Não temos extrato das caixinhas!

Estou com esse mesmo problema. Movimentei o meu dinheiro para as Caixinhas e NuInvest e pedi 3 vezes o extrato detalhado das caixinhas e NuInvest através do chat, pois o telefone não funciona, e nem o site da NuInvest existe mais. Eles me mandaram uma Declaração de Bens com o valor total. Esse banco é super estranho, nunca vi esconder as transaçōes e ter que se desgastar tanto por algo que deveria estar disponível facilmente. Eu vou retirar o meu dinheiro de la assim que possível pois esse banco é péssimo.

1 curtida

Preciso de ajuda urgente de como fazer o download do extrato detalhado das Caixinhas e do NuInvest (com as movimentações mensais). Preciso desses documentos para um financiamento pois movimentei eles na minha conta e agora posso me danar porque o atendimento simplesmente se faz de besta. Ja solicitei 3 vezes e eles so mandam a Declaração de Bens como o valor total!

3 curtidas

Bom dia, @bruna.spc
Seja bem vinda! :purple_heart:

Acesse o menu do app em configurações :gear: (ícone parecido) e vai em documentos.

• As caixinhas geralmente são fundos ou títulos privados basta selecionar está opção e o período investido, e então, solicitar o envio para o seu e-mail.

• A Nuinvest é no mesmo ambiente, tem opções para Extrato da Nuinvest (antiga) e tem opções para Extrato da bolsa de valores, você escolhe.

Caso não consiga encontrar o que procura, busque o atendimento no app e solicite com estas palavras chaves “Extrato dos fundos e titulos” período (ex: 2022 a 2024) e “extrato da bolsa de valores” período (ex: 2021 a 2024).

Ahhh… E se vale mais uma tentativa, não me recordo bem, você pode encontrar o extrato da bolsa de valores direto na b3 pelo site do investidor :arrow_down::arrow_down:

https://www.investidor.b3.com.br/login

4 curtidas

Acabei de ir no chat do nubank para pedir o extrato das minhas caixinhas, e o atendente respondeu que vai me enviar por e-mail… Em 2 dias úteis!

Que banco digital é esse, gente?

• Não tem como acessar o extrato dos investimentos no app
  • Não tem como acessar no site
  • Precisa pedir num chat
  • Demora 2 dias úteis, um simples extrato!

Nem um mero comprovante temos como gerar, na área das caixinhas, nem do saldo. Nem print podemos tirar, e mesmo tirando foto da tela, não tem número da conta, nome de correntista, nem nada que faça isso identificar de quem é o dinheiro.

Me parece que meu dinheiro não é meu de verdade. Tá mais fácil resgatar e enviar pra outro banco do que comprovar quanto eu tenho investido.

2 curtidas

Boa tarde,

Geralmente no mesmo instante já está no seu e-mail. Está prática de 2 dias úteis utilizada é bastante comum para momentos de “Pico”.

E pra evitar esse congestionamento e o Brasileiro deixando para última hora, eles informam esse total de 2 dias úteis.

:pray:

3 curtidas

Chegou no meu email não no mesmo momento, porém no dia seguinte.

1 curtida

Complementando o que eu disse anteriormente: chegou o “extrato”.

Spoiler: não é um extrato!

Tem apenas as movimentações: entradas e saídas.

• Não tem nada sobre os rendimentos!
  • Não tem nada sobre o saldo! NENHUM saldo!

Ao responder o e-mail solicitando um documento com os rendimentos e saldos, recebi uma resposta dizendo

"
Equipe Nubank (- :brazil: -)

29 de nov. de 2024, 08:15 BRT

Olá, tudo bem?

No momento, ainda não é possível exportar o extrato das suas caixinhas no Nubank. No entanto, você pode verificar todas as movimentações diretamente no histórico da sua conta do Nubank e na área de investimentos. (…)"

Ou seja, admitem que coloquei meu dinheiro lá, mas o que fizeram com esse dinheiro, só deus sabe.

Vou fazer uma migração de investimentos assim que o prazo de rendimento de cada depósito expirar, somente pra não perder dinheiro. Voltando pra bancão já.

1 curtida

Oi @HelenaG, de fato, não saber o rendimento diário é bem ruim mesmo. Outros app (bancos) já mostram esse rendimento diário na própria caixinha, sem a necessidade de solicitar o extrato.

Há pedidos aqui na comunidade de implementa só desta funcionalidade. Tomara que o Nubank a clemente pra nós o mais rápido possível

Abaixo vou deixar o link de uma enquete sobre o tema. Se e quando puder, participa lá.

Voltar é sempre uma alternativa, mas não sei se os bancões irão lhe fornecer extratos de rendimentos diários. Eu diria que não, mas quando estiver utilizando, nos dê um feedback aqui no tópicos.?!

2 curtidas

@mladeira Votei na enquete (a favor, claramente), apesar de não ser exatamente esse o problema que levantei. Eu nunca falei de rendimentos diários. Eles não mostram NENHUM rendimento em um documento legalmente válido.

Eu gostaria de ver os rendimentos, movimentações e saldos mensais, em um documento legalmente válido. Gostaria de tirar esse documento sem interferência humana, pelo app.

O que estou pedindo é muito menos do que acesso ao rendimento diário.

Atualmente, o rendimento só consta no app do nubank. Não existe NENHUM DOCUMENTO COM VALOR LEGAL que comprove os rendimentos, sequer os mensais.

Ao insistir mais, me enviaram um documento com o saldo atual total das caixinhas, pra fins de comprovação de renda. Porém apenas o saldo total, nenhuma outra informação.

Não creio que estou pedindo uma feature adicional, perfumaria desnecessária. Ter um comprovante legal dos seus investimentos mensais não é nada que esteja além do direito básico de quem investe.

O próprio app inibe prints, e nem sequer um print podemos tirar para mostrar. E mesmo que você pegue um celular de outra pessoa pra tirar foto da tela, não consta nome, número de conta, nenhuma informação que identifique a pessoa dona das caixinhas.

(Some a isso o fato de não existir mais internet banking para pessoas físicas, e você também não tem opção de fazer isso nem pelo computador. E se perder seu celular ou for roubado, você só terá acesso ao seu dinheiro quando puder comprar outro - sabe lá com que dinheiro você vai comprar, se tiverem levado também seu cartão, já que você não pode tirar seu dinheiro sem o celular.)

Isso não é um defeito do app, é uma falha básica na forma com que a instituição trata seu investimento. Você põe o dinheiro, o app mostra pra você, você não pode registrar, não pode comparar MÊS A MÊS, não pode comprovar esse dinheiro pra ninguém, depende de um atendimento humano e dias esperando para tirar um documento que não diz tudo o que você precisa, sendo que um documento completo deveria estar instantaneamente disponível pelo app. Ou seja, você tem direito de depositar, sacar e confiar, porque se de repente os valores dos rendimentos não baterem, você não vai saber, porque não tem como registrar isso.

Não sei pra vocês, mas pra mim parece no mínimo uma falha muito grave.

2 curtidas