Não foi possível verificar o rosto

Alguém encontrou o mesmo problema que eu e não consegue passar na verificação facial normalmente? Contanto que você tente a verificação facial, você será solicitado a tirar uma foto diferente.

Isso me preocupa muito, pois existem apenas dois bancos, nubank e xp, onde não consigo realizar a verificação facial normal porque seus métodos de verificação são os mesmos. Porém, posso passar tanto iti quanto c6 normalmente. Os métodos desses dois são diferentes.

Por aqui foi sempre tranquilo! O ambiente que tá tirando a foto está iluminando? Pergunto porque diferente da verificação que existe no iPhone, por exemplo, que detecta até pelo escuro, a verificação que tem no Nubank não usa os recursos nativos do celular. Caso esteja tudo correto e ainda continuar dando erro, tente entrar em contato com o Nubank que eles podem ajudar ao clicar aqui.

O Nubank e algumas outras instituições usam a tecnologia de uma empresa renomada nessa área chamada de FaceTec, por isso que muitas vezes pode parecer bem semelhante o visual.

11 curtidas

Por aqui, tudo tranquilo até o momento.
A dica do @ranielreis sobre o ambiente iluminado é importante e vale à pena ficar atento

Outros fatores podem, de repente, tá dificultando o reconhecimento, como por exemplo: Barba, cabelo, óculos (com ou sem em relação à foto inicial).

Não sei exatamente se isto impacta no reconhecimento facial, mas vale à pena verificar.

2 curtidas

Verifiquei em um local bem iluminado, mas não importa quantas vezes verificasse, fui solicitado a tentar novamente. Isso era normal no início de maio, mas depois de um certo tempo começou a virar um erro como esse.
Tentei entrar em contato com o atendimento ao cliente do nubank para obter ajuda, mas eles não me deram uma solução. Apenas me pediram para excluir o aplicativo e reinstalá-lo.

A verificação estava normal no início de maio, mas de repente um dia o aplicativo parou de me deixar passar na verificação e apenas me pediu para tirar uma foto diferente novamente.

1 curtida