Nada de ultravioleta, perderam um cliente

Pois é, coloquei o nome na lista do ultravioleta assim que abriu, e até agora nada. Sério, cansei de ser trouxa. Eu tenho o Nubank há muitos anos, fui o primeiro do meu grupo social a ter, indiquei para todo mundo que conheço. Aí, para variar, mais uma vez eu vejo amigos tendo acesso ao ultravioleta e nada no meu caso. Gente que indiquei, que é cliente a bem menos tempo, que não centraliza nada no Nubank, gente que nem emprego estável ou renda tem, até amigo que nem quer o ultravioleta, e recusou, eu tenho… Tenho rewards desde o começo e meu cartão é Platinum…

Se essa é a forma que o banco tem de reconhecer cliente antigo ou quem passou a usar o Nubank como banco principal, eles estão fazendo um péssimo trabalho. Ser um dos poucos do grupo social que não tem o cartão é um sentimento maravilhoso. Tá cheio de concorrente aí entregando boas alternativas e Nubank nessa palhaçada.

Parabéns pelo “ótimo” trabalho. Claro, sei que não se importam mesmo e não vão nem sentir minha falta, sou só mais um mesmo. Mas pelo menos deixo registrado minha indignação e tenho certeza que não sou o único.

18 curtidas

Cara, pior que realmente é esse mesmo o sentimento e não vejo movimentação da equipe da Nubank a respeito disso. Pra você ter uma noção, tirei uma grana do CDB e também deixei de usar o cartão de crédito por diversos fatores e esse foi um deles.

O roxinho infelizmente está na gaveta.

9 curtidas

É complicado.
Eu tenho o Ultravioleta, o bom dele é que o cashback rende 200% do CDI. Mas de resto tudo normal.
Veja o C6 Carbon, é bom também. E ele ti dá até 6 cartões adicionais. Enquanto o Ultravioleta só da um e a pessoa tem que ter conta.
E tem tag de pedágios.

6 curtidas

Sim, existe inúmeros cartões melhores que o UV. Eu particularmente já utilizei vários, porém sempre volto pro Nubank. A experiência, App, rápido, dentre outros fatores me faz voltar pro Nubank.

E estou nesse mesmo problema, na lista de espera desde o início e NUNCA fui convidado a ter o UV. Realmente o Nubank não se posiciona com o motivo de não estar recebendo o convite e pessoas que nem conhece o cartão recebe :man_facepalming:t4:

7 curtidas

Meu Deus, é só um cartão de crédito…

21 curtidas

Já vi várias críticas contundentes acerca dos critérios de liberação do Ultravioleta e concordo que o Nubank ainda pode melhorar nesse aspecto.

Também entendo a frustração de quem poderia estar usufruindo do cashback e do rendimento do mesmo, mas fazer uma reclamação do tipo “meus amigos têm e eu não” é no mínimo, curioso.

Nesse caso está fácil de resolver: basta o Nubank cancelar o Ultravioleta dos seus amigos.

16 curtidas

Mercado pago o melhor e mais seguro do momento, ótimo cartão de crédito com a possibilidade até de enviar Pix com limite do cartão, o único que faz isso

Isso já está disponível no Nubank viu! Aqui chamamos de Pix no crédito, legal né? :wink:

7 curtidas

Talvez “é só um cartão” para você. Para mim é uma das coisas que mais uso no meu dia a dia, além de ser a mesma instituição da corretora onde tenho centralizado todos os meus investimentos, minha aposentadoria, e onde recebo meu salário e uso para transações bancárias. Meu dinheiro está há muito tempo acumulando no rewards, enquanto poderia estar rendendo ou sendo investido em outro lugar. E sigo não podendo aproveitar os diversos benefícios do cartão, porque estava esperando ele ao invés de procurar outro banco.

6 curtidas

Realmente essa parte do UV o Nubank deixa um pouco a desejar , não é transparente a analise.

Eu sou usuario do nubank desde o inicio , tambem fui usuario do Rewards
demorou mais de 1 ano pra liberar o UV pra mim,

Uma dica que posso te passar é

Se existe outro cartão que atenda suas demandas, utilize o outro cartão, para os pontos ou seja la qual for sua necessidade.

A base de clientes do nubank é muito grande, e eu não faço a minima ideia de como é feita essa analise para liberar o UV, mas sei que ela existe e sempre aparece usuarios novos do UV, então ainda tem esperança.

Atualmente o nubank é meu cartão principal e atende todas as minhas necessidades,
mas cada caso é um caso diferente.

Continua usando o nubank, mas utiliza o outro cartão, ai quando liberar o UV pra vc, vocÊ consegue usar ele normalmente e deixa o outro de backup

4 curtidas

Você falhou em entender o ponto completamente né? Pode deixar que eu explico direitinho para você!

Eu quem indiquei o cartão para os meus amigos, sou cliente há mais tempo que eles, e conheço eles o suficiente para saber que os critérios de escolha são estranhos, se é que existe algum além da mera aleatoriedade. Inclusive, a falta de uma explicação de como funciona é absurdo. Então sim, quando você vê seu círculo social recebendo o cartão nesses últimos 1,5 anos e você não, você começa a se perguntar qual é a do banco.

Então, como pode ver, o problema não é ele terem o cartão, mas sim o fato de que clientes mais antigos, fidelizados, que são adequado para a categoria “premium” parecem não ser prioridade.

2 curtidas

O problema é que indo não devo voltar né, é muita coisa em débito automático que tirando não terei disposição para colocar de novo.

Além disso, tenho meus investimento no Nuinvest. Quando mudei de corretora coloquei todo dinheiro lá, primeiro para garantir que teria o ultravioleta mesmo sem gastar o cartão, e depois deixei porque vi que estavam fazendo cada vez mais uma integração melhor com os dois apps. Realocar investimentos dá uma dor de cabeça ainda maior.

Mas de fato, é de graça, só deixar o cartão mais parado lá. Quem sabe eles não percebem a mudança completa de atividade e se tocam.

Eu optaria por uma mudança as poucos,

faz apenas um cartão em outro lugar que te agrade, sem tarifas e a conta do NUbank você continua movimentando como sempre fez pra não ter mais dores de cabeça

deixaria tambem no Nuinvest a grana,

Falo isso, pois ja tive problemas com inumeros bancos ( 8, mas não vou citar nomes )
com corretoras 4 , a Nuinvest ta longe de ser perfeita, tem algumas coisas que sinto falta nela, mas como não são coisas urgentes não vou me preocupar atoa.

Centralizar tudo em uma instituição é legal, é pratico, mas é bom ter mais opções e soluções de backup.

MAS 2023 promete hein, fica de olho
não desiste do UV e nem do NUbank não

A gestão do cartão do NUbank é perfeita :purple_heart:

4 curtidas

Creio que foi você que falhou em entender como o Ultravioleta é concedido.

Não existem critérios divulgados para a concessão do mesmo. Logo, qualquer um pode ter o cartão. Basta pagar a mensalidade (caso o cliente não se enquadre para a isenção). E você se achar mais “premium” que seus amigos nada muda nessa equação.

Os materiais divulgados sobre esse ponto são claros quanto a isso. Recomendo a leitura.

Está parecendo que é justamente esse o problema.

10 curtidas

“A NuCommunity é um lugar oficial que os fãs do Nubank encontraram para compartilharem seus feedbacks, ideias e frustrações.”

2 curtidas

Calma gente, todo mundo sabe que o UV precisa de uma certa atenção da Nubank e acreditamos que isso ocorrerá no próximo ano. Não podemos condenar a empresa por causa disso, trata-se apenas de um cartão de crédito e você usa conforme sua estratégia (se tiver).

8 curtidas

Ano passado me falaram a mesma coisa, que devia esperar. Um ano se passou.

Quando poderei reclamar da empresa por causa disso? Se tiver uma data exata agradeço, porque o Nubank não deu nenhuma previsão até o momento…

1 curtida

Creio que eu não tenha dificuldades em responder questionamentos semelhantes aos levantados por você, pois já fiz isso diversas vezes por aqui. E o papo é sempre o mesmo.

O Nubank precisa melhorar a transparência e a eficiência dos critérios de concessão do cartão. Isso é fato. Só que por aqui existem pessoas que entram para discutir sobre isso e opinar sobre melhorias do processo, e existem outras que só querem reclamar porque o colega conseguiu. Você parece estar incluso no segundo caso.

Pode reclamar à vontade, mas me chamar de babaca não vai fazer o processo mudar.

8 curtidas

Não estou reclamando só porque o colega conseguiu, isso é de novo você reduzindo todo meu comentário à isso, apesar de múltiplas vezes eu ter explicado. É a mesma atitude sua quando sugeriu ironicamente tirar o cartão dos outros. Da mesma forma que tentando me colocar como se eu tivesse alguma questão por me sentir superior a alguém, sendo que isso não tem nada a ver. Por isso, estou dizendo que está sendo babaca. Então se você está fazendo isso de forma inconsciente e não proposital, vale a reflexão na forma como você responde as pessoas. Mas suspeito que é proposital mesmo, porque você parece fazer questão de agir assim.

1 curtida

Quem chegou por aqui chutando a porta e criando um tópico extremamente agressivo não fui eu. Talvez você que tenha que refletir sobre a forma com que reclama sobre algum produto ou serviço. Eu só respondi no mesmo nível.

Vide o seu post original:

image

10 curtidas