N26, banco digital alemão chega ao Brasil!

Finalmente, após uma longa espera, o banco digital alemão N26 chega oficialmente ao Brasil, com a autorização do BACEN (Banco Central).

O N26 é uma fintech, mas opera formalmente como um banco (como o C6 Bank).

N26 é um banco alemão, com sede em Berlim, que presta os seus serviços na maior parte da Zona Euro (25 países da Europa), Reino Unido, Dinamarca, Noruega, Islândia, Suíça, Suécia e Estados Unidos.

O N26 chega como concorrente direto dos bancos Inter e C6 Bank, sendo óbvio que o Nubank também está na mira.

O que vocês acham? :thinking:
Será um concorrente de peso? :thinking:

Particularmente, eu já requisitei minha adesão, através da lista de espera para abertura de conta no N26… vamos ver o que eles tem a oferecer!

5 curtidas

Eu estava lendo essa noticia nesse momento. Já fiz minha solicitação desde 20/04/2020.

6 curtidas

N26 vai precisar comer muito arroz com feijão pra bater de frente com os atuais players, principalmente com os já consolidados Nubank, C6Bank e Inter. E se vierem apenas com a proposta do cartão de débito, como é feito atualmente na Europa, com certeza estarão fadados ao fracasso. E também creio que eles perderam o “timing”, afinal já temos inúmeros concorrentes de peso e eles esperaram muito pra entrar no mercado brasileiro, e se eles não tiverem um bom diferencial acabarão “morrendo na praia”.

11 curtidas

Eu já fiz alguns comentários em outros tópicos por aqui @marcos_yi, pois eu estou curioso exatamente sobre este ponto, como irão operar no Brasil. O Europeu não está habituado ao crédito, mas no Brasil sabemos que é motivo até de discussão. :eyes:

20 curtidas

@Julian_Lopes, Dei uma olhada no site deles e a proposta é de realmente um banco completo, essa questão de como será a operação realmente deixa uma interrogação, mas lembro que tempos atrás quando houveram rumores da entrada deles por aqui, a mesma foi suspensa exatamente por não conhecerem ainda o modelo de mercado do Brasil, talvez eles já tenham esse conhecimento. Já estou na fila e vou acompanhar, se valer a pena eu experimento.

4 curtidas

Aliás, deixaram o Reino Unido por conta do Brexit. Comunicado abaixo (em inglês). :point_down:

12 curtidas

Bom, pelo que andei lendo em sites estrangeiros e brasileiros, o N26 tem literalmente tudo que o Inter, C6 Bank e Nubank tem…

Aliás, o N26 tem duas coisas que o Nubank não tem: IBAN e TransferWise.

7 curtidas

E tem algo que é muito solicitado pelos clientes do Nubank, criação de contas para metas haha.

7 curtidas

Isso @laetemn atualmente possuem o Iban Alemão e Espanhol. Também contam com um sistema de recompensa se você indicar alguém para abrir a conta (mesmo na versão grátis), pois eles têm versões pagas da conta também, com taxas mensais!

5 curtidas

Tem algo legal aqui também, na versão com mensalidade, você pode criar um espaço para uma meta compartilhada e dividir com alguém. Achei bem interessante!

11 curtidas

Eu já tenho o N26 da Europa e sinceramente no app não tem nada demais, nada que vai fazer clientes mudarem de banco de vez. Por exemplo o Inter e o C6 já são mais completos que todos os outros, o que tira a necessidade de abrir conta em mais um banco.

No app da europa, tinha poucas coisas… uma vantagem era que podia criar subcontas (o que é bom pra deixar o dinheiro separado e tudo mais)

Vamos ver como vai ser, mas na minha opinião o N26 não vai conseguir correr atras dos 3 que já estão consolidados (Nubank, Inter e C6). Só se vier com algo muito inovador.

10 curtidas

No aplicativo do N26 que tenho aqui (europeu) não tem absolutamente nada demais. Segue um prints para vocês verem

Tem a parte de criar subcontas ( o que é legal pra deixar o dinheiro separado e tudo mais)

Tem a parte de pedir um cartão mais top (pago mensalmente)

E a parte de enviar dinheiro. (Moneybeam de n26 pra n26, ‘‘TED’’ e internacional pelo Transferwise.

E só. E ah, tem um opção de pedir crédito (dinheiro emprestado) pro banco. Eu só tenho o débito, pois nesse app não tem opção de pedir cartão de crédito. Fora isso nada demais.

Não sei como vai chegar aqui no BR, mas se não trouxer inovações ou no mínimo o mesmo que a maioria das fintechs já possuem, não vai dar certo!

8 curtidas

Pra meter a cara assim no mercado brasileiro, tem que ter um plano na manga!

Nenhuma grande empresa assim entra sem pagar uma boa pesquisa de campo (alias, Nubank cresceu rápido por isso, na época)

6 curtidas

Você tem conta com eles? No geral é bom?

2 curtidas

Tenho, mas como o @FelippeSampaio disse, é apenas uma conta. Tem benefícios de descontos com marcas, mas na versão grátis, são poucas. A facilidade dele na Europa foi como o início do Nubank, quase nada de burocracia para abrir uma conta.

11 curtidas

Exatamento, único motivo que abri a conta foi por facilidade e menos burocracias pra facilitar no dia a dia!

5 curtidas

Entendi, quando fala em versão paga eu já me desinteresso, com tantas opções free no mercado, escolher algo que tenha que pagar pra ter algo eu acho pouco viável rsrs. É, deixa chegar aí pra ver como vai ser.

5 curtidas

Pelo que andei lendo, aparentemente o cartão N26 na modalidade gratuita é transparente!!! :laughing:

Achei muito legal e bonito… coisa que não imaginei possível num cartão transparente. :rofl:

me tira umas dúvidas… como funciona a analise de crédito nessa instituição financeira?

e se é “mais fácil” de ser aprovado em cartão de crédito… empréstimos e etc

Quanto mais concorrentes no mercado, melhor para nós, clientes! :smiley:

6 curtidas