Não recebi meu salario

Tenho portabilidade de salário para o Nubank, a empresa que eu trabalho fez o pagamento 13h de hoje e o salário não caiu na minha conta até agora. :face_holding_back_tears: E não esta tambem no banco de origem que é o Itau. :face_holding_back_tears:

2 curtidas

Alô você :wave:

Primeiro, saberia me dizer se por acaso a empresa que te paga envia o salário dos funcionários na modalidade TED, DOC ou PIX? Dependendo do tipo de transferência, tirando o PIX, a portabilidade de salário demora pelo menos 1 dia útil para ser transferido. Isso quando a empresa faz a transferência no dia anterior por TED ou em outros casos, DOC.

9 curtidas

Entre em contato com o Itaú, é possível que o dinheiro não tenha ido pra conta pq ficou retido na sua conta salário.

6 curtidas

Não é uma conta salário

1 curtida

Os funcionários receberam ontem?
O quinto dia útil é hoje dia 06/10,

No instagram tem muuuuita gente que desde segunda feira teve pix recebido que nao foi creditado. Muitos reclamando de salários q nao foram creditados. Eu recebi um pix dia 4 e nao caiu até agora. O dinheiro q eu tinha la já até passei pra outra conta, não confio mais!

1 curtida

Geralmente existe uma regra de que portabilidade cai em ate 24 hrs depois do pagamento de fato. ja aconteceu comigo de pessoas que nao tinham portabilidade receberem e eu receber somente no outro dia.
mas passando este prazo precisa acionar o seu banco que “recebe” o deposito da empresa, pois ele é quem redireciona este pgt para o Nu.

2 curtidas

Conta salário não é feita pelo PIX, é sistema diferente de pagamento.

Entre em contato com o NuBank, e mostre o comprovante do PIX realizado para sua conta.

1 curtida

ufa resolvido… salário na conta!

3 curtidas

é por PIX, acredito que com a instabilidade de ontem possa ter feito esse atraso na transação. Mas tudo certo agora.

3 curtidas

Que bom que deu certo! :pray:

Só esclarecendo, o recurso de portabilidade de salário realiza uma TED para a conta de destino. Não é via Pix. Por isso que há esse prazo.

7 curtidas

O meu e portabilidade como a empresa ao qual trabalho paga já tarde cai no outro dia pagou ontem à tarde caiu hoje cedo

2 curtidas

Ja entrei. Ja mandei comprovante. Ja abri reclame aqui. Ja abri bacen. Não cai. Ahh e ja falei com o Itau tbm, e está tudo certo do lado deles. Não vejo a hr de cair pra encerrar minha conta. Nunca mais!

Portabilidade só é permitida APENAS de uma conta salário. Se vc não tem conta salário, então não tem como fazer portabilidade.
“Ah, mas minha conta era conta corrente”
Nesse caso, vc tinha uma conta salário, na qual a empresa te pagava, e quando o dinheiro caia na conta, ele era transferido para a conta corrente.

É assim que funciona.

A maioria dos clientes não sabem que essa conta salário exite, mas ela está lá.

2 curtidas