Não pedir senha para bloquear cartão

Gostaria de sugerir uma forma de bloquear cartões que seja a mais rápida possível, hoje temos que ir em cartões, abrir o cartão, digitar a senha, apertar o bloquear e digitar a senha, seria extremamente útil ter um botão ao lado de cada cartão que sirva para bloquear e com isso, não pedir senha para bloquear.

Tipo, tem a lista de cartões e aí ao lado de cada cartão, o botão bloquear que ao apertar, bloqueia, para desbloquear, aí sim tem que abrir o cartão, e como está bloqueado, não precisa exibir os dados, então desbloquear e digitar a senha para desbloquear, ou o botão que bloqueia desbloqueia mas pedindo a senha.

No desespero, bloquear o cartão de forma rápida é fundamental e bloquear o cartão no Nubank é uma tarefa nada fácil e nada rápida.

7 curtidas

Tem senha para acessar o cartão virtual por causa das informações sensíveis como número completo, validade e CVC. Mas gostei bastante da sua sugestão, colocar um botão de bloquear o cartão virtual sem precisar acessar as informações sensíveis do mesmo e sem precisar da senha de 4 dígitos.

Você pode notar que no cartão físico não tem a senha protegendo justamente por não ter esses dados, então não é necessário essa proteção da senha para abrir a página.

2 curtidas

no itaucard é desse forma, o desbloqueio se da com a senha, mas o bloqueio não, é muito bom e extremamente rápido

3 curtidas

Muito boa a sua sugestão. Por questões de segurança, eu costumo deixar o cartão virtual bloqueado quando não estou utilizando. Mas quando vou utilizar é essa novela de colocar senha para desbloquear e depois novamente para bloquear

1 curtida

Exatamente, tenho um cartão virtual para cada serviço que utilizo, e sempre ficam bloqueados, e ao precisar pagar, desbloqueio e quero bloquear novamente logo após pagar, com isso, é uma novela para bloquear as vezes 5 cartões que utilizei para pagar as contas do mês, ter que bloquear 1 por 1 digitando a senha 2 vezes é bem chato e no Itaucard já é bem mais fácil.

1 curtida

pow, acho que esta seria uma ótima funcionalidade também, assim poderia bloquear automaticamente durante a madrugada por exemplo.

Concordo com Geofilho_Ferreira_Mo e demais colegas, o bloqueio teria de ser mais rápido e fácil ainda mais se Nubank quer oferecer mais segurança aos usuários; uso com frequência cartões virtuais e a ação de desbloquear não me incomoda mas a de bloquear, que ocasionalmente esqueço essa sim me deixa incomodado, penso até que bloqueio de cartão virtual poderia ser automático, tipo desbloqueia fica algum tempo (5, 10min) desbloqueado e bloqueia novamente…

1 curtida