Não realiza PIX com Telefone ou Email ou chave aleatória

Não realiza transferência PIX apenas com numero de Telefone ou Email, e pior nem chave aleatória.

Não sei porque esse problema existe. Mas quando vou realizar uma nova transferência PIX para alguém que não está nos meus contatos, não é possível.

Mas Para cadastrar novo contato preciso do nome completo e CPF. Isso vai completamente contra a ideia do pix de proteger os dados como CPF usando chaves aleatórias ou telefone e email.

Uma pena uma instituição tão massa ter um vacilo desses

1 curtida

Ei @Wendel_Rharael, testei aqui para checar, quando vou em “transferir” e adiciono o valor, aparece o campo para inserir: nome, CPF/CNPJ ou chave. O app está atualizado?

8 curtidas

Aqui também dá certo. Basta inserir o valor e na tela seguinte a chave correspondente.

O que acontece quando você tenta inserir a chave?

7 curtidas

Qual erro aparece pra você ao fazer o processo?

6 curtidas

Sim meu app sempre mantenho atualizado.

1 curtida

@endydealmeida Aparece do jeito que estou informando. Se não tiver nos contatos não transfere. Mas vou explicar aqui detalhadamente.

1- Abro o app

2- Vou em PIX

3- Vou em Transferir

4- Digito o Valor

5- Vai para a tela para escolher um contato ou digitar CPF/CNPJ

6 - Não identifica chave aleatória, email ou telefone apenas.

Isso é problemático pra mim quando a única informação que tenho para realizar a transferência é a chave pix.

1 curtida

Fiz um teste aqui fazendo esses mesmos passos que você indicou e a chave aleatória foi reconhecida certinho. Aparece o botão roxo e basta seguir com a transferência.

Verifique se todos os caracteres foram colados corretamente ou se a chave é válida! :wink:

1 curtida

Olá @Wendel_Rharael !

Vamos lá, percebo que a chave aleatória que você colou no campo não está sendo validada pelo Nubank, tem alguma letra ou número a mais, perceba que quando a chave é válida, com todos os caracteres necessários, aparece o botão roxo abaixo e o texto “Transferir para chave …” :point_down:

Eu recomendo que você digite manualmente a chave aleatória, sem o copia e cola e dá uma resposta pra gente se deu certo.

5 curtidas

Tem dinheiro liberado na conta ou está tudo no porquinho?

Caso esteja tudo no porquinho essa opção não aparece, porque para realizar um PIX tem que ter dinheiro disponível.

Já notei isso a um tempo atrás.

2 curtidas

Não sei se é o caso, mas ao clicar em ‘‘Transferir’’, o meu as vezes entendia como um TED entre contas Nubank apenas, ou algo assim, fechei o APP e abri novamente utilizando sempre o caminho do PIX, e não tive mais problemas.

Exatamente Comigo aconteceu do mesmo jeito

2 curtidas

Boa tarde amigo. Aconteceu comigo agora. Tentei transferir para meu outro banco com a chave pix (meu email), simplesmente não deixava eu digitar todo endereço de email, então dava erro ao digitar o endereço de email. Eu mandei continuar assim mesmo, na proxima tela ele deixou eu colocar corretamente a chave pix, então funcionou.

1 curtida

Obg por compartilhar conosco @AFSR741. Boas vindas a comunidade.

Boa tarde, foi solucionado? Pq ocorre o mesmo comigo aqui, simplesmente o app não aceita fazer pix que não seja CPF/CNPJ ou “chave pix”, ai eu coloco o telefone da pessoa e ele pede o CPF???

Olá @Yonas !

O numero de telefone para digitar é com DDD+Numero Ex: 84900000000
Algumas pessoas colocam o ‘0’ antes do DDD ou o número sem o nono digito e o app não detecta.

2 curtidas

Obvio que não Foi esse o caso. A chave funcionava em outros lugares.

Não Havia dinheiro no porquinho. So na conta mesmo.

Não foi esse o caso eu selecionei “Area PIX” na Tela principal

Pra min foi solucionado depois de apagar os dados do Aplicativo, desinstalar e instalar novamente. Nessa ordem.
Se apenas desinstalar sem apagar todos os dados, ainda ficam algumas configurações e pode ser que não dê certo.
Tenta atualizar pode ser que dê certo também.
Hoje ele funciona normal. Consigo colocar qualquer chave que ele reconhece.

3 curtidas

Comigo está acontecendo a mesma coisa e essa dica do Wendel_Rharael não funcionou comigo.