Níveis: como vai funcionar

Uma boa maneira de ter nesses níveis seria a gamificação para crédito só que para Cripto.

Missões impossíveis se tornam Missões Possíveis.

Aplicando educação financeira, educação em cripto pois ter 100 Nucoin, não significa que você tenha 100 reais e que se torne 100 reais de limite.

E uma construção, onde seu limite também depende da sua mentalidade e disciplina.

Provavelmente Nucoin não vai começar valendo muito. Isso é um fato. Depois, ela vai crescendo normal, a medida que o tokenmonics aplica ao ativo cripto.

Outra opção de gamificação seria para empréstimo que seria o mais buscado, depois do crédito. Pois, muitos (próximos a mim) utilizam do empréstimo para pagar dívida de cartão. :man_facepalming:t2:

Imagina diminuir a taxa de juros… Seria incrível.

Para mim que não usa, pouca importa. Porém, se um dia eu precisar gostaria de uma taxa menor.

Meu problema é que não tenho mais conta salário (empresa não oferece). Ou seja, taxa alta de juros. (6,95% a.a.)

Solução gamificação com cripto. Gera valor pra empresa, rotatividade, lucro e educação financeira. Conclusão, cliente feliz (NPS 100%)

Mas a pergunta que fica? Terei que todo dia entrar no app para fazer isso? E quando eu precisar de urgência, vou ter que fazer as missões rápido pra conseguir a liberação? Demora dias ou horas?

Se for como uma pontuação, você estimula o cliente a fazer todos os dias. Missões que te geram pontuação e ranking, no estilo Nubolão.

Porém, chega um momento que no meu caso, eu canso e largo pra lá. Vou ficar pra trás? Ou continuar de onde parei? Tipo um jogo com salve. Continuar de onde parou.

Fica algumas dúvidas no ar.
Fonte: 5 milhões de pessoas já conseguiram limite com a Função Construir Limite do Nubank - Fala, Nubank

3 curtidas

Uma dúvida, o programa com a Nucoin é cumulativo com o programa do Ultravioleta ?!

3 curtidas

@Felipe_Phil ate o momento não foi falado nada sobre mudar algo no ultravioleta,
então eu acredito que sim.

O ultravioleta deve continuar com suas recompensas normais

e o uso do cartão de credito vai da cashback em nucoins tambem.
só não foi explicado ainda se vai existir alguma diferença entre o cashback de nucoin com o ultravioleta e com o roxinho tradicional

5 curtidas

Nomes e símbolos, medalhas, ou algo do tipo…

5 curtidas

Vamos lá… Vou deixar aqui minha opinião, ideias. Mas, sem saber como funciona os níveis… Tudo da minha cabeça e como deveria ser a construção dos Níveis…

O que já sabemos!

  • 7 Níveis o programa de benefícios do Nucoin
  • 1° Nível = 50 coins … 7° Nível = 500 mil coins.
  • Cashback em Nucoin (Cartão de crédito)
  • Mais sorte nos sorteios (Cadastro no programa = + Nível = + bilhetes para receber)
  • Mais benefícios com parceiros (Empresas do Nushopping = + Marketcap)
  • Participar da construção do Produto (Comunidade Nucoin = Votação de projetos = Parecido com crowdfunding em cripto)

Mais em: Fala, Nubank

Como eu gostaria que os Níveis funcionassem!

Na construção dos Níveis com a gamificação, a exemplo perfeito até o momento do Nubolão, uma forma de ganhar, sempre estar ganhando no programa.

Funciona assim.
Existem jogos que você, recebe moedinhas a cada movimento.

Nível 1:

  • Organize para mim seus gastos fixos, gastos variáveis e seus investimentos. (Ganhe Nucoin: 1 Nucoin + pontos)

    1 Nucoin + Pontos
    Gastos fixos = 0,3 Nucoin
    Gastos Variáveis = 0,2 Nucoin
    Investimentos = 0,5 Nucoin

Explicação:
– Identificar os gastos fixos é digno de respeito saber identificar, pois são facilmente confundidos e dão uma dor de cabeça no final do mês… (0,3 Nucoin = +15 pontos)
– Gastos variáveis, como restaurantes, etc… E muito importante, saber equilibrar a balança e por isso, deve ser analisado com cautela… (0,2 Nucoin = +10 pontos)
– Chegou nos investimentos, significa que avançou um degrau na educação financeira. Ele conseguiu, além dos gastos que tem mensal, saber qual meta planejar. (0,5 Nucoin = +30 pontos)

Detalhe: Os pontos servem para ser comparados em um ranking com outros que estão cumprindo as pequenas missões. Mas é claro que no cadastro exige um apelido para cadastro, não expõem foto, identifica se é ou não compatível com o nome primário.

  • Hum… Olhei aqui nos seus gastos fixos e a Conta de Luz não faz parte!

Correção de cada item: (0,01 Nucoin = +3 pontos)

Explicação: Estimular a entender onde quer chegar com as correções, tudo em perfeita ordem. E por valer money, por causa da Nucoin, o Brasileiro, vai querer reorganizar. Mesmo que vale pouco no começo, por ter ranking, inspira seguir a diante.

  • Agora sim!! Podemos avançar o sinal…

  • Nossa… Você está indo muito bem, fez a tarefa de hoje.
    Vou deixar aqui para você um conteúdo que vai ser importante para nossa próxima aventura.
    Ahh… Cada vídeo que você assistir, você recebe Nucoins. Não é fantástico??

    (Mais detalhes o que é Nucoin, o que fazer com Nucoin, o que consegue trocar, etc.)

Cada vídeo, acesso ao conteúdo = 0,02 Nucoin = +6 pontos

  • Hoje, quero que você me responda essa pesquisa. Não tem certo ou errado, mas ganha Nucoins e pontos.

Pesquisa: Feito a pesquisa sobre o vídeo que assistiu antes, educação financeira (Nuensina) recebe 0,03 Nucoin = +9 pontos

  • Agora… Você sabe como separar sua vida financeira, me conta o que está achando do programa de benefícios? (Mais Pesquisa = 0,03 Nucoin = +9 pontos)

  • Vamos gastar com moderação neh? E por isso, a cada compra em reais, estou te presenteando com um cashback de 1% em Nucoin. Onde você pode comprar em nossa Nushopping, trocar por reais ou aplicar suas Nucoin em (staking - futuro)

Ahh detalhe, a cada compra, você precisa categorizar para mim, qual parte faz este gasto ou investimento. E claro, você recebe Nucoin e alguns pontinhos, a cada compra categorizada (0,01 Nucoin = +3 pontos)

  • Espera ai, acabei de receber um telefonema e você acaba de ganhar 50 coins = +200 pontos
  • Ops… Esqueci de te avisar!! Você foi promovida para 2 Nível.

E para te presentear, você receberá 3 Cartas, onde 1 é uma Carta Coringa (NFT talvez).

Sabe o que ela faz?
→ Você pode quitar as suas dívidas aqui no Nubank
→ Ou Diminuir o emprestimo nas 3 primeiras parcelas
→ Ou aumentar seu Limite em até +1000 reais
→ Ou se preferir trocar por R$500 reais/Receber em Nucoin.

Nível 2: Construindo a Mentalidade de Sucesso

Nível 3: Educação em Gastos Fixos

Nível 4: Educação em Gastos Variáveis

Nível 5: Construindo Metas

Nível 6: Educação em Investimentos

Nível 7: Construindo um Nubank juntos com os seus Planos de vida!!

  • Aqui da pra encaixar a Comunidade, seria um prêmio e tanto para quem seguiu essa longa caminhada.

Seguindo a base do Nível 1, apliquei Educação financeira, educação em cripto, consumo de conteúdos, gastos moderados, mas voltados a gastar no App e estimulei a concorrer a prêmios, ranqueamento, bônus… E dá pra colocar muito mais!!

Pensando em jogos, hoje, a tecnologia não garante games bons que não enjoam para um adulto economizar. Teria que criar um a cara da educação financeira. Já imaginando o futuro na Web 3.0 que da pra usar Metaverso como ponte de interação e construção… E aí que o futuro se inicia.

P.S: As pontuações não tem relevância com as Nucoins, foi somente para demonstração de ideia.

2 curtidas

Bem legais suas sugestões de gamificação @Lucas.R!

Sobre suas perguntas anteriores:

  • 1 - A nucoin terá medição em unidades, como os sathosis no bitcoin (1 bitcoin = 1.10^8 satoshis)?
    R: Sim, Nucoins serão divisíveis em frações menores que 1 unidade

  • 2 - Já foi dito que a nucoin será para a fidelização do cliente, mas o que está vinculado na precificação da Nucoin? O quanto os clientes gastam no Nubank, LTV, CAC ou por setores como créditos, empréstimos, venda de serviços parceiros ou se será tangenciado ao Market Cap da Nucoin ou do Nubank…
    R: A precificação dos Nucoins vai ser por oferta e demanda entre clientes. O Nubank não vai fixar ou garantir um preço

  • 3 - Como funcionará os Sorteios? Seria tipo Nunos? Seria por gastos no cartão?
    R: teremos mais detalhes em breve :smiley:

  • 4 - Os benefícios? Será igual no Nubolão, onde você tem alguns critérios com pontuações (achei muito top a gamificação do Nubolão!)?
    R: os benefícios vão ser determinados por nível - não necessariamente envolvem pontuações. Me explica melhor o que vc pensou com a gamificação do Nubolão?

  • 5 - Essa comunidade, já faz parte da próxima comunidade? Estaremos Nela? Estarão dentro do app nubank, como na Olívia que tinha uma comunidade por lá?
    R: ainda não fechamos todos os detalhes mas queremos sim continuar com as pessoas mais engajadas participando da nossa comunidade

19 curtidas

Obrigada @Fernando_C , ficou mais claro para mim agora.

Quando deve entrar no app para testes?? :eyes:

10 curtidas

@Dani_Scan
Boa Pergunta :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

4 curtidas

Oi @Dani_Scan nosso plano é primeiro trimestre de 2023. Mantemos vocês informados por aqui.

20 curtidas

Show…

A princípio eu pensei, desta forma a gamificação, junto com a ideia do Nubolão:

:arrow_down: Clique nas setinhas abaixo para ler mais sobre minhas ideias:arrow_down:

Resumo - Parte 1
Resumo - Parte 2

Explicando a ideia, seria unificar ranking (pontuação) com gamificação nada mais é do que jogos, quizzes, pesquisas, sorteios, roda a roda, mas que gere sempre algum pagamento em Nucoin, além de uma pontuação em cada etapa (checkpoint) dentro dos Níveis.

Cheguei até cogitar, jogos simples estilo Super Mario, que você recebe moedinhas que seriam Nucoin fracionárias. Porém, eu como amante do game e dos investimentos da gain. Mas, para quem não curte na fase adulta, seria um desperdício de recursos e inviabilizaria o projeto.

Talvez, o metaverso seria sensacional, porém muitos projetos embrionários ainda para está função específica.

Pensando em perfis gerais… Resenha e engenharia social.
A educação financeira, educação em cripto, pesquisas, quizzes, sorteios… Seriam bem fundamentados para a criação de uma comunidade engajada, no final do Nível.

Detalhando cada uma delas:

  • Educação Financeira: Dá para unir metódos, insights, questionários que pagam (no estilo site de pesquisas que você recebe em reais, mas voltados para educação financeira e não muito maçantes)

  • Educação Cripto: Assistir conteúdos já bem elaborados sobre o que é, como surgiram, sobre a Nucoin, ler alguns conteúdos do blog (ao clicar no link e time de 1 minuto, gera Nucoin), trazer em níveis diferentes, conteúdos mais avançados…

  • Pesquisas/Quizzes: Responder pesquisas sobre o programa, sobre a sua situação financeira pessoal, metas que quer realizar, quais investimentos gostam (filtrar mais conteúdos para esse nicho especifico de investimento)…

  • Sorteios: Os sorteios geram engajamento, a exemplo dos sorteios mensais da Nuvida e muitos números da sorte que recebo por pagamento mensal. Porém, por não ganhar, fica meio que uma pequena frustação, mas a vontade de voltar pq algum dia vou ganhar. Mas, entra aquela outra reflexão: Tá mais para sorteio grátis dos Sorteios Caixa. Nunca vou ganhar!!! :sweat: E aí que com a Nucripto, pode arcar com algumas frações de Nucoin, pontuação por participação e continuar voltando…

No final, os grupos de usuários que vão participar, vão querer avançar o sinal. A exemplos de quem é apaixonado em responder pesquisas, vão querer cumprir as etapas e passar de Níveis. Assim, como quem são apaixonados por tokens. Investimentos em renda fixa, variável…

Sobre a pontuação do Nubolão vs Programa de Benefícios

E interessante a pontuação do Nubolão, onde mesmo errando o Placar, mas colocando gols a mais ou a menos para a equipe vencedora, você consegue pontuar. (Ex: Jogo terminou → 3 x 1 / Nubolão coloquei -->2x0 ou 2x1)

Mesmo errando, consegui alguns pontinhos e vou continuar estando na disputa.

O que faltou no Nubolão?

Mensagens explicando que não desista, você pode conseguir mais pontos a cada rodada, pois tem pesos diferentes. Ou explicar se na 2 fase - mata mata, os placares serão só regulamentar 90 min ou vai ter como adicionar para acrescimos, para penalty.

Detalhe existe um tutorial sobre a pontuação. Porém em dia de jogos é bem corrido, seria interessante repassar essa informação. Assim, vejo para cripto com educação financeira.

No programa de benefícios o ranking, entra como disputa de melhor organização, melhor investimento (o que mais rendeu - renda fixa/renda variável - Oscilações diferentes/Riscos diferentes), melhor sortudo (sorteios), melhor research (pesquisas)… Talvez com cartas, figurinhas no final do prêmio. Colecionáveis (NFT)…

Promovendo uma brincadeira com sua situação financeira, mas acumulando pontos, recursos e soluções para mudar ela. Detalhe, o Mindset deve ser a principal dor focada nesse programa.

E para finalizar, as palavras tem que refletir sentimentos em cada momento seja na dor ou alegria. E seria de grande ajuda, um neuro economista, comportamental para entender as situações, reações em cada etapa.

A maus exemplos, a Organização de gastos, tem umas frases secas que não refletem meu problema financeiro, minha situação. E ter essa leitura carinhosa, construtiva, muda total seu Mindset e engaja você a ler mais, assistir mais e mudar sua forma de pensar.

Estes são detalhes que Ux Writer sem essa formação neuro economista não consegue perceber. Detalhe a comunicação com imagens reflete muito esse trabalho positivamente ou negativamente…

8 curtidas

Uma coisa que pode adicionar como beneficio dos nivels é

— Solciitar UV
— Solciitar Aumento de Limite 0

Olhando a comunidade eu vejo muita gente falando que teoricamente tem gastos altos e não tem acesso ao UV

ou que movimenta muito a conta e não tem um limite aceitavel

O pedido de aumento, deveria ser uma revisão especial e não a mesma que acontece hoje em dia normalmente.

8 curtidas

Uma Sugestão envolvendo educação financeira.

Talvez, seja útil, colocar informações, além do Nuensina/Nuensinacripto, na função de destaques de matérias do blog sobre criptos e afins… Não sei qual que dá mais retorno se é vídeo ou blog nubank. Mas, adicionar as 2 informações um completando o outro, seria muito útil.

Justamente porquê, o vídeo ele traz mais informações iniciantes, já as matérias são meio que um conglomerado de informações novas, tech, desenvolvimento e polêmicas do mercado que surge a todo instante.

BLOG CRIPTO/NU ENSINA CRIPTO - No App

1° Passo - Trazer informações relevantes, iniciais que requer interesse para quem investe em bitcoin, ether no app com matérias sobre o tema.

2° Passo - Indicar depois de uma caminhada no Nu ensina cripto (INICIANTE) com vídeos e matérias, onde você pode fazer parte do Programas de benefícios.

3° Passo - Passar por informações dentro já do programa, Nu ensina cripto avançado com vídeos e matérias.

Feito isso, você tem muita informação e consegue, envolver mais o Blog Nubank dentro do app e trazer educação.

Como eu pensei… No começo, para reter atenção, conhecimento do que é cripto, etc. Dentro do Descubra mais ou ter outro card acima dele com o Blog Nubank de variados temas, sem comprometer as notificações.

Mais sobre notificações, ideias e sugestões para melhorar o “incomodo” que é informação demais, fiz este post abaixo:

Clique aqui - Post Notificações

Detalhe, nesta sugestão, você constrói mais engajamento no Blog Nubank e mais conhecimento em todos os setores para quem está utilizando o app, constantemente.

Porém, existe uma questão que precisa ser desenvolvida. A possibilidade de comentar no Blog, interagir com a matéria do conteúdo e talvez um jeito de ao atingir as missões consumindo mais conteúdo ele seja retribuído com Nucoin.

Como já sugeri antes, na construção dos níveis.

4 curtidas

Amei número 3 com certeza é esse logo

8 curtidas

Opa, gostei disso ai :rofl:
Mas vai ser o mesmo peso pra debito e credito?Vai ser 1 real = 1 nucoin / 100 reais = 1 nucoin? :eyes:

Se a minha sorte no bolão for a mesma nesse sorteio, so vou ficar com os nucoins do q gastar mesmo :smiling_face_with_tear:

9 curtidas

Eu tinha entendido que o NuCoin seria uma criptomoeda para fazer apenas trade… dessa forma ele será praticamente um programa de pontos alternativo… é isso mesmo?

3 curtidas

Pelo que entendi a ideia é que num futuro próximo se torne criptomoeda para trade, além de outros beneficios.

6 curtidas

vai ser um programa de pontos/beneficios

mas você vai poder vender e comprar as nucoins

a questão é , quanto mais nucoins você tiver, maios beneficios você vai ter
mas se vocÊ quiser apenas fazer trade de nucoins vai poder

8 curtidas

Vai ser bom esse programa sera tipo um programa de pontos qnt mais vc gasta mais pontos vc ganha, e sera bom tambem se pudermos tricar por milhas

8 curtidas

Seria legal um bônus pra quem já tem um mínimo de dinheiro na NuInvest, chamaria atenção de muito mais investidores

3 curtidas

Manda pra cá… Post mais recente e trata sobre esse assunto de funcionalidades. :arrow_heading_down:

2 curtidas