Não me levem a mal

Eu sou cliente do Nubank desde 2015, adorei o serviço, a empresa, o perfil, o atendimento e modelo de negócio inovador, serviços financeiros sem precisar ir no banco. UMA DELÍCIA.

Adoro meu roxinho, a chegada da Nuconta, Rewards e agora a easyinvest. Gosto tanto que não me imagino ser cliente de outro serviço financeiro.

Porém, quando me tornei cliente nubank, era estagiário, me formei, aumentei a minha renda e gastos. Desde 2015 meu limite de crédito no cartão permanece o mesmo, e, por conta disso, tenho necessidade de ter outro cartão de crédito.

A Nubank poderia aumentar meu limite, odiaria ter que usar outro cartão e aposentar meu roxinho :worried:

3 curtidas

Sua renda está atualizada certinho no app?

9 curtidas

Ei @Civil_Pegou, obrigado por compartilhar sua experiência com a gente por aqui. Olha só, o aumento de limite é um mistério mesmo, muitos pontos são considerados, além claro, da capacidade atual de crédito da instituição. :crossed_fingers:

7 curtidas

Já tentei atualizar e não consegui. A impressão que eu tenho é que o Nubank não tem a capacidade de crédito suficiente para atender a expansão que teve no mercado

1 curtida

Você foi tentar atualizar e não conseguiu ou atualizou mas não conseguiu aumento de limite?

Fiquei sem entender! :sweat_smile:

4 curtidas

tentei atualizar minha renda e nao consegui

Então provavelmente esse seja um dos fatores que estejam impedindo que o seu limite aumente, já que seu cadastro está com a sua renda lá de 2015, quando você era estagiário.

6 curtidas

Você pode enviar por e-mail no meajuda@nubank.com.br. Boa sorte! :handshake:

4 curtidas

Talvez o problema (ou um dos) esteja aí.
Pelo menos por aqui, notamos que nossa mudança financeira, acompanhada das atualizações dos dados, ajudaram num pequeno crescimento no crédito!

Talvez precise explorar isso.
Só o fato de usar o cartão não passa todas as informações necessárias ao banco. (E isso independe do tempo de uso!)

4 curtidas

@Civil_Pegou Luan, concordo com você. Essa é a impressão que sinto também. De não terem capacidade.
Experimente a concorrência, sem precisar largar o nubank.

É bem provável que encontre algo com seu perfil atual e que te atenda melhor. E caso futuramente nubank modifique essa forma de análise e vejam realmente que precisam melhorar, você terá Nubank .

Eu passei por um caminho profissional semelhante ao seu, mas sempre atualizando meu contracheque junto ao app e meus aumentos foram regulares. Meu limite era baixinho ao tempo de estagiária, mas depois foi aumentando.

Tente fazer como orientado pelo @Julian_Lopes ou busque outra instituição que te atenda a contento.

5 curtidas

Avalie os cartões Saraiva, Credicard On e banco Inter.

3 curtidas

Eu vi agora, minha renda está atualizada, mas no meu caso, eu tenho um trabalho fixo, mas 80 % da minha renda é como profissional liberal (engenheiro civil). E aí nao tenho como comprovar.

Extratos bancários dos últimos meses e a Declaração de Ajuste Anual do IRPF servem como comprovante de renda.
Mas eu considero qualquer esforço para aumento de limite uma inutilidade. Se a instituição não consegue estipular um limite adequado ao seu perfil, é melhor buscar outras opções.

3 curtidas

@Civil_Pegou Luan. Acredite, se um banco realmente tiver interesse em te dar um aumento, dará. Não parece ser o caso do nubank com você.
E não acredito também que seja um problema apenas de " atualização de dados".
Um banco sabe muito mais da sua vida financeira do que voce imagina e as vezes até mais que vc mesmo.

Eu tentaria uma outra opção que RESPEITE e atenda seu perfil!
Boa sorte!
Ps: eu já fiz isso. Apesar de utilizar nubank.

2 curtidas

Decepçao com o roxinho… Já tenho um tempinho com o nubank. Tenho feito tudo que foi indicado pra tentar aumentar limite. Em vão. No limpo. Score bom segundo alguns órgãos como spc e boa vista. Salário perto de 5 mil. E limite irrisório.
Ai pra minha surpresa. A namorada com nome noa órgãos de defesa do consumidor. Spc e serasa. Com 2 financiamentos atrasados e cartão de crédito tbm. E teve seu limite aumentado em 3 meses de uso. Vai entender.

1 curtida

Exato, eles já tem meus dados financeiro. O único produto que não utilizo é o easyinvest.

@NuMentor, resolve essa para mim, não quero deixar de utilizar o roxinho.

1 curtida

Concordo com você, óbvio que as instituições financeiras não podem dar crédito descontroladamente com o risco de inadimplência generalizada, mas se você tem clientes que há anos honram com seus compromissos, ainda que não atualizem a renda, é o caso da instituição dar um voto de confiança para o cliente.

1 curtida

Infelizmente somos usuários do serviço como você.
Não trabalhamos para o Nubank. Não podemos agilizar solicitações. :sleepy: Apenas ajudar no intercambio de informações e tirando “algumas dúvidas!”

7 curtidas

O problema do limite do Nubank hoje não se trata de proteção a inadimplência nem mesmo ao fato deles confiarem ou não no cliente. A análise para aumentos é mais criteriosa, pois de maneira lógica, o banco obteve uma base de clientes muito grande em um curto período de tempo.
Há de se considerar também que mais de 50% da base de clientes possuem o cartão de crédito.

Dos mais de 35 milhões de clientes, 21 milhões possuem o cartão de crédito do Nubank.

Informação tirada do Money Times

O Nubank é relativamente novo e investe muito no seu crescimento, na qualidade de seus produtos, no atendimento e engajamento com seus clientes, amadores da marca, etc…

Suponho, por dedução lógica. Que se o Nubank afrouxasse a análise de crédito, traria um potencial problema pra administração financeira da instituição.

Por fim, toda essa volta é pra chegar no ponto em que, não é fácil conseguir um limite satisfatório no Nubank hoje em dia, isso é fato para o senso comum. Porém vale a pena insistir, quando o banco trouxer novos produtos, a adesão for massiva e o balanço começar a virar, acredito que muita coisa vai mudar.

Ah, e também existe soluções pro baixo limite no Nubank, como o pagamento adiantado.
Se isso não ajudar muito, o ideal é ter um cartão complementar sim.

2 curtidas