Não consigo usar meu limite

Eu tenho 400 reais aprovados de limite no cartão de crédito, e esse mês gastei só 221, e aparece que tenho disponível apenas 39 reais (???), pq isso acontece? é bug? ajuda pfvr

2 curtidas

Você fez alguma compra parcelada ou ajustou o limite do cartão? Pergunto por que se parcelou uma compra, o valor da parcela é cobrado mensalmente ou se o limite do cartão não está ajustado (nesse segundo caso verifique indo na aba cartão de créditoMeus limites para ter certeza).

12 curtidas

Eu parcelei uma compra de 209 em 3, o que eu achei bem estranho, pq eu tava com 355 de limite disponivel, dai no caso seria pra cobrar 69 nos meses 10/11/12, certo? mas dps de efetuar a compra o meu limite foi direto pra 146, como se tivesse sido 209 a vista, nao entendi isso. E o meu limite ta ajustado

@matheus_xavier, é assim mesmo que funciona a dinâmica do limite do cartão de crédito. Toda a dívida que você tem assumida junto ao cartão sai do seu limite, não importa se a compra foi em 1, 2, 3… ou 12 vezes. Assim, mesmo as parcelas com vencimento em faturas futuras estão comprometendo parte do seu limite, pois são dívida assumida. O limite só vai sendo liberado aos poucos, na medida em que essa dívida vai sendo quitada, ou seja, somente na medida em que as faturas vão sendo pagas.

6 curtidas

Olá tudo bem me ajuda paguei uma fatura de 136 com 400 reais que eu tinha porém quando eu paquei me apareceu 383 reais de limite , porém eu não consigo usar fala que o saldo em crédito é insuficiente

Meu novo limite tá disponível 1200 mas quando vou no crédito não aparece nada por que será?

Olá tudo bem
Recebi um limite recentemente da nubank de 300 reais
E não consigo usar
Diz que meu limite é 187,29
Mas nem esses 187,29 não estou conseguindo usar
Por que ?

Olá @Aline_Jp, seja bem-vinda à NuCommunity! :slightly_smiling_face:

Verifique se não há nenhuma compra parcelada, que possa estar comprometendo seu limite.

Entre em contato com o suporte do Nubank através de um dos canais de atendimento para que possam te auxiliar:

3 curtidas