Não entendo

Por que o sistema de análise de crédito do Nubank é tão ineficiente?
Final do ano passado peguei 25 mil em 12x quitei antes do prazo e não liberam novamente, gostaria de pegar outro para juntar com o que tenho guardado para investir no meu negócio visando alavancar as vendas até Dezembro. Por outro lado conheço gente com nome sujo que tem um bom empréstimo liberado e com juros baixo ainda por cima. Juro que não entendo isso.

2 curtidas

Olá @Donryuan não é possível saber os critérios usados pela instituição para a liberação de crédito.

Veja se a explicação do colega soluciona sua dúvida. :point_down:

12 curtidas

A questão é que essas explicações são bem superficiais mesmo.
Pois do que foi dito eu considero que tenho um bom histórico financeiro, movimento bem a conta do nubank, costumo pagar adiantado e não sou individado, o que resta é ter paciência.

2 curtidas

Olá @Donryuan Acredito que essa situação varia muito para o momento do banco, pois se tem muito credito sendo emprestado ou em uso, o banco deve demorar mais para liberar para mais pessoas. Pois imagine só se o banco liberasse credito para todas as pessoas que cumprem o requisito, seria uma tragedia, por isso banco vai fazendo essas analises de creditos de tempos em tempos e dependendo da rodada você pode ser contemplado ou não.

Eu nunca peguei emprestimo e sempre fiquei com 25k 40k liberado aqui no aplicativo, mas ja tem uns 3 meses que sumiu e não apareceu mais.

4 curtidas

Rapaz, acho isso bem difícil. Ou o nome não é sujo ou a pessoa não tenho empréstimo liberado, pelo menos não a juros baixos.

Ninguém sabe ao certo como funcionam os critérios de análise do Nubank (nem de nenhum banco) então não tem como dizer se é eficiente ou não. Tem crédito liberado em outra instituição?

7 curtidas

Não disponibilizar uma margem fixa de empréstimo, nem mesmo para os melhores clientes, é um grande erro do Nubank. Creio que ele deve até perder clientes exclusivamente por isso.

Isso não existe. Cada cliente é uma análise, tem inúmeros pontos que são levados em consideração, não é só sair dando limite pra todo mundo. Se seguir esse raciocínio seu, o PDD do Nubank vai explodir.

7 curtidas

Eu me refiro a disponibilizar uma margem fixa, como o Mercado Pago faz, e outra parte pode ser variável. O cliente precisa de valor garantido para quando ele precisar.

1 curtida