Não consigo usar o cartão nubank para compras maiores

Então @monica_p já vc não conseguiu ajuda no atendimento, tente pela ouvidoria.

2 curtidas

aonde eh a ouvidoria? to tentando pelo telefone 0800 mas nao atendem

1 curtida

É, realmente não tem como você prevê.

1 curtida

Entre em contato com o Nubank

Ouvidoria:

08008870463

ouvidoria@nubank.com.br

É a loja certificada. E eu vou retirar o produto na loja física. Enfim, a Nubank só está me ferrando.

Isso acontece com qualquer cartão, várias vezes minha mãe teve q ligar pro banco dela pra autorizar compra, a mais ridícula foi um ventilador de chão na casa & vídeo, sendo que já tinha comprado passagem aérea sem problema nenhum :person_shrugging:

O melhor é sempre ter mais de uma opção de cartão tanto de crédito quanto de débito, pois não dá pra prever o futuro

Só nao estou fazendo a compra na loja online, pelo decreto, as lojas estao fechadas, só aceitam delivery - passar lá e pegar o produto.

Eu tenho o cartao há quase 2 anos e ele sempre barrou minhas compras tb. É como já disseram logo acima: Para valores maiores voce precisa entrar no chat e avisar que irá realizar a compra, assim teoricamente a compra seria aprovada sem problemas.

O problema é que as vezes, mesmo avisando, a compra é bloqueada, voce desbloqueia, tenta de novo, bloqueia de novo e voce fica nisso o dia todo tentando aprovar o pagamento.

Eu já passei por isso e perdi uma compra assim. Estava comprando no mercado livre, produto era usado e só tinha 1 disponível. Fiquei tentando aprovar o pagamento por várias horas até que a noite o produto foi vendido. O cartao de outra pessoa aprovou o pagamento e o produto ficou indisponível. Na hora eu queria quebrar o nubank em oito tb, mas percebi que o problema nao era o banco. Eu é que fiquei dependendo de um cartao só.

Exatamente. Ter cartões de empresas diferentes, pode evitar casos assim no futuro e é o que eu faço hoje.

2 curtidas

@monica_p faz o seguinte, entra em contato por telefone antes de realizar essa compra, pede para o atendente analisar durante a ligação, se ele não poder resolver peça para um supervisor te atender, explique a situação que acredito que vai dar certo.

2 curtidas

Só eu estou espantado com o povo achando normal ligar pra banco antes de fazer uma compra? Vocês sabem que o dinheiro é de vocês, né? Além disso, é 2020 gente, o banco não precisa ir no cofre separar as cédulas, não… :face_with_raised_eyebrow:

Só ler o contrato:

“6.1.5. O Emissor poderá bloquear o seu Cartão, em todas as funções contratadas, preventivamente caso verifique operações fora do seu padrão de uso…”

Pensa na renda que você informou na abertura da conta, e se o valor da compra é alto, chegando perto desse valor, se sim, é melhor avisa antes.
Assim como viajar para outro país e começar a usar o cartão lá, sendo que não tem costume de ir, é melhor avisar antes.

É tudo uma questão de segurança.

nubank.com.br/contrato/cartao

3 curtidas

Só uma pergunta. Vc habilitou a localização do app, pelo menos quando em uso?

Olá @monica_p!
Já passei pelo mesmo problema uma vez. Eu liguei lá e depois, fui instruído a esperar pelo menos meia hora antes de uma nova tentativa. Eu tentei uma hora depois e deu certo.

1 curtida

Na verdade compra no cartão de crédito é dinheiro do banco, e vc paga ao banco depois

4 curtidas

Melhor acontecer esse bloqueio do que ter um prejuízo grande

3 curtidas

Exato @Rodrigo_Wegner! Deu certo @monica_p? Mande notícias quando puder!

1 curtida

Ainda não.

Estou aguardando a Nubank devolver meu dinheiro.

Pois fiz o pré-pagamento para o cartão e como não vou mais efetuar a compra no cartão, eu solicitei meu dinheiro de volta.

Mas me deram 7 dias para analise. E qndo tento contato no chat ou telefone nao me retornam ou pedem para eu esperar.

Ou seja, estou sendo roubada.

E só HOJEEEE que me informaram que a NUBANK bloqueou operacoes de todos os usuários para compras na LOJA IPLACE.

ou seja, poderiam ter me dito isso na minha primeira tentativa qndo reclamei do bloqueio. Ou até antes de eu ter depositado meu dinheiro no cartão.

Enfim. Roubo e mau serviço

Já estou acionando meu jurídico.

Não está @monica_p. Uma vez eu precisei fazer esse “estorno”, é o prazo foi até maior (até o fechamento da fatura). Agora é só esperar que o Nubank vai honrar com o compromisso.

1 curtida

Descobri agora que não são 7 dias para me devolverem. Q eles possuem 7 dias para análise e após analise, pode ser que demore mais sei lá quantos dias para devolverem.

É roubo sim. Em nenhum momento eles estão sendo claros e transparentes com seus clientes.

Ou seja, eu depositei um valor, que não sei pra onde foi e muito menos eu saberei quando o terei de volta