O Nubank é um banco bem legal, sempre buscando inovar e escutar a comunidade, mas por qual motivo demorar tanto para liberar funções e novidades para os clientes? Seja para uma boa Maioria ou para Todos? Sim, existe um processo de criação, análise e tals, mas no máximo um ano para codificar e executar um projeto, principalmente algumas coisas simples. (Levando em conta a quantidade de Especialistas que a mesma possui).
Levando ao lado pessoal, ainda espero atualizações básicas, apesar de já possuir tudo atualizado na loja de APPs(caso Alguém indique isso).
Mas qual atualizações ainda não possui Jnunes? quanto ao processo de evolução de novidades possui todo um ciclo a ser obedecido. Desde a criação no papel, a interface, codificar, fechar todas as brechas de segurança. testar em laboratório, depois testar a estabilidade e usabilidade em um numero maior de usuários, colher feedback, realizar ajustes, expandir as atualizações e assim por diante até ela estar estável e madura para todo o publico (e olha que mesmo depois disso tudo ainda assim problemas são esperados rs).
A gente está falando de uma instituição 100% digital e que, se houver algum problema, você não terá uma agência física para recorrer. Considerando isso, é muito importante que o aplicativo, o “coração” da empresa, esteja funcionando redondinho e sem problemas.
Com o modelo atual, de liberação por etapas, fica mais fácil mapear quaisquer erros ou inconsistências. Em caso de problemas, uma parcela muito menor de usuários será afetada.
Para quem gosta de receber as novidades rapidamente, participar da Comunidade é um bom caminho, já que nós temos preferência na liberação de novas funções. Mas isso por si só não quer dizer que receberemos tudo primeiramente, em 100% dos casos, já que algumas coisas dependem da análise individual de crédito, como o Empréstimo e o Ultravioleta, por exemplo.
Não acho que o modelo utilizado seja ruim ou inadequado, mas penso que no geral os processos poderiam ser um pouco mais ágeis.
Sim, concordo, Empréstimos, Assistente de pagamentos, nenhuma função de débito automático, as caixinhas entendo, estão graduais, mas há coisas que pelo que vejo faz anos e mesmo assim muitos não receberam e eu sou um dos.
Sim, estou ciente desse ponto, bem importante por sinal. Creio que foi em um comentário seu que citasse que é como se as partes do nubank não se comunicassem antes de lançar ou fazer algo e concordo.
e sim o processo deles de liberação, feedbacks e outras coisas poderiam melhorar e se tornar mais eficiente, principalmente o nubank que possui boa base de especialistas.
Por quê falo isso? alguns outros concorrentes possuem um processo bem mais eficiente de distribuição de atualizações e de prevenção de possíveis erros.
E tipo, erros sempre irão acontecer até mesmo programas e jogos de sucesso possuem erros que só são descobertos com o tempo, porém ficar atrás de erros continuamente, sem nem mesmo lançar ou aumentar considerável a base de usuários , como será possível inovar ou se destacar?
Concordo mas não é mais prático como o Nubank está fazendo não vejo muitas reclamações em questão quando é lançado algo tenho conta no c6 Bank e lá eles libera muita novidade mais em compensação vive mais em manutenção que tudo
É uma percepção pessoal que já tive a oportunidade de compartilhar com alguns funcionários (Nubankers) e espero de verdade que seja levantada essa reflexão internamente. Gosto do aplicativo e das funções de modo geral, com algumas ressalvas, mas sinto que falta um pouco desse “olhar sobre o todo” em diversos momentos.
Não tenho nem dúvidas de que existem concorrentes mais ágeis no mercado, mas como afirmar se é realmente mais eficiente? A gente precisaria avaliar uma grande base de clientes para poder afirmar isso, porque pautar na experiência individual seria muito subjetivo.
Às vezes tenho a impressão (que pode estar certa ou equivocada, não sei dizer) de que o Nubank aparenta ter mais problemas que outras instituições simplesmente porque temos esse espaço para falar sobre. A maioria esmagadora das outras instituições financeiras não possui um canal de comunicação aberto e acessível como esse, então isso pode gerar uma falsa percepção de que “a grama do vizinho é mais verde”, ou que as coisas do outro lado rodam mais rendondinho.
Mas concordo contigo que há margem sim para melhorar e realmente acho que o progresso de algumas coisas poderia ser mais ágil.
O processo de produto e desenvolvimento do Nubank é muito moderno em relação aos concorrentes. Porém em empresas de tecnologia em processo de crescimento acelerado as entregas nem sempre são visíveis para o usuário final. É preciso de muito esforço para escalar um serviço para dezenas de milhões de pessoas – um esforço absurdo. E o setor bancário é complexo por natureza. Isso faz as coisas parecerem mais “lentas” no Nubank, mas a vida real funciona assim.
Até concordo que o Nubank muitas vezes perde o timing, mas acredito que: