Não há concorrência entre bancos

Isso não precisa nem de discussão. Todos sabemos que quando não existe concorrência às empresas fazem o que querem,e mesmo com tudo isso,o Nubank conseguiu sobreviver nesse meio injusto que é a concorrência entre bancos no Brasil.

3 curtidas

Estamos com um grande ministro da economia, Paulo Guedes manda sempre bem nas suas pautas e essa é mais uma delas, e não tem medo nenhum de falar a verdade.

Muito bom ministro !

:smiling_face_with_three_hearts:

4 curtidas

Concordo em parte ,pois usando essa lógica o nubank não conseguiria fazer o que faz. Fazendo uma analogia com montadoras que sempre põe a culpa dos valores dos carros nos impostos , não que esse não tenha sua grande influência no valor final, mas acredito que nesses dois setores da economia a “ganância” em sempre lucrar mais, é a palavra de ordem

4 curtidas

Sim,porém eles só obtém sucesso por conta da falta de concorrência,veja bem: no Brasil há cerca de 5 bancos apenas,já nos Estados Unidos uma média de 4 mil bancos. te faço uma pergunta: qual país tem os juros bancários mais altos do mundo e qual o país com a maior taxa de inadimplência dos dois citados?

1 curtida

Que venha mais concorrentes :sunglasses:

5 curtidas

Eu só quero é que o Nubank continue fazendo e melhorando cada vez mais seu trabalho, e que continue atraindo cada vez mais clientes, esse sim é um concorrente de peso, lógico que ele visa o lucro , mas ninguém pode negar que ele faz isso de uma forma mais humana, transparente e menos selvagem.

6 curtidas

Mas as coisas estão começando a mudar, com o surgimento das fintechs. Eles tentaram de tudo para ferrar elas mas não conseguiram

2 curtidas

Só falta o nu, cobrar juros de terras mais civilizadas, tipo de vez dos 176% aa, pq não 30% ou menos tipo 3% como em uns estados unidos da vida? O Guedes como sempre falando água, pode aumentar para 200 bancos, podendo cobrar mais que agiota, impossível ter juros baixo!

1 curtida

Vinicius, seja benvindo na comunidade.

1 curtida

seja muito bem vindo ao universo roxo @Vinicius_Alves_Gomes! espero que você contribua bastante com a nossa comunidade. :purple_heart:

1 curtida