Não tem mais como fazer TED?

É só vc clicar em cima do Pix e alterar para TED

No meu caso, eu coloco o cnpj do banco ou da instituição, e depois aparece a opção por ted ou pix :slight_smile:

Agora deu certo, escolhi a opção “Outra Instituição” e procurei manualmente pelo banco que queria fazer a TED. Deu certo obrigada.

1 curtida

pre mim funcionou dessa maneira, Obrigado.

Para transferências entre contas Nubank, no meu só dá o PIX. Essa mudança entre PIX e TED só consigo quando as instituições de origem e destino são diferentes :confused:

Entre contas nubank, de certa maneira sempre foi pix, pq sempre caia na mesma hora, só não tinha nome pra isso :sweat_smile:

4 curtidas

Acho que não. Na linha do tempo de minha conta vejo que as transferências para o próprio Nubank aparecem como “Transferência enviada / Contas do Nubank”, não como “Pix”.

Creio que não podia ser diferente. Segundo o Banco Central,

TED é a transferência financeira, em tempo real, entre diferentes bancos

Logo, não se faz TED para uma conta da mesma instituição. Tem outro nome para isso, e outras regras.

Já pensou, em vez de dizer “aceita pix?” ter que dizer “aceita um buquistransfé”? :joy: :joy: :joy:

2 curtidas

Não se já te responderam, mas a pessoa de destino não precisa ter feito uma chave pix para você transferir por pix. O nubank tem opção de tranferir usando agência e conta pelo método pix.

1 curtida

hahahaha entendi! Agora o jeito é ajustar o limite do PIX então. Eu tava nessa mais por conta do limite :smiley:

1 curtida

Estou tentando fazer TED para a conta da Nuinvest; só existe a opção de TED para fazer depósito na corretora, mas não encontro a opção desse tipo de transferência na conta do Nubank. Claro que eu preferia que a corretora aceitasse PIX, já que não tem taxa, mas como não é o caso, eu precisava da opção de TED na minha conta e não lembro de ter lido que ela seria retirada.

UPDATE: Se a conta da Nuinvest estiver no seu CPF(provavelmente está), você pode só digitar ele, na hora de transferir, que o Nubank vai achar suas contas vinculadas.

Quando vc for fazer a transferência, na tela, onde estiver escrito pix, clica em cima q vai aparecer uma caixinha pra vc poder alterar a opção

3 curtidas

Mesmo com todo seu passo a passo não estou conseguindo.

O fluxo continua o mesmo, pode ser alguma instabilidade no app ou pode ser por causa da instituição de destino.
Não sei se este é o seu caso, mas algumas carteiras como a Ame (e outras instituições) não aceitam TED e por isso a opção não aparece

2 curtidas

Engraçado você dizer isso, como se não soubesse(ou realmente não entendeu?), do que se trata a pergunta da Priscila. A questão aqui é a privacidade e diferente do TED e DOC, com o Pix, o governo não vai precisar entrar com uma ação judicial contra o banco para quebrar o sigilo bancário de um individuo. Ou seja, o Pix facilita e muito para a receita federal acompanhar a movimentação financeira de qualquer um. Com o Pix estamos trocando a privacidade pela rapidez e comodismo, simples assim.

Se vc realmente acha q a receita federal não sabe de todas as suas movimentações bancárias, ok, respeito sua opinião, mas deixo aqui pra vc um link de uma entrevista de um dos diretores do Banco Central feita em 2020, no lançamento do Pix quando estava sendo compartilhada varias fake news sobre o assunto…

Apesar de não haver fiscalização de transferências individuais, os bancos enviam para a Receita Federal um consolidado com valores globais de todas as operações dos contribuintes. Ou seja, a Receita já sabe e vai continuar sabendo quanto você movimenta de dinheiro pelos bancos -não importa o meio (TED, Doc ou Pix).

6 curtidas

Mas qual é o grande problema da Receita Federal saber das nossas movimentações bancárias? A gente já não informa cada centavo nosso na declaração do imposto de renda? Os bancos já não informam esses dados para a Receita Federal desde sempre? Se o receio for a cobrança de impostos, o governo sempre arrumará um jeito de nos cobrar.

No mais, as transferências via TED e DOC são tão identificáveis pela RF quanto as realizadas via Pix. Se a intenção é transferir dinheiro sem que a RF ou o BC fiquem sabendo, é mais fácil levar o dinheiro físico em um envelope para outra pessoa.

5 curtidas

Tem um pessoal que insiste nessa besteira de que o Pix é contra privacidade. Mas quem fala isso está comparando Pix com dinheiro físico, pois esta é a proposta a longo prazo do Pix, substituir o dinheiro físico.

Não faz sentido usar esse argumento comparando Pix com TED e DOC :rofl:. Transferências bancárias são rastreáveis desde o princípio, não muda nada com o Pix.

4 curtidas

Transferir/coloca o valor/coloca o CPF

Vai aparecer as instituições com o CPF caso já tenha feito alguma transferência.

Se não for nenhuma delas, lá em baixo aparece “Outra instituição”, aí tem a opção de fazer TED.

Ola @Rafael_Andrade6.

O que aconteceu mesmo? Estava tentando fazer um Pix com cnpj ou TED?

1 curtida