Abri minha conta recentemente, depositei um valor de R$ 80,00, e tentei realizar o procedimento de adicionar limite. Não solicitei o aumento de crédito, apenas utilizaria o meu próprio dinheiro em conta para adicionar um limite. Mas quando tentei, reiteradamente, realizar o procedimento, sempre aparece a seguinte mensagem: “Não foi possível atualizar as informações. Verifique sua conexão e tente novamente.”
Imaginei que poderia ser um problema na minha internet, no meu celular, no modem. Reinstalei o aplicativo, limpei cash, dados, forcei parada, e nada resolvia. Liguei para o suporte, e depois do atendente quebrar a cabeça, verificou com uma equipe especializada que na verdade tratava-se de um bloqueio do próprio Nubank por eu ter aberto uma conta recentemente. A mensagem induz os usuários ao erro fazendo-nos pensar que estamos com algum problema de conexão à internet, e nos forçando a tentar resolver um problema que não existe.
Por que não dizem a verdade ao invés de ludibriar os seus clientes? Perdi tempo, depositei dinheiro à toa, e quase formatei meu celular por conta dessa afirmação falsa e enganosa. A mensagem que aparece é dotada de tamanha desonestidade que nem é possível salvar a imagem do erro para análise, uma vez que aparece outra mensagem na captura de tela que revela que esse “erro” no aplicativo é protegido contra prints. Sou um cliente novo, mas já estou reconsiderando, e penso em cancelar minha conta. Decepcionante!
Passei pelo o mesmo problema, grande cara de pau da parte do NUBANK de enganar os clientes com essa informação falsa! Sem cabimento nenhum.
Acredito que a intenção não seja enganar ninguém. Provavelmente esse bloqueio deve ser temporário, até terminarem de validar a conta recém-criada do usuário.
A mensagem genérica significa que o aplicativo sequer está preparado para receber esse erro de servidor. Não está mapeado que existe a possibilidade do servidor negar a operação por esse motivo. Isso reforça que a situação é uma exceção – se fosse comum, já teriam corrigido.
Sei que você deve estar se sentindo mal. Eu entendo. Mas eu consideraria aguardar um pouco até a função ser liberada.
Em contato com a equipe do Nubank, fui informado que o “erro” na verdade se tratava de uma medida de proteção interna a novos usuários. Eles bloqueam a função internamente, mesmo que o limite seja adicionado do nosso próprio bolso, e emitem a mensagem: “Não foi possível atualizar as informações”, causando confusão no usuário, como foi o meu caso, que perdi tempo tentando resolver um problema que na verdade não existia; era uma questão do próprio Nubank. Hoje já consigo adicionar limite, mas a mensagem informada pelo aplicativo demonstra falta de transparência em se tratar de uma fintech que possui o prefixo “nu” em seu nome, que como o próprio CEO da empresa David Vélez informa, também significa nudez, honestidade e transparência. Seria mais eficiente o aplicativo informar a verdade, e dizer: “Nós do Nubank não confiamos em você, ainda é cedo para realizar esta operação, aguarde um pouco mais.” Essa situação contradiz os princípios do Nubank de facilitar a vida dos seus usuários.
Estou passando pelo mesmo problema atualmente. E sou cliente desde 2017. Não acho que essa mensagem seja dada como segurança para novos usuários. O problema é que a Nubank se resume a me falar que é um problema técnico e estão trabalhando para resolver. Nada mais. É um absurdo e um descaso imenso! Para oferecer o “pedacinho” da Nubank como investimento, chegam a ser chatos de tão insistentes. Agora para solucionar o problema dos outros não existe!
O mesmo problema aqui, preciso acessar minha conta e o aplicativo retorna uma hora q estou sem internet, outra que “tivemos um problema ao carregar os dados”. Os atendentes falam coisas vagas e mandam esperar 24 horas …
Oi, @Kaue_Gomes.
Em relação a sua queixa, é provável que a falha que ocorre neste momento com a operação que você tenta fazer seja por conta da oscilação que está acontecendo hoje com o app do Nubank.
Oriento que se possível, você pode tentar realizar verificar o seu processo novamente daqui pra pouco. Vai testando, e caso dando certo era a falha atual que estava interferindo nisto.
Valeeu, Kauê.