"Não da pra nivelar por baixo"

O fato de estar temporariamente fechado significa que não há discussão. Um caso clássico de “deixar a poeira baixar”, uma hora a discussão termina. Acredito que é uma forma errada de lidar com o problema.

2 curtidas

Se foi fechado porque ha irregularidades e precisam ser revisadas

4 curtidas

Meu amigo, foi a própria plataforma do Discourse que fichou o tópico de forma automática.

9 curtidas

Mas tem que avaliar quem fechou o tópico não foi uma pessoa em especifico foi justamente uma ferramenta criada para baixar os ânimos, pois muitas sinalizações indicam um problema então serve para todo mundo esfriar a cabeça e pensar nos argumentos para continuar a discussão. Este não foi o primeiro tópico e nem será o ultimo a ser bloqueado automaticamente.

6 curtidas

Eu apenas dava uma olhada na NuCommunity. Mas quando li a reportagem quis ver se havia algum tipo de discussão sobre o assunto e vi que o post estava fechado temporariamente. Fiquei muito chateado, pois acredito que o grande diferencial do Nubank seja respeitar a diversidade. Escrevi alguns artigos sobre o Nubank e o silencio da instituição sobre o assunto é desconcertante. Eu li a resposta do Nubanker. Infelizmente é uma cópia de um artigo publicado no Blog do Nubank, inclusive editado hoje (21/10). Sequer sabemos o conteúdo antigo. Sobre o mérito de fechar ou não o post, quem fechou ou se foi automático, acredito que não vem ao caso. Reitero que o motivo da abertura deste post é para ter um espaço para discutir o ocorrido. Vi inclusive um comentário que não era para ser discutido isso aqui na comunidade, que seria um espaço para discutir sobre o cartão do Nubank. Acredito que a discussão pertinente é a fala de uma executiva do Nubank e como isso reflete na imagem da empresa e se esse é de fato o posicionamento da empresa. O grande tópico, o racismo nas contratações, acredito que de fato não seja o ambiente correto a se tratar, embora o tema seja profundamente relevante e deva ser tratado com absoluta seriedade.

6 curtidas

Oie, tudo bom?

Todos os posts serão mesclados com aquele mesmo!

E ele ficará fechado por enquanto devido a quantidade de sinalizações, como alguns membros comentaram aqui.

Até tentei forçar a reabertura, mas ele fecha novamente. Logo, ele abrirá novamente automaticamente e poderemos concentrar todas as respostas em um só lugar, ok?

:smiley:

11 curtidas

Este tópico foi aberto automaticamente após 4 horas.

Ok. E estávamos tentando lhe explicar o motivo de estar fechado.

Assim entendo perfeitamente seu ponto de vista, e isto é um assunto bem delicado, tanto que não manifestei minha opinião lá por que acho que qualquer palavra de quem não tem conhecimento especifico nesta área ( no caso eu ) pode falar mais bobagem do que contribuir para uma discussão. Entendo que no calor da resposta dela e do nervosismo da participação do programa ela usou palavras que lhe vieram a cabeça na hora gerando um leque de varias interpretações.
Más totalmente pertinente sua necessidade de esclarecimento e da relevância da discussão.

5 curtidas

Caro @Steffler, você não acha que sua resposta soa como ameaça? Desculpe-me, se não entendi, mas pareceu-me inapropriada e intimidatória. Se assim for, não deveria haver espaço para esse tipo de resposta na comunidade. Não acredito que um Nubanker retiraria o post como você fala, tanto porque o post expõe a justa colocação de um membro da comunidade e, até mesmo, porque vai contra a fala da Sra. Cristina Junqueira, que prontamente e humildemente se retratou, afirmando que estamos aqui para aprender e para ouvir. Todos podemos errar e todos podemos reconhecer o erro para poder retomar e acertar. Talvez esse seja o maior problema na comunidade.

8 curtidas

Acho que humildade e sabedoria caminham juntas. Pense um pouco, reflita e veja se não seria o caso de excluir sua resposta. Poderia sinalizá-lo, mas acho que cada um deve ter maturidade suficiente. Fique em paz! Grande abraço.

1 curtida

Se você ler a thread toda vai entender.
E se acompanhar mais de perto os posts onde a Nubanker passa, vai entender melhor ainda. :wink:

1 curtida

Puxa…! Devemos temê-la então?

Exatamente! :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2: Sempre me lembro dessa frase (abaixo).

Erros são sempre perdoáveis, se você tiver a coragem de admiti-los.

Ela admitiu e se retratou.

8 curtidas

Certamente não é meu caso! Grande parte de minhas opiniões, embora no meu entender de grande valia para o crescimento da instituição e satisfação do cliente, não são compartilhadas por grande parte dos membros. Encerro nossa conversa por aqui. Continue em paz. Grande abraço.

Claro, todos nós erramos, afinal não somos perfeitos! Eu acredito que estamos aqui para aprender. Então, nada melhor que reconhecer, tirar como proveito o aprendizado, para seguirmos em frente, corrigindo e mais fortes. Acredito que o NuBank e a Cristina Junqueira irão mostrar a correção, não apenas com o pedido de desculpas, mas na prática, o que ainda reverterá em crescimento.

5 curtidas

Realmente, uma linha de pensamento extremamente racista a dela, e lógico que depois da repercussão negativa ela iria se retratar :man_shrugging:t2:
Pode ter sido apenas infeliz na escolha das palavras? Talvez sim, mas uma coisa que você não acredita você não fala…
O racismo já começa quando qualquer um acredita que o próximo por ser negro não teve acesso a estudo, ou é menos inteligente.

Sem mais, este tópico já me deixou triste. :pensive::pensive::pensive:

5 curtidas

Não fique triste com isso, @IVictorSantosI! Primeiro quero te deixar claro, que não tenho porque estar defendendo, mas com certeza, sem querer, utilizou palavras erradas. Se você olhar minhas manifestações sou muito mais crítico, do que apoiador do NuBank. Minha linha de pensamento é simples… Não sei números, mas com certeza deve ser muito expressivo o número de clientes negros, assim como o de colaboradores, e, com certeza, necessita muito de todos, então jamais, no meu entender, poderia ter sido intencional. Todos somos irmãos e eternamente errantes. Grande abraço!

2 curtidas

“Nivelar por baixo” :-1:t2:

2 curtidas

Fui censurado pelo Nubank. Cada vez mais claro o que esse banco é na verdade.

4 curtidas

Oque pra uns podem ser censura pra outros podem ser violação de algum termo

1 curtida