Geralmente uso essa frase com os vendedores nas lojas quando não me interesso pelo produto ou pelo preço, vou ali na frente na volta eu compro kkkkk. Uma vez assistir em um filme não me recordo qual, q falava na volta de Jesus.
Quem não tem cão casa com gato, tive que me virar, e por ironia era com o jogo da vida kkkk
Sim, tinha dor até de gastar, inclusive a moedas colecionáveis eu jamais gastei, consegue até montar uma coleção, na verdade falta uma a bandeira que não circulou.
Essa frase é repleta de significados atuais na nossa vida.
No contexto da maioria das pessoas da comunidade os anos 90, a economia da família de classe popular sempre refletiu o consumo do básico pra sobreviver.
Atualmente todos conseguiram através de abdicar de algo e usar a persistência e disciplina, que para ter algo é necessário um objetivo como motivação, a conquista de uma bicicleta, viagem de passeio, brinquedo, presente é fruto de uma recompensa de trabalho e valorização do seu dinheiro por meio de poupar, economizar e investir em algo que o valor seja duradouro e não momentâneo.
É similar como o nosso consumo e uso do cartão de crédito, que requer controle e sobriedade do nosso comportamento.
Estavamos falando sobre isso ontem, eu juntei 6.197 moedas de 1 real e fiz a troca para colocar na poupança, mas continuei juntando as comemorativas e as das olimpíadas (nunca se sabe quando vai aparecer uma oportunidade com elas ) , tenho todas das olimpíadas menos a da bandeira, ela circulou , mas muito pouco ,impossível chegar nas mãos de quem queria muito, mas em breve finalmente vou tê-la