Não rende mais?

Há dois meses que não aparece nenhum rendimento diário do rdb na minhaconta. O extrato de novembro e dezembro mostra zerado, mesmo tendo uma boa grana lá.
Paramos de ter aqueles centavonhos mágicos diários??? Ou é só bug???

1 curtida

O seu ta no porquinho ou na tela inicial ou na caixinha emergencial?

Na caixinha emergencial sei que e diario

No porco de 30 em 30 dias

Tela inicial tbm diario igual a minha

3 curtidas

Eu acho que a caixinha não é rendimento diário.

1 curtida

Sempre via na tela inicial, mas agora aparece R$0,00 de rendimento

1 curtida

Na verdade, não existe separação de fato entre o Porquinho e a NuConta (tela inicial). O Porquinho é basicamente um recurso pra a gente não usar sem querer um dinheiro, mas o dinheiro que está lá está no mesmo “saco” que o dinheiro da Nuconta, são exatamente os mesmos depósitos.
Assim, tanto o Porquinho quanto NuConta rendem diariamente depois do trigésimo dia do depósito.

O comportamento que o nosso colega @Osires_Junior pode estar observando na conta dele provavelmente significa que os depósitos RDB não estão se sustentando por 30 dias, de forma que não estão fazendo jus ao rendimento.

A caixinha de emergência rende, sim, diariamente. Apesar de ser um desvirtuamento da sua finalidade primordial (emergência), pode ser uma alternativa para contornar a situação envolvendo o rendimento da NuConta e do Porquinho.

17 curtidas

Tem algo errado. Eu tenho dinheiro aplicado há meses rendendo na conta, porém no mês de Dezembro simplesmente aparece zerado o rendimento. Eu nao fiz movimentações suficientes para que fosse utilizado os saldos e os depósitos tenham menos de 30 dias como mencionado acima pelo @FernandoLacerda .
Ja tentei contato por mensagem mas o atendente diz que nao tem acesso ao meu histórico de movimentações para poder avaliar se era isso ou nao… porem eu tenho acesso e sei que há mais de 1 ano meu dinheiro rendia diariamente e agora em dezembro de 22 simplesmente parou de render

@juliomira,

Dê uma conferida na sua lista de depósitos e nas datas de depósitos que estão listadas lá.

Para acessar a lista, basta seguir a sequência abaixo assim que acessar o app:

Conta → Rendimento total da conta → Lista de depósitos

Esta tela vai mostrar uma linha para cada depósito que ainda está ativo na sua conta. Clicando em cada um dá pra conferir a data do depósito e a partir de quando passará a render.

1 curtida

Todos os meus depósitos estão constando como se fossem feitos em 30 de novembro em diante… mas é o mesmo valor que tenho guardado há mais de 1 ano e sempre rendendo… eu nao fiz depósito recentes como estao mostrando… tem coisa errada no sistema

Não sei dizer desde quando, mas a regra vigente é retirar primeiro dos depósitos mais antigos quando acontece uma movimentação. Extraí a informação a seguir do “Me ajuda” do app:

Qual o critério para escolher de qual depósito da conta será retirado meu dinheiro quando faço um pagamento ou transferência?

Utilizamos um critério para saída de valores seguindo a ordem dos depósitos mais antigos para os mais recentes. O depósito feito há mais tempo será a fonte para a retirada.
Para isso, consideramos:

  • Qualquer movimentação para fora da conta (Transferências, pagamentos ou saques);
  • O percentual do imposto;
  • O valor correspondente deste imposto descontado.

Qualquer entrada na conta (salário, pix, transferências…) é considerada um depósito. Outra possibilidade é um RDB mais antigo que ainda estava ativo ter atingido a data de vencimento, sendo reinvestido em um novo depósito.

2 curtidas

Estou tento o mesmo problema com meus rendimentos. Eles estão zerado e estão dizendo que fiz todos agora em dezembro. Você conseguiu resolver seu caso?
Já pedi extrato dos depósitos apenas na função onde o dinheiro rende, em RDB no meu caso, e falaram que não tem, ou seja, simplesmente podem falar que o valor foi depositado recentemente e não tem rendimento.
Já passei por dois atendentes que não se mostraram interessados em resolver, apenas fazendo as mesmas afirmações fúteis de que o dinheiro só rende depois de 30 dias. Me parece que não querem resolver e nem se esforçam.

Tentei falar até na ouvidoria, mas sempre escutam todo o caso e falam que vão transferir para o setor responsável e a linha cai na transferencia. Depois disso nao retornam e se eu ligo de novo, tenho que continuar explicando tudo de novo e cai a ligaçao quando vao transferir. Esta claro que nao querem resolver… simplesmente sumiram com o nosso rendimento e fica por isso mesmo

Obrigado Senhor, pensava que eu era o único louco que estava passando por esse problema de falta de rendimento na conta do Nubank.

Solidarizo com vocês.

1 curtida

Alguém teve o problema resolvido?

Seja bem-vindo, @douglas_brum_de_souz, à nossa Comunidade!

Por mais que seja algo que tenha provocado a reclamação da parte de muita gente (grupo no qual eu também me incluo), não é exatamente um problema a ser resolvido.

Essa falta de rendimento na conta e no porquinho é o comportamento esperado quando existe a movimentação frequente da conta (pagamentos, saques, transferências), e reflete as políticas atuais de rendimento da conta e de prioridade de resgate adotadas pelo Nubank.

Uma forma de contornar este “problema” é passar a colocar o dinheiro na caixinha Reserva de Emergência configurada com o RDB Resgate Imediato. Esta caixinha vai render a 100% do CDI a partir do primeiro dia, não será afetada pelas movimentações na conta, e você pode resgatar a qualquer momento para cobrir eventuais movimentações a serem feitas na conta.

O que eu não gosto desta alternativa, além de ser menos prático do que o antigo porquinho, é que desvirtua o conceito de reserva de emergência. :man_shrugging:

2 curtidas

Mas não há problema, o Nubank apenas alterou a forma de rendimento da conta/porquinho.

1 curtida

Resumindo, se tu quiser ter rendimento com seu dinheiro no Nubank, tu não pode mais usar o aplicativo para NENHUM tipo de pagamento, nem o da fatura. Porque por mais que tu realize um depósito novo somente para pagamento fatura, por exemplo, ele vai retirar do valor mais antigo, ou seja, aquele que está rendendo. Eu parei de guardar meu dinheiro no nubank, pq por mais que ele tenha rendimento superior ao da poupança, eu prefiro realizar meus pagamentos pelo aplicativo que é bom. Então deixo meu dinheiro na Caixa, que rende menos, mas pelo menos rende. E uso o app do nubank que é melhor que os outros, para pagamentos de boletos.

1 curtida

Como é ômi?
:thinking::thinking::thinking:

2 curtidas

Opa @Matheus_Almeida2. Antes de mais nada boas vindas a comunidade. Obrigado por expor sua opinião, mas vou deixar a minha aqui tambem, por que sou usuario assíduo do App Nubank.

Não é bem assim não! Por que uso Nubank como banco principal e meu dinheiro guardado la, continua rendendo sim. Sempre coloco meu dinheiro nas caixinhas (escolhi RDB Resgate Imediato), e deixo na conta só o suficiente para pagar algumas contas. E com o dinheiro nas caixinhas você pode movimentar a conta fora das caixinhas a vontade, que não interfere nos redimentos das caixinhas.

Você ja conhecia essa função? Qualquer duvida só acessar o link abaixo.

4 curtidas

Curiosamente, observei que, ao contrário da política adotada para a conta, os meus resgates da caixinha RDB Resgate Imediato têm saído do depósito mais recente. :thinking:

3 curtidas

Bom dia! É que eu conversei com uma atendente no chat do app, justamente pra ver sobre isso. E ela me informou que a caixinha e as outras funções de ‘‘guardar o dinheiro’’ é apenas uma forma de organizar, não de separar. Então por mais que eu separe um valor pra deixar pra pagamento de boletos, ele mesmo assim iria usar do meu depósito mais antigo. Então comecei a reparar que era isso mesmo, e para o meu perfil não se encaixava…
Teve uma vez que separei um valor para render e outro para pagamento de boletos, e o valor guardado ficou mais de 47 dias sem rendimento, porque eu estava pagando uns boletos com outro valor que ficava na conta, e ele usava o que eu havia ‘‘separado’’ para render.

1 curtida