Não realiza transferência PIX apenas com numero de Telefone ou Email, e pior nem chave aleatória.
Não sei porque esse problema existe. Mas quando vou realizar uma nova transferência PIX para alguém que não está nos meus contatos, não é possível.
Mas Para cadastrar novo contato preciso do nome completo e CPF. Isso vai completamente contra a ideia do pix de proteger os dados como CPF usando chaves aleatórias ou telefone e email.
Uma pena uma instituição tão massa ter um vacilo desses
Ei @Wendel_Rharael, testei aqui para checar, quando vou em “transferir” e adiciono o valor, aparece o campo para inserir: nome, CPF/CNPJ ou chave. O app está atualizado?
Fiz um teste aqui fazendo esses mesmos passos que você indicou e a chave aleatória foi reconhecida certinho. Aparece o botão roxo e basta seguir com a transferência.
Verifique se todos os caracteres foram colados corretamente ou se a chave é válida!
Vamos lá, percebo que a chave aleatória que você colou no campo não está sendo validada pelo Nubank, tem alguma letra ou número a mais, perceba que quando a chave é válida, com todos os caracteres necessários, aparece o botão roxo abaixo e o texto “Transferir para chave …”
Não sei se é o caso, mas ao clicar em ‘‘Transferir’’, o meu as vezes entendia como um TED entre contas Nubank apenas, ou algo assim, fechei o APP e abri novamente utilizando sempre o caminho do PIX, e não tive mais problemas.
Boa tarde amigo. Aconteceu comigo agora. Tentei transferir para meu outro banco com a chave pix (meu email), simplesmente não deixava eu digitar todo endereço de email, então dava erro ao digitar o endereço de email. Eu mandei continuar assim mesmo, na proxima tela ele deixou eu colocar corretamente a chave pix, então funcionou.
Boa tarde, foi solucionado? Pq ocorre o mesmo comigo aqui, simplesmente o app não aceita fazer pix que não seja CPF/CNPJ ou “chave pix”, ai eu coloco o telefone da pessoa e ele pede o CPF???
O numero de telefone para digitar é com DDD+Numero Ex: 84900000000
Algumas pessoas colocam o ‘0’ antes do DDD ou o número sem o nono digito e o app não detecta.
Pra min foi solucionado depois de apagar os dados do Aplicativo, desinstalar e instalar novamente. Nessa ordem.
Se apenas desinstalar sem apagar todos os dados, ainda ficam algumas configurações e pode ser que não dê certo.
Tenta atualizar pode ser que dê certo também.
Hoje ele funciona normal. Consigo colocar qualquer chave que ele reconhece.