Não sabe o que assistir? Séries sobre o universo feminino

Olá, NuCommunity!

Quem me conhece sabe que eu amo boas histórias e sou capaz de maratonar séries como se não houvesse amanhã. Depois de ensaiar um tempão para fazer tópico para vocês, obrigada @erika.p pela insistência, aqui vai a minha dica dessa série INCRÍVEL.

A Amiga Genial é a adaptação da quadrilogia homônima da autora Elena Ferrante que narra a trajetória de duas amigas, Elena e Lila, desde a infância até a vida adulta. A amizade delas é repleta de plot twists carpados, desencontros e silêncios que dão nome à angústias e dores que as mulheres de todo o mundo vivem. Isso por si só já é um grande motivo para iniciar esta jornada, mas aqui elenco mais quatro razões que fizeram com que eu me apaixonasse pelo universo construído pela autora:

1. Personagens Incríveis
Elena e Lila são muito mais do que apenas amigas; elas são personagens complexas e cheias de nuances. Acompanhar as lutas e conquistas delas faz a gente se conectar com nossas próprias experiências e desafios, criando uma empatia gigante.

2. Cultura e História Ricas
Ambientada em Nápoles, a série traz um pouco da vida na Itália pós-guerra. Adoro como ela mistura o cotidiano das personagens com as mudanças sociais e políticas da época, fazendo a gente se sentir parte desse mundo.

3. Produção Nota 1000
Desde a fotografia até a trilha sonora, a qualidade da produção é de tirar o fôlego. Cada cena é bem pensada e visualmente bonita, tornando a experiência de assistir ainda mais agradável.

4. Temáticas Femininas Relevantes
A série explora a força e a complexidade das mulheres, abordando temas como amizade, identidade e empoderamento de forma sensível. É uma ótima opção para quem busca inspiração e reflexão nos nossos tempos.

Mais dicas:
Para quem curte esse universo, aqui estão mais três séries sobre a experiência feminina que eu recomendo de olhos fechados:

1. I May Destroy You
Criada e estrelada por Michaela Coel, esta série aborda temas e as complexidades da vida moderna. Com uma abordagem profunda sobre sexualidade, amizade e auto aceitação. Meu fun fact é que a Michaela além de excelente atriz é a cara da Nina Simone.

2. Fleabag
Criada e estrelada por Phoebe Waller-Bridge, essa comédia dramática segue a vida de uma jovem mulher em Londres que tenta lidar com seus problemas e relacionamentos. Cheia de reviravoltas, Phoebe é sensacional ao quebrar em momentos estratégicos a dita quarta parede. Eu aposto que você vai terminar acreditando que é o melhor amigo dela.

3. As Flores Perdidas de Alice Hart
Baseada no livro de Holly Ringland, a série conta a história de Alice, que enfrenta traumas familiares e encontra força em um mundo de flores e códigos sensíveis. É uma jornada de autoconhecimento e superação. Ah, é uma série australiana, coisa que não vemos com tanta frequência.

E aí, NuCommunity, quais outras séries inspiradoras sobre a experiência feminina vocês recomendam? Vamos compartilhar nossas descobertas! :tipping_hand_woman: :tv: :cherry_blossom:

28 curtidas

Sou homem e creio que o universo feminino tem muito a ensinar, me dispo de quaisquer preconceitos sem sentido que se arrastam por décadas em nossa sociedade. As mulheres são maravilhosas e creio são fundamentais para que o mundo não se transforme em um barril de pólvora. Duas séries que abordam esse interessante universo e que tive o prazer de acompanhar foram Super Girl e Mulher Hulk, sensacionais.

13 curtidas

Que demais, @Nancy_Sis! Amei as dicas! Estou lendo o segundo livro da quadrilogia e sigo apaixonada por essa história!

Vou começar a ver a série em breve, pensei em terminar de ler tudo para começar mas a ansiedade tá falando mais alto graças ao seu post :laughing:

E a minha dica de série é Insecure (tem na Max). Já falei aqui que essa é a minha série conforto, mas não canso de repetir pois sou apaixonada!

Gosto de assistir pois me identifico muito com as personagens, amo a evolução delas na trama e os laços de amizade que elas tem. É uma série para rir, se divertir, pensar, chorar e florescer.

(e sim, eu falo comigo mesma no espelho tal qual a Isa Dee :face_with_peeking_eye:)

insecurehbo giphyupload giphytv affirmation insecure GIF

18 curtidas

Socorro, @erika.p. Isa Dee, é absolutamente TUDO, tudo pra mim.
E sim, eu li os livros, enlouqueci, controlaria o FOMO, vc já está na metade. Leia antes :dizzy:

17 curtidas

@Edson_Bezerra vc viu Atômica? Esse é filme, mas é incrível, nesse mood-ação-guerra fria-agente-secreta. Amo.

16 curtidas

Arrasou, @Nancy_Sis! Tem filmes e séries que são incríveis e amei assistir que deixo como recomendação para quem for assistir, mas também tô aceitando indicações, todos que li no tópico já coloquei na lista pra ir maratonando. :purple_heart:

17 curtidas

Amei Mulher Rei! Ótima dica :slight_smile:

14 curtidas

Ainda não, mas assim que tiver um tempinho…

10 curtidas

Estou assistindo a série: Big Little Lies na MAX, desculpem o texto longo mas acreditem, é mais do que uma série.

Baseada no best-seller de Liane Moriarty, essa produção americana combina atuações impecáveis de grandes nomes como Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley :purple_heart: :purple_heart: com uma trama repleta de mistérios e emoções à flor da pele.

Há mentiras que sussurram no vento, outras que explodem em ondas devastadoras e o interessante é que as pequenas mentiras se entrelaçam numa teia tão bem costurada que, quando uma delas se desfaz, o mundo de Monterey começa a desmoronar. Tudo acontece numa cidade costeira, envolta por paisagens deslumbrantes e um oceano que guarda segredos profundos, a série apresenta cinco mulheres cujas vidas parecem, à primeira vista, perfeitas.

:mag_right: Mas nada é o que parece. :mag:

Em cada olhar, um mistério. Em cada sorriso, uma verdade não dita. As fachadas impecáveis de Celeste, Madeline, Jane, Renata e Bonnie escondem dores e cicatrizes que vão muito além das aparências. Sob o brilho de suas casas luxuosas e a perfeição de suas vidas de elite, surgem questões urgentes:

Mas quais questões Claudio?

Até onde você iria para proteger sua família?
Que tipo de mentira você contaria para si mesmo?
E quando essas mentiras se tornam a única forma de sobreviver?

Com atuações impecáveis e uma trilha sonora que pulsa no ritmo da tensão crescente, Big Little Lies nos transporta para o universo de dramas pessoais, onde o que está em jogo é mais que reputações — é a essência de quem somos. A série questiona, provoca e está me deixando marcas profundas.

Entre os momentos de beleza e caos, Big Little Lies nos lembra que, por trás de cada verdade, há sempre uma mentira pronta a ser revelada.

16 curtidas

Ameiii seu post! E fiquei curiosa pra assistir! :purple_heart:

15 curtidas

Obrigado pelas indicações @Nancy_Sis Ainda não assisti nenhuma dessas mas já anotei aqui.

Super Girl, Mulher Hulk, Atômica, Capitã-Marvel e Big Little Lies já assisti. Todas ótimas!

Esse quero muito ver @ranielreis .Um filme que gostei muito foi Estrelas Além do Tempo. Nota 10!

E de séries assisti com minha esposa e gostei bastante de Emilly em Paris (vi só a primeira temporada) e Anne com E (assisti completa, pena que acabou).

17 curtidas

@Nancy_Sis, quantas dicas boas! :clap:

Vi na Max esses dias , já vi alguns eps mas nunca me dediquei às seis temporadas, mas quero :point_down:

download

Um filme que gostei,tbm com a Sarah Jessica Parker :point_down:

download (1)

Já quero ver!

18 curtidas

Uma sugestão melhor que a outra :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

Vou deixar aqui a sugestão da “O gambito da rainha”

IMG_2782

Grace and frankie

IMG_2783

14 curtidas

Uau, arrasou nas dicas, obrigado por compartilhar @erika.p

Essa é top demais.

12 curtidas

Lendo esse tópico me lembrei de um filme que particularmente gosto bastante, Miss simpatia

Um clichê das comédias e com a Sandra Bullock sempre impecável na atuação.

13 curtidas

Esse é top… Fenomenal.

Não dei nada pelo título, mas entregou tudo na história… :clap::clap:

Haha… Essa série é engraçada demais… Lembrou um pouco as minhas véias e o que eu ri nessa série foi icônica…

Vale apena assistir… :clap::clap:

Ahh… Tem muitas séries e filmes bons.

Não sei se encaixa, mas o que lembro de cabeça agora e para mim são as minhas favoritas são “As panteras”, “Kill Bill” e “As Branquelas”. (Filmes)

Ahhh… Lembrei de uma série “The Marvelous Mrs. Maisel”.

Ahhh… E nessa série tem a presença do ator da série Monk: Detetive… (de 1999).

9 curtidas

Essa série é muito boa! Quero viver num mundo onde os problemas se resolvem com um croissant e uma selfie hahaha!

Outra série maravilhosa, @MaxC! Ótimas indicações! :clap:

Em filmes, super indico “Joy: O Nome do Sucesso”. Com elenco estrelado (Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper…) e baseado em uma história real, o filme acompanha Joy Mangano, uma mulher determinada a manter sua família unida enquanto supera enormes desafios. Com criatividade e motivação, ela cria um império bilionário. Preparem a pipoca e assistam! :film_projector: :film_strip: :popcorn:

13 curtidas

Grandes filmes, verdadeiros clássicos do cinema…

6 curtidas

Galera está trazendo ótimas dicas, já anotei algumas para adicionar à minha lista da Max! :clapper::movie_camera::popcorn:

9 curtidas

Estrelas Além do Tempo, eu amo!

9 curtidas