Não pedir senha para bloquear cartão

Gostaria de sugerir uma forma de bloquear cartões que seja a mais rápida possível, hoje temos que ir em cartões, abrir o cartão, digitar a senha, apertar o bloquear e digitar a senha, seria extremamente útil ter um botão ao lado de cada cartão que sirva para bloquear e com isso, não pedir senha para bloquear.

Tipo, tem a lista de cartões e aí ao lado de cada cartão, o botão bloquear que ao apertar, bloqueia, para desbloquear, aí sim tem que abrir o cartão, e como está bloqueado, não precisa exibir os dados, então desbloquear e digitar a senha para desbloquear, ou o botão que bloqueia desbloqueia mas pedindo a senha.

No desespero, bloquear o cartão de forma rápida é fundamental e bloquear o cartão no Nubank é uma tarefa nada fácil e nada rápida.

7 curtidas

Tem senha para acessar o cartão virtual por causa das informações sensíveis como número completo, validade e CVC. Mas gostei bastante da sua sugestão, colocar um botão de bloquear o cartão virtual sem precisar acessar as informações sensíveis do mesmo e sem precisar da senha de 4 dígitos.

Você pode notar que no cartão físico não tem a senha protegendo justamente por não ter esses dados, então não é necessário essa proteção da senha para abrir a página.

2 curtidas

no itaucard é desse forma, o desbloqueio se da com a senha, mas o bloqueio não, é muito bom e extremamente rápido

3 curtidas

Muito boa a sua sugestão. Por questões de segurança, eu costumo deixar o cartão virtual bloqueado quando não estou utilizando. Mas quando vou utilizar é essa novela de colocar senha para desbloquear e depois novamente para bloquear

1 curtida

Exatamente, tenho um cartão virtual para cada serviço que utilizo, e sempre ficam bloqueados, e ao precisar pagar, desbloqueio e quero bloquear novamente logo após pagar, com isso, é uma novela para bloquear as vezes 5 cartões que utilizei para pagar as contas do mês, ter que bloquear 1 por 1 digitando a senha 2 vezes é bem chato e no Itaucard já é bem mais fácil.

1 curtida

Pegando gancho, a função bloquear temporariamente já deveria aparecer na própria notificação do smartphone ao realizar uma compra, assim nem precisava entrar no app para bloquear de novo.
Uma vez sugeri agendar horário de bloqueio e desbloqueio de cartão do Nubank, como sei que em determinados períodos do dia não uso o cartão ou dificilmente usarei manteria bloqueado, por exemplo das 22:00 às 07:00: alguns acharam uma bobagem…

4 curtidas

pow, acho que esta seria uma ótima funcionalidade também, assim poderia bloquear automaticamente durante a madrugada por exemplo.

Concordo com Geofilho_Ferreira_Mo e demais colegas, o bloqueio teria de ser mais rápido e fácil ainda mais se Nubank quer oferecer mais segurança aos usuários; uso com frequência cartões virtuais e a ação de desbloquear não me incomoda mas a de bloquear, que ocasionalmente esqueço essa sim me deixa incomodado, penso até que bloqueio de cartão virtual poderia ser automático, tipo desbloqueia fica algum tempo (5, 10min) desbloqueado e bloqueia novamente…

1 curtida