Estou com dúvida se compro ou não um ar-condicionado, uma smart tv 55" e máquina de lavar roupas lave e seca na BlackFriday. Estou indeciso porque a inflação veio com força esse ano. Alguém tem alguma dica que possa me ajudar?
Veja qual precisa mais ou qual esta com melhor preço
Bom Dia, Magno.
Acredito que você precisa avaliar a sua necessidade em relação à estes produtos. Estou evitando de fazer algumas compras esse ano devido à isso, mas há situações que não tem pra onde correr, pois são necessárias. Tenha um bom dia
Te indico comprar no site da Fast shop ou na loja física. No site já é normalmente mais barato que em outras… Na loja física sempre consigo desconto!!!
Avalie a real necessidade que você tem desses produtos, a sua capacidade de pagamento, o impacto que eles vão ter na sua conta de energia e rastreie os preços em sites como Zoom para não correr o risco de cair em falsas promoções.
Bom dia! Obrigado pela dica.
Opa, valeu! Irei conferir os preços.
Vc precisa deles? Se não comprar vai afetar negativamente sua vida diária? Vc comprando, vai afetar seu orçamento? No final, somente quem sabe é vc mesmo…
Pessoalmente, eu somente compro quando tô precisando mesmo, tipo quando o anterior não tem mais jeito mesmo, nem com reza
Bom dia! Eu já utilizo o site zoom para pesquisar preços, mas vou ficar de olho mesmo assim, porque já aconteceu de está usando a zoom e em outro site de pesquisa de preço encontrei mais barato o mesmo produto.
Boas dicas
Por nada👍🏻
Primeiro, você tem que responder a si mesmo:
- Está fazendo muito calor? Se sim, está fazendo muito mesmo? Tão quente que o pobre ventilador não dá conta? A conta de luz vai continuar cabendo no orçamento? E as manutenções periódicas do aparelho?
- Você não já tem uma TV? Um smart box não resolveria o problema? Esse tamanho aí é por que está na moda, pra por inveja na vizinhança, ou por que realmente é necessário que seja assim? Um netflix no bom e velho PC/notebook não é mais uma opção?
- Você lava muita roupa? Se não lava, ou lava só um tiquin, pra que diaxo você quer uma? E logo uma cheinha de bêrêguêdê?
Na dúvida, compre COMIDA que não tem erro!
Por fim, ninguém melhor do que você mesmo para avaliar suas reais necessidades e condições.
Essa eu já tô cogitando para o ano que vem. Comprei um Apartamento e não há muito espaço para uma tradicional + estender roupas, então acredito que essas máquinas lava e seca horizontais sejam a melhor opção.
Tô quase convencendo a mulher disso
Vou tentar de ajudar um pouco com a minha experiência pessoal.
Onde moro faz calor o ano todo, e em determinados períodos faz mais calor ainda. Então o ar-condicionado é indispensável, e aqui na minha casa foi prioridade. Estou até estudando a compra de mais um, de tanto calor que faz aqui!
A lava e seca vem em segundo lugar na prioridade. É boa pois essas máquinas novas têm muita tecnologia. São econômicas, silenciosas e com muitas opções. Mas como aqui já faz muito calor, eu praticamente nem uso a função de secagem. Além disso, quando morei em apartamento e tinha pouco espaço para estender as roupas e achei que ia usar a função, descobri que a maioria das roupas não pode ser secada. Olhe nos símbolos das etiquetas, quase nenhum tipo de roupa pode. Além desse modo gastar muita energia. Então minha lava e seca só lava mesmo!
E por último vem a TV. Eu já tinha uma Smart TV de 46 polegadas que é ok. Mas como eu estou estudando a compra de um console no ano que vem e a lerdeza dos apps dessa TV estava me irritando, resolvi comprar uma TV nova. Peguei um lançamento da Samsung de 55 polegadas, Smart TV e 4K. Aparelho incrível, tem controle por voz e consigo mexer em tudo só com o celular. Mas como eu já tinha uma TV, esse item veio em terceiro lugar.
Tente levar esses pontos que citei em consideração e tente tomar suas próprias conclusões!
Boa sorte nas compras
Cara, minha mulher já falou pra mim que quer um lavar roupas lava e seca para ter mais tempo para outros afazeres, é uma mão na roda.
Eu compraria a máquina de lavar e o ar condicionado que são itens essenciais, o dinheiro da TV usaria como entrada para instalar energia solar em casa, já que comprando os itens anterior você vai sentir o aumento na conta de energia!
Ótima dica, não tinha pensado na energia solar, mas agora já estou interessado… Obrigado
Seja qual for o produto que você escolher, dá uma conferida no Pelando ou no forum Hardmob/Promoções
São sites em que as pessoas compartilham promoções e nos comentários há avaliações do preço e da qualidade do produto, é a melhor forma de não ser enganado.
A minha diz que é besteira lava e seca.
Me falou: - Você nem lava roupas…
Aí eu disse que com uma dessas eu lavaria
Aqui em casa usamos energia solar, mas não é a q tem gerador, então continuamos ligados na rede da concessionária, mas a conta de luz caiu drasticamente de mais de $200 pra +/- $70, então dependendo vale a pena, mas cada caso é um caso, então vale pelo menos estudar