Hoje será o sorteio da segunda fase da promoção, e não recebi todos os meus números da sorte. Fiz mais de trinta transações via pix no período da promoção e recebi apenas 6 números no primeiro sorteio e agora recebi mais 6. Queria saber aonde foi parar o restante?
Na verdade a segunda fase já foi. Hoje será o sorteio extra, com todos os participantes da segunda fase da promoção. Os seus números para esse sorteio provavelmente foram enviados até o dia de ontem.
Além disso, só contam para a geração de números da sorte transações realizadas para CPFs diferentes do titular da conta.
E onde essa regra do CPF diferente estava escrita? Porque eu li várias vezes as regras para a promoção, e lá constava que todos os pix enviados e recebidos no período da promoção geravam um número da sorte. Em nenhum local havia essa restrição quanto aos CPF’s. A não ser que a nubank já tenha aprendido a malandragem das letras miúdas, prática a qual ela vive fazendo questão de dizer que não utiliza.
De fato, o item 6.5.1 do regulamento da promoção coloca essa restrição:
6.5.1. Serão válidas para atribuição de números da sorte, após o aceite do presente Regulamento: (i) transferências realizadas pelo cliente para outra titularidade, por meio de Pix; e, (ii) transferências recebidas pelo cliente de outra titularidade, por meio de Pix.
O problema é que na propaganda da promoção, lá nos tópicos do “me ajuda” isso não é apontado. Nem sequer um asterisco* eles colocaram. Na propaganda diz que “todo” pix geraria um número da sorte, e não que 'todo pix de outra titularidade".
Entendo que o Nubank poderia ter sido mais claro no marketing da promoção. Porém, é de responsabilidade do cliente ler os termos da promoção.
Pois é. Vivendo e aprendendo. Fui ingênuo ao não ler todo o regulamento. Confiei na empresa que prega transparência como seu lema. Serve de lição para as próximas.
Essa restrição era necessária senão com certeza muita gente iria ficar transferindo para si mesmo só para gerar números da sorte, infelizmente.
Sim. Não estou contestando a necessidade ou legalidade da restrição. A questão é só a forma como essa informação foi colocada, que ao meu ver, poderia ser melhor explicitada. Não havia recomendação para ver as regras no regulamento, tampouco algum link para acesso mais facilitado ao regulamento. A empresa, de propósito ou não, deixou essa informação bem de segundo plano.