Pode parecer brincadeira, mas suspeito que o Nubank agora começou bloquear contas onde o celular tenha o Anydesk ou alguma configuração de acessibilidade especifica.
Digo isso, porque trabalho com suporte e uso meu celular exclusivamente para trabalho e estudo.
E eventualmente, quando estou em trabalho de campo, preciso liberar acesso ao ,meu notebook para que o pessoal que trabalha na configuração de alguns sistemas façam acesso.
Só que faz um tempo, num projeto onde dispositivos Android acessam um sistema, estávamos com um problema e desconfiamos que o problema era nas politicas de dispositivo que a empresa manda instalar. Quando fazemos essa configuração o dispositivo é automaticamente configurado e a empresa pode acessa-lo remotamente.
As tantas, sugeri entrar com meu celular e liberar acesso através do anydesk para o pessoal do time que faz essas configurações fazer um teste. Foi feito isso, e de fato era algo nas politicas aplicadas ao device. Só não acessei 100% porque eles não iam cadastrar meu android para acesso à VPN, por questões obvias.
Resolvido o problema do cliente, acabei deixando o Anydesk e seu plugin ad1 instalado.
Como uso pouco a conta do Nubank, depois de dias fui acessar e fui bloqueado e falaram que tinha vírus no meu celular.
Imediatamente lembrei dos dois app de acesso remoto que tenho no celular. Anydesk e Teamviewer, mas o teamviewer uso mais para acessar os clientes. Já o any foi usado para acessar o device.
Cara, o pessoal do nubank queria que eu formatasse o celular. Disse que não o faria, que provavelmente o bloqueio se deu por conta do Anydesk e seu plugin, então o atendente concordou em liberar o acesso, Mas eu teria que desinstalar o Anydesk, como na real, não ia mais usa-lo, concordei.
Mas acho um absurdo agora não poder usar o app, porque o app deles não consegue resolver o problema de acessos não autorizados ou ainda malwares que sobrepunham a tela. Basicamente acho que é isso que eles querem evitar, mas a um custo muito caro.