meu negócio e fiquei sem . Muito chateada com eles

Eu também estou bem chateado, como eu disse, sou concursado, tive aumento de salário, uso o cartão além do limite o Nubank fica me oferecendo empréstimos de ate 20 mil mas aumentar meu cartão nada. Por ultimo fiz portabilidade do salário e ainda depositei 20.000,00 na conta e deixei lá paradinho e mesmo assim negaram o aumento do cartão que hoje é 800 reais. Aí o Mercado Pago que nem contracheque e nem dinheiro na conta eu deixo me ofereceu um cartão 2300 se eu fizer portabilidade. Ainda aguardei o Nubank e de novo negou. Cansei, fiz a portabilidade e o cartão que nem limite tinha agora tem 3x mais q o do Nubank que uso a anos, vou tirar o dinheiro que depositei também e enviar todo pra lá até zerar o cartão do Nubank e poder fechar a conta. Achei falta de respeito pq meu score é acima de 720 e só baixa com essas consultas do Nubank. Meu filho que depende de mim tem limite maior que o meu. kk. O Nubank é ótimo, mas não tem um relacionamento com os usuários do seu cartão de crédito com o mesmo nível de eficiência.