Ao adicionar o cartão da nubank “tando o físico quanto virtual” na carteira , ele perde uma verificação necessário, dai quando vou faz isso, ele me leva para o app da nubank e recebo uma tela informando que deu erro com a comunicação como se eu não estivesse com internet, dai o cartão nunca é verificado, detalhe já entrei em contato várias vezes com a nubank e nada, meu iphone é um XR, esta com todos os softwares atualizados, alguém já passou por isso ?
Fala @Rafael_Fernando2, boas vindas a comunidade. Não uso IPhone, mas vou deixar marcado uns colegas aqui.
@endydealmeida, @natan.jl, @ree, @Dani_Scan, @Vittoria_Cunha ou mais alguém ai que usa Apple Pay, possa ajudar o amigo.
Olá @Rafael_Fernando2 !
Isso aconteceu no inicio quando a demanda estava alta pois tinha acabado de lançar a funcionalidade.
Tente iniciar a inclusão do cartão diretamente do app do Nubank, lá no cartão virtual, clique para visualizar, e depois em “Configurar”
Aparece algumas opções como Excluir cartão virtual… e uma dela é Adicionar ao Apple Pay, clica nele e continue até o final os procedimentos.
Poxa, por aqui sou Google Pay. Não consigo ajudar.
@Rafael_Fernando2 , tive exatamente o mesmo problema, o meu Iphone é o X, tentei várias vezes adicionar o cartão virtual pela App nativo do iphone “Carteira”, sempre pedia o código de verificação que nunca chegava, tentei direto pelo app da Nubank tbm e só dava erro, acredito que seja um bug do IOS, pois depois de alguns dias tentei novamente e funcionou normalmente, cadastrei o cartão e inclusive só uso o cartão virtual por NFC, pois acho muito mais seguro. Tenta reiniciar o Iphone ou ver se tem alguma atualização do IOS pra fazer.
Vou deixar alguns links que possam ajudar:
Estou com o mesmo problema após ter trocado o cartão, o antigo foi verificado normalmente mas agora não funciona de jeito nenhum, falo com o nubank e eles falam que ta tudo certo com o cartão, tentei com um cartão de outro banco e funcionou normalmente
Mesmo problema aqui. Eu inclusive troquei meu cartão do nubank e continuo com o problema. Alguém resolveu isso?
Finalmente resolveram o problema
O que vc fez pra eles resolverem? Porque o meu ainda não consigo, da erro!
Estou com mesmo problema a meses e ninguém soluciona , não consigo add o cartão na Aplle play de jeito algum .
Como sou problema resolveu ? Por favor nos informe rsrs
Como você conseguiu resolver o problema do apple pay? Infelizmente o atendimento do NU não passa informação concreta, cada atendente é uma informação diferente.
absolutamente não fiz nada, simplesmente parei de tentar, quando foi esse final de semana fui cadastrar novamente e ele cadastrou o cartão, não sei se foi por que atualizei o app da nu, realmente não sei.
Eu tive dificuldades semelhantes ao cadastrar meu cartão para pagamentos via Zap. Até que consegui, mas dificilmente uso, pois esse método de pagamento não alcançou popularidade no comércio.