Nada de ultravioleta, perderam um cliente

Nunca fui fanático por nenhuma instituição mas se quer uma dica tem outras instituições muito mais conceituada e transparente que o nubank em relação a análise de crédito e empréstimo por isso optei pelo mercado pago como conta principal

4 curtidas

Meu tópico não foi direcionado a nenhuma pessoa específica, não respondi a ninguém nem citei ninguém. Suas respostas, por outro lado, foram diretamente para mim, uma pessoas específica. Há uma diferença enorme aí… Não consegue perceber?

Desisto. Boa sorte aí com o UV.

9 curtidas

Essa funcionalidade tem no nubank, o mercado apgo não é o unico. :wink:

2 curtidas

Muitos usuários concentram os gastos e privilegiam os produtos do Nubank em detrimento de outros (eu me incluo nessa lista), o que torna compreensível sua chateação com a demora e falta de transparência.

O que não me parece compreensível e inclusive me espanta muito é a carga emocional que as pessoas colocam em cima de um cartão de crédito que (1) não é o melhor dos mercado, nem o mais acessível e nem tem os melhores benefícios; (2) não é um produto inovador; (3) não é exclusividade do Nubank.

Espero que você encontre um cartão que atenda mais adequadamente suas necessidades. Mas não crie tanta expectativa em cima de um produto, qualquer que seja ele.

É só um produto financeiro, nada mais.

18 curtidas

A carga emocional não é em cima do cartão, ou o ultravioleta em si, mas em cima da empresa. Sou cliente há mais de 7 anos, por exemplo, e foi o primeiro banco escolhido por mim, que fez parte do período pós faculdade onde tive meu crescimento e estabilidade financeira. Toda a experiência e todo contanto que tive sempre foi muito favorável nesse tempo todo, o suficiente para destacar o Nubank de outras desde o início. Então há uma identidade com a marca que foi construida o longo desse tempo, o que acredito torma mais do que compreensível reações como a minha.

Bom, entendo completamente sua frustração.
Quando fazemos nossa parte esperamos sim pelo menos o mínimo em troca.
Se é verdade que o pessoal da Nubank acompanha essa comunidade, tenho esperança que eles levem esses assuntos de insatisfação dos clientes como tema de debates que precisam ser urgentemente solucionados. Pois afinal de contas, o objetivo da empresa é priorizar o cliente.

2 curtidas

Todo esse imbróglio poderia ser facilmente resolvido pelo Nubank se os critérios para liberação fossem divulgados, como são na maioria das instituições, claros e transparentes. Se é que no Nubank eles são realmente objetivos. A única coisa que é evidente é que a “fila” não segue uma ordem.

2 curtidas

Parece um IA mal alimentado com critérios genéricos. Mas como a Vittoria falou, está longe de ser o melhor cartão de crédito do mercado e por enquanto, nos resta esperar e ver como vai ser daqui pra frente.

5 curtidas

Vish! Está tão difícil assim? Tenho o Nu desde 2015, tenho o Rewards até hoje e estava pensando em migrar por causa dos 200% do CDI…

1 curtida

Varia muito da avaliação individual de cada usuário. Para uns veio rapidamente, para outros demora bastante.

Quando o Ultravioleta está disponível, o próprio app informa sobre a possibilidade de migrar para o segmento black.

9 curtidas

Tenho conta desde 2015 também, coloquei meu nome no ultravioleta assim que disponibilizou a lista de espera, se não me engano isso foi na metade de 2020. Até hoje nada de ultravioleta… Tenho o rewards desde que lançou também, e acumulando desde que soube do ultravioleta. Seja qual for os critérios de liberação, ou tem alguma aleatoriedade ou não é com base em critérios geralmente adotados no mercado financeiro. É um mistério.

1 curtida

Amigo, coincidência ou não eu só consegui o meu quando fiz um Cartão Black em outro banco e comecei a movimentar minhas compras lá, deixando o cartão do Nubank de lado.

Eu fiquei tão puto quanto você por esperar tanto tempo sem resposta e jurei que não iria aceitar o UV, mas apesar de não ter os melhores benefícios pra um cartão Black, a usabilidade do App é muito melhor que os outros bancos, no fim acabei voltando.

Portanto minha dica é: não mude todos os seus investimentos e contas pra outro banco, somente faça um cartão Black em outra instituição e migre as suas compras para ele.

4 curtidas

De verdade? Acho que esse cartão nem existe.

Hoje, tenho 217k investidos no NuBank. Só no mês de dezembro, movimentei 384k na minha conta. Sou NuBank desde 2016. To na fila de espera, desde quando lançou. Sabe o que faço? Uso meu Itaú, com a certeza de que em breve vou retirar tudo do NuBank e voltar para o banco tradicional, que pelo menos, tenho um gerente que pode solicitar upgrade de cartão e aumento de limite. (Se eu quiser). Tenho Bradesco também, Visa Signature, Platinum, Porto Seguro Bank Black, Salário fixo etc… NuBank deixou muito a desejar, abre a conta agora e recebe o convite para UV, mas clientes antigos, nem retorno da empresa tem. Caminho do nubank? Ou eles passam a ser mais humanos e menos robóticos, ou será a falência!

2 curtidas

Bem vindo à Comunidade, @Gabriel_B. É uma pena que tenha entrado pra dizer que provavelmente está de saída, mas… :man_shrugging:

Pelo menos você é mais um a perceber que o UV nada mais é que um cartão de crédito dentre tantos outros disponíveis por aí. Se você está entre os privilegiados que têm tantas opções para escolher, não há do que reclamar mesmo, escolha o que melhor lhe serve e seja feliz. Os motivos para manter ou não o relacionamento com o Nu, cada um conhece os seus, acho importante, sim, ter sempre essa visão crítica e perceber que ninguém está preso a lugar nenhum.

Importante, também, a liberdade de manifestar que existe, sim, uma questão a ser aprimorada no tocante a transparência e feedback aos clientes sobre a questão do UV, mas ao mesmo tempo reconhecer que isso tudo é secundário.

Eu também estou na fila do UV, mas vejo que o Nu ainda pode me servir de várias outras formas e isso não me impede de manter relacionamento com outras instituições também, e o UV sigo aguardando pacientemente, reconheço que tem um diferencial, mas longe de ser essencial, e nada disso chega a me frustrar.

Enfim, cada um é cada um com suas escolhas, estou aqui apenas acrescentando minhas próprias reflexões ao que já foi colocado neste tópico.

Espero que possa aproveitar essa comunidade e que, se for o seu desejo, conquiste o UV também.

9 curtidas

Olá @FernandoLacerda , obrigado pelas boas vindas e por contribuir com suas reflexões. Penso assim, também.
NuBank é ótimo, mas eles precisam inverter a chave. Foram criados para um publico que não possuía grandes rendimentos, universitários, pequenos empreendedores, estagiários etc.
Mas o NuBank esqueceu que o estagiário de ontem, é o CEO de amanhã. Parece que não conseguiram acompanhar a evolução financeira de seus clientes. Limites de R$ 50,00, R$ 400,00, são piadas de mau gosto, quando vivemos em um momento de taxa selic 13.75%. O que eu tenho de rendimento mensal, nos meus investimentos é 117% maior que o limite do meu cartão de crédito! (Rsrs). Sei que não faz sentido abrir cifras aqui, mas o cartão de crédito do Itaú, que possuo, tem o limite 136x maior que o do NuBank. Mas não estou aqui reclamando por isso, faço exatamente o que você orientou, uso os outros. Mas sinto pena pela empresa NuBank, comecou tão revolucionária, tão cheia de novos horizontes e depois de conquistar clientes, estacionou no tempo, ou pior, se tornou igual ao que eles diziam ser ruins. Alta burocracia, letras pequenas e crédito só se você for filho do Bill Gates. Será que ainda da tempo de reverter a insatisfação de um produto inacabado?

Abraços e ótimo 2023 a todos!

5 curtidas

Pois é. Desde que iniciei esse tópico já abri conta em outro banco e já recebi meu cartão black, sem dificuldade, chegou rápido e sem burocracia nenhuma. Como construí minha estabilidade financeiramente com o Nubank eu nunca nem tinha parado para estudar outras possibilidades, e a conclusão que chego é que realmente não devo ser o público alvo do Nubank e estava sendo trouxa. Também movi parte dos meus investimentos da NuInvest para outra corretora e para minha surpresa ainda me foi disponibilizado outro cartão black caso eu quisesse. E realmente, para quem tem uma renda muito alta ou muita coisa investida, os bancões seguem sendo uma das melhores opções. Quem sabe um dia o Nubank leve mais a sério categoria premium.

1 curtida

Esse é um problema que venho avisando há muito tempo para a Nubank aqui pela comunidade. Mas pra eles, ao que parece, é melhor lançar o produto para quem é novo mesmo.

4 curtidas

Mas você acumula o Rewards desde que falaram do ultravioleta porque? Daria pra migrar o cashback do rewards pros 200% do CDI no ultra?

Sim. Se quando você aceitar o Ultravioleta você tiver pontos no Rewards, a assinatura do programa é cancelada e os pontos são convertidos em cashback. Foi o que aconteceu comigo. :wink:

6 curtidas