Não consegui pagar um boleto, e fui no chat

Mais um aqui que não conseguiu pagar o boleto pelo Nubank… Pior que hoje era o vencimento.

Aí, como todo bom Nu, antes de xingar ou jogar o celular na parede, fui ao chat e pedi aquela ajuda. Quem me atendeu me informou que estavam com problemas e que o sistema retornaria assim que possível. #chamaoti

Claro, perguntei “E agora, José? O boleto vence hoje!” #deixeipraultimahora

E não é que me sugeriram transferir para outra conta pra poder pagar os boletos? Aí piorou a situação, pq onde eu trabalho, meus colegas todos são Nu (alguns deles por convite meu, inclusive). #Comofas?

Arranjei uma conta de um amigo pra fazer os pagamentos, então tudo deu certo no final, mas pombas… Ter que usar a concorrência a sugestão do próprio Nu? Inclusive a conta que eu usei foi do mesmo banco que eu fechei a conta pra vir pro Nubank. #naconcorrenciafunciona

Brincadeiras à parte, fui bem atendido e deu tudo certo no final.

4 Likes

Se deu tudo certo, então tá top demais. Ufa!!
Menos mal!!

2 Likes

Mas olha aí, q lugar sugere vc usar a concorrência pra poder adiantar seu lado enquanto eles resolvem o problema do lado deles? :sweat_smile:

Não sei se pode ser por causa do feriado e tá com excesso de transações… Mas pelo menos vc conseguiu resolver

10 Likes

Você não é obrigado a usar a conta do concorrente, eu entendo que o Nubank ou disponibiliza o pagamento ou paga a multa e taxa que ocorrer.

Você poderia ir tentando até o horário final, e registrando as falhas com prints.

Passado o prazo, posteriormente, a multa e juros o Nubank seria responsável a te ressarcir, com base nesse artigo do Código de Defesa do Consumidor.

Art . 14 . O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.

5 Likes

O nubank é fundamentado na tecnologia. E toda a tecnologia às vezes dá problema. pode ser no nubank, pode ser no banco Inter, pode ser aonde foi um dia vai dar problema. Por isso que eu recomendo ter ao menos umas três contas em instituições diferentes ou então pague seus boletos uns três dias antes de vencer para garantir.

Ele até poderia fazer isso mas se estressar em um processo por uma coisa tão idiota ao meu ver não vale o esforço é mais prático usar logo outro banco a justiça brasileira é mais lerda que uma tartaruga

Não vejo problema nisso, isso só mostra que os atendentes estão pensando em resolver o seu problema, não apenas em te deixar preso no App.

2 Likes

Também pensei a mesma coisa @lorenatelles ! Que banco é que faz isso??? Isso que é desprendimento,que é colocar o cliente em primeiro lugar! Indicar um outro banco ainda que concorrente achei de mais :heavy_plus_sign::heavy_plus_sign::heavy_plus_sign:. O importante é o cliente não se prejudicar!

2 Likes