Na tarde de ontem, efetuei um Pix errado

Minha indignação é que eu errei no digitar do número de celular para o pix, e a própria conta Nubank me deu uma opção que eu nem tinha nessa tal de lista para o pix de uma pessoa que eu não sei quem é. Se a intenção é ser SEGURO, SEGURANÇA ( coisa que eu não acredito, pelas as tentativas de pedidos de ajuda que tentei, e pelas respostas automática, tipo um foda-se, problema seu ) COMO QUE A PRÓPRIA CONTA ME DA UMA SUGESTÃO DE CONTATO, para uma transação via pix, QUE EU NÃO O TENHO NOS MEUS CONTATOS ??
Me ajudando a continuar o meu equívoco?
Sugiro que revejam esse detalhe do App, pois ele fica inviável para uso, facilitando um descuido do cliente, as vezes com um dia cheio.

Fui conferir o extrato do pix, e só apareceu o nome da pessoa, sem o número do telefone para que eu possa pedir meu dinheiro de volta. Resumindo, perdi meu dinheiro e não tive suporte de ninguém nesse banco.
Já foi retirar o dinheiro que ainda tenho aqui para outra conta que seja mais sério com o cliente.

2 curtidas

Bem vindo a comunidade @Edjan_Lima
Desculpa mas não entendi bem.

entendi que você fez um pix errado . OK

mas não entendi o seguinte como foi o fluxo ?
pois você diz que errou ao digitar o número do celular .

Depois ficou bem confuso pra mim essa parte

Aqui depois que eu vou em PIX
digito o valor , e ele pede o Numero , se for um numero que eu não tenho, ele simplesmente mostra
“Transferir para este celular”

e se o numero do celular for um PIX , ele vai mostrar o nome completo da pessoa e o banco que vai receber o valor.

Ou seja realmente não vi problema no fluxo do PIX ,

recomendo da uma lida nesse conteudo do blog
https://blog.nubank.com.br/como-cancelar-um-pix/

13 curtidas

Porque você pode está fazendo aquela transação pela primeira vez para um contato que, talvez, passará a ser recorrente. Não é porque você não tem o contato salvo no telefone que a transação não seja válida.

Como você mesmo disse, o descuido é do cliente, não da instituição. Sinto muito mesmo pelo ocorrido, mas não me parece correto transferir para a instituição uma responsabilidade que é do usuário.

Inserir os dados corretamente e conferir os mesmos antes de efetuar a transação é o mínimo esperado.

Como você fez a transação usando um chave de telefone, tente entrar em contato com essa pessoa e solicite o estorno do valor. Espero que dê certo.

18 curtidas

Everton. Eu digitei errado o número ( chave Pix celular) o que eu fico indignado é, que eu não tinha esse número nos contatos entende ! ( Porquê o App da Nubank ele criar essa tal lista, certo ? ) “Para facilitar” o pix.

Mas você não acha que, se fosse algo mais interessante, quando o cliente errasse um número, o próprio App tinha que aparecer uma mensagem, tipo, pix não encontrado em sua lista e lhe oferecer uma opção novamente, assim, te ajudando a ver que você errou no digitar.
E não lhe dando opções de números que eu não tenho, no caso, facilitando o erro do cliente.

Foi o que houve comigo, se o quesito é segurança, isso só atrapalha a gente, foi o meu caso, se eu errei ( algo que é lógico, claro. Que é sem querer ou perceber ) eles poderiam nos notificar de alguma forma, por segurança e não ajudar, oferecendo uma opção de número, nome que eu nem sei quem é a pessoa.

Eu não estou transferência culpa a ninguém, só relatei o acontecido comigo.
E expôs minha sugestão para a tal “segurança do cliente”

Só para constar, espero que você não tenha um dia difícil, espero que você não erre nem uma vez em sua vida.

Ei @Edjan_Lima, sinto muito pelo ocorrido. Antes de concluir a transação sempre há uma confirmação para que você possa conferir antes. Você entrou em contato com o Nubank para checar se podem usar o MED (Mecanismo Especial de Devolução do Pix)?

10 curtidas

Obrigado irmão.
Eu entrei sim, em contato com o suporte, pelo o chat e E-mail. Porém a resposta que tive foi com opções automáticas, que no meu caso, não me ajuda em nada.

Infelizmente, tive esse prejuízo, para ficar mais atento, nos dias que não são fáceis e que todos vamos ter que passar um dia. Aprendizado.

Liga no 0800 608 6236, o atendimento funciona 24h @Edjan_Lima! :handshake:

9 curtidas

:handshake:t5: Obrigado pela sugestão irmão.

Como a transação foi feita de forma voluntária (sem coação), o Nubank não tem como bloquear ou retornar o valor da conta do usuário que recebeu. Precisa haver alguma cooperação do outro usuário para reaver o valor.

Reforço: como a chave Pix utilizada foi um número de telefone, você pode tentar ligar ou enviar um Whatsapp para o contato solicitando a devolução do valor. Se não conseguir, tente enviar um novo Pix para o mesmo contato, no valor de um centavo que seja, solicitando o estorno pela mensagem de texto.

Se não conseguir retorno de nenhuma dessas formas, registre um Boletim de Ocorrência por Apropriação Indébita.

Eu tenho mais dias difíceis do que gostaria, acredite. O importante é manter a calma e tentar contornar a situação da melhor forma possível.

16 curtidas

Apos clicar o número da pessoa certo ou errado aparece o nome de quem receberá,tu nem conferiu o nome e aprovou sem ler nada? E a culpa e do banco​:upside_down_face::upside_down_face:ai se vacilou​:unamused::unamused:

3 curtidas

Faloow