Número de clientes com ultravioleta

Fala gente, na conferência de resultados disseram assim, se eu entendi corretamente:

  • 111 bilhões de dólares em compras de cartão de crédito dos clientes

  • do ultravioleta é só 1,1 bilhão de dólares de gasto no cartão de crédito

Ou seja, do UV é 1% do total. 1% do gasto deve dar o que, 0,5% dos clientes, porque os clientes ultravioleta gastam mais que os clientes de outros segmentos

0,5% de 85 milhões de clientes, dá 425 mil clientes com ultravioleta.

Faz sentido essa hipótese? É isso mesmo, cerca de meio milhão de clientes com UV? O que acham?

Edit: Acho que os dados que falei estão incorretos. Eu achei que tinha ouvido 111 bilhões de dólares, mas nos slides da apresentação de resultados os dados são outros. Veja aqui os slides.

Dados gastos UV, página 6 (1,1 bilhão de dólares):

image

Dados gastos com cartão de crédito, página 12 (20,7 bilhões de dólares):

image

Não considerei os gastos do cartão pré-pago (débito), pois a informação dos gastos com UV considera especificamente gastos com cartão de crédito.

Sendo assim, 1,1 bilhão de 20,7 bilhões dá 5,31% do volume de compras.

São (página 30) 40,6 milhões de clientes ativos de cartão de crédito.

image

Supondo um volume de compras dos clientes UV o dobro da média dos clientes (acho que, apesar de haver clientes UV que gastem pouco, na média, por ser um segmento black e portanto premium, há mais volume de gastos com os clientes UV do que a média dos clientes dos outros segmentos do nubank).

Sendo assim (quem é bom em matemática veja se está certo, ou se há uma conta mais fácil de fazer, não estou muito seguro dessa conta), há 2,15 milhões de clientes UV sem considerar o volume maior de compra e cerca de 1 milhão de clientes UV considerando o dobro do volume de compra.

Valeu gente!

23 curtidas

Realmente é um grupo bem seleto… UV

5 curtidas

Eles poderiam deixar esse número mais claro, a verdade não coincido em quanto a que os clientes ultravioletas gastam mais, porque o perfil de gastos de muitas pessoas que usam o ultravioleta é baixo, pelo tempo que estou na comunidade e por experiencia própria parece que o cartão não é distribuído necessariamente a pessoas com gastos mensais relevantes e ou alta renda.

7 curtidas

Nas minhas contas aqui, deu 0,7: 595 mil clientes. Um pouco a mais de meio milhão de clientes. Se a estimativa estiver certa rs

N Possibilidades

6 curtidas

Quase meio milhão de clientes UV e nenhum deles sou eu

8 curtidas

Eu só queria saber uma coisa, qual cliente tem mais $ de Cashback/rendimentos no UV. E um ranking seria super legal, queria saber só minha posição na fila do pão :joy:

Cabe uma retrospectiva mais detalhada talvez, igual ou melhor como foi feito sobre os Nucoins.

7 curtidas

Nem eu :person_raising_hand::smiling_face_with_tear:

3 curtidas

Imagino que se todo mundo pudesse ter o UV ele perderia a exclusividade, cartão black não é pra todo mundo, mesmo pagando a taxa de 50 reais. Sua “raridade” é algo especial dele, fora os outros benefícios.

6 curtidas

Vi um post de um rapaz outro dia, que havia dito receber pouco mais de R$ 10/dia útil em retorno com o cashback do UV.

O pessoal perguntou como ele acumulou tanto, para ter esse excelente retorno, e ele havia respondido que a maior parte do valor acumulado foi devido ao saldo que ele já tinha no Rewards antes de aceitar o UV, daí quando converteu virou tudo saldo do Cashback.

Pensa aí, délão caindo todo dia na conta… Dá uns ~R$ 210 a mais rendendo todo mês… :money_mouth_face:

Quem sabe um dia… :yin_yang:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

9 curtidas

@eloncastro, sou eu :joy::joy::joy:

Exatamente. Rumo aos R$11,00 diários! Mas tem um moço que tinha um rendimento de R$18 e pouco, por dia! ( perfeito né?)

Vamos progredindo! :smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts:

7 curtidas

Excelente eu diria… :grin::clap:t5::clap:t5::clap:t5:

Pois que esse rendimento se multiplique mais e mais… :pray:t5:

Parabéns a vocês dois… hehehe
:grin::v:t5:

8 curtidas

Editei a postagem principal para refletir um número que acho mais fidedigno, apesar de cotinuar sendo uma hipótese e não um número oficialmente divulgado.

6 curtidas

Continuo não entendendo o fetiche pelo UV. Como eu disse um dia, eu já abri a conta com ele e foi meu primeiro Black. Fiquei bem feliz, mas hoje tenho outros e o UV é o mais fraco. Só mantenho porque tem valor emocional pra mim o Nubank ter me dado o primeiro Black e com limite bem alto. Mas pra quem viaja e gosta de usar milhas ele é insignificante. Pra ganhar esses 10 reais por dia tem que ter quanto acumulado? Uns 25mil? Pra ter 25 mil como 1% dos gastos precisou gastar quanto? R$ 2.500.000,00?

Desculpem a ignorância, estou tentando entender.

3 curtidas

Acho um questionamento justo, não há ignorância em buscar saber.

O rendimento do UV é de 1% de gasto total no cartão rendendo a com 200% do CDI = 22,3% ao ano (atualmente)
Pensando de maneira pelo juros simples (considerado o valor de 22,3% com base no rendimento inicial), ficaria:

O ganho anual com rendimento de 22,3% ao ano = R$3650. Para atingir isso seria necessário possuir ~R$16000 acumulado no CDI de 200% pelo cashback.

Para atingir isso… pensando que é em 1% do valor gasto no cartão… só pegar esse valor e multiplicar por 100, o que gera ~1 milhão e 600 mil aproximadamente. Considerando que muito provavelmente ele está há uns anos acumulando e com rendimento em cima de rendimento, provavelmente teve um gasto de aproximadamente 1 milhão de reais.

(valores aproximados para facilitar entendimento)

2 curtidas

Pra mim é um início. Penso mais a longo prazo. Como eu não viajo muito e não gosto do universo de milhas, é um bom cartão. Aí agora tem as Nucoins…eu gosto muito dele. Tenho 12K no UV. É um jeito de considerar como reserva de emergência tbm. Mas tbm tenho o C6 Carbon. Que tbm gosto muito. Mas está em segundo plano.

2 curtidas

Então… Esse é o ponto! Quantos mortais conseguem acumular R$ 1.600.000 em gastos no cartão? Em quanto tempo? Estamos falando de um universo mínimo de pessoas com UV que chegam nisso, considerando que já são poucos os que tem, pelos cálculos aí apresentados. Muita gente foca em cashback, mas sinceramente eu prefiro cartão com milhas. Se vocês soubessem o quão longe conseguem viajar gastando pouco e em cabine executiva na viagem largariam mão disso. Hehehe. Mas cada um com seu foco e objetivos.

1 curtida

Tem isso também. Eis a questão, tenho 53 anos, tenho mais passado que futuro, sendo assim a visão de vida pode ser outra. Hahaha

2 curtidas

O Ultravioleta foi lançado como um cartão que fosse para todos e claramente houve uma mudança de estratégia. O UV é para quem o Nubank avalia interessante.
Todos sabem que não tem nada a ver com poder de compra, Score alto, tempo de cliente… nada disso de verdade é considerado.
Acredito que esse cartão não é e nem será para todos e a propaganda inicial foi errônea! Esses dias assisti novamente o lançamento, quem quiser reassista e veja que não é verdade que qualquer pessoa pode ter… mesmo pagando anuidade. É chato, ainda sou Nubank pq gosto dos serviços, mas já internalizei que nunca terei esse serviço disponível para mim.

5 curtidas

O UV não tem predileção ou delimitação por renda, geralmente a maior frequência de viagens está associada a renda mais alta. Eu faço uso de outro black que me oferece vantagens como o uso gratuito de Lounges (no UV tem que pagar) em aeroportos e tem milhas a uma taxa boa de gastos (1 milha/R$2,5).
Como viajo com uma certa frequência, esse outro cartão me traz mais benefícios. Mas em outra conversa, conclui que não vale a pena buscar comparar os 02 de maneira isolada, da para manter os 02 cartões e extrair os benefícios dos 02.
Bancos/instituções financeiras estão ai para oferecer serviços ao cliente, não para ser o contrário.

4 curtidas

É como eu disse, concordo com você e continuo usando, mas não vejo motivos para algumas pessoas serem obsessivas em obter. Apenas isso.

1 curtida