Não considerar o limite e sim as parcelas

Seria ótimo se o nubank cobrasse somente o valor da parcela em compras parceladas e não o valor total da compra assim quem não tem limite alto poderia comprar bem mais

2 curtidas

Seja bem-vindo @Dee_Martins :handshake:

:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

E quem tem um limite alto conseguiria comprar uma casa parcelada no cartão! :sweat_smile:

Isso não daria certo pois a facilidade de endividamento dos usuários cresceria exponencialmente, já que tratando o limite dessa forma possibilitaria que a maioria dos clientes do cartão pudesse comprar muito mais do que pode pagar.

Se você tem 10 mil de limite é porque só pode gastar 10 mil, e não 100 mil (em uma compra em 10x, por exemplo).

O ideal seria adequar o limite de todos para um patamar que agradasse a maioria. Mas hoje o limite do cartão não agrada a todos, infelizmente :slightly_frowning_face:

11 curtidas

Olá @Dee_Martins seja bem-vindo

1 curtida

Alguns cartões de crédito como o Hipercard disponibilizam limite para compras à vista e outro limite para compras parceladas.

O Nubank não distingue por forma de pagamento, é um limite só para tudo.

2 curtidas

Quer dizer então que se meu limite é de 2 mil e eu comprar uma tv parceladas de 10 vezes no valor de 1900 só poderei comprar mais 100 reais no mês ?

1 curtida

Exatamente

2 curtidas

Pelo menos você pode adiantar o pagamento da fatura para aumentar o limite novamente se você usar o saldo da nuconta o limite aumenta quase que na hora

1 curtida

Entendido porém isso não é a idéia do cartão de crédito…no caso de vc ter o dinheiro talvez seria mais vantajoso pagar a vista. Pra mim cartão de crédito o ideal é vc gastar o que precisa e pagar quando recebe seu salário…

1 curtida

Se fosse assim ia ter mto mais gente endividada…

3 curtidas

Sim com certeza aí seu dinheiro rende mais,mas também se adiantar as parcelas você ganha um bom desconto do nubank

1 curtida

Claro que sim, porém isso é uma educação financeira que cada usuário deve se preocupar…

1 curtida

Mas aí quem arca com o prejuízo é o banco, e duvido que ficarão com essa conta…

2 curtidas

Eles poderiam fazer um seguro para eles e colocar um limite em compras parceladas e variar o limite de cliente para cliente

1 curtida

Se o seu limite é 2 mil você só pode gastar 2 mil. Seja à vista ou seja em 10x.

A ideia do cartão de crédito é te dar um crédito compatível com sua renda. Nenhum banco vai querer te dar 10x mais do que a sua renda de crédito e arcar com o prejuízo caso você não consiga pagar.

Vide os financiamentos de veículo e imobiliários, que usam o bem como forma de garantia.

Nenhum banco vai ensinar educação financeira para os clientes “pagando pra ver”.

O meu antigo cartão do BB tinha isso. A ideia era que as compras parceladas não comprometessem o limite rotativo e que você pudesse gastar mais. Mas na prática era só dor de cabeça, pois você tinha que ficar fazendo conta toda hora. Eu acho até que tiraram.

2 curtidas

Retiraram não. Tenho um cartão BB com limite de crédito diferente entre compras a vista e parceladas. O limite de compras parceladas é bem maior. Meu limite por exemplo é mais de 3 vezes o valor da minha renda mensal… porém conquistei esse limite no período de 10 anos como cliente do banco, não trazendo nenhum problema e com um excelente score.

1 curtida

Nossa que maravilha hein queria também,o BB cobra muitas tarifas?Você tem isso por que é cliente especial eu acho?

1 curtida

@Dee_Martins, hoje eu não pago anuidade nem taxa de manutenção de conta mas tenho muitos anos de conta lá e isso interferiu para conseguir mas vim para o nubank pois pra mim será mais vantajoso, desde que aumentem meu limite.

Entendi. Como cancelei o meu cartão então não sei mais como está.

Eu tinha um limite razoável no BB, mas tive que ficar chorando muito com gerente. Isso recebendo salário por lá e com 11 anos de conta. Com 6 meses de Nubank o limite já empatou, e hoje, com uns 3 anos de cartão o limite já é o dobro.

Eu achava terrível esse limite pois ele debita a primeira parcela do limite “normal” e só as outras do parcelado. Acho um rolo. Eu pelo menos não gostava nada. Prefiro mais um limite unificado.

Hoje com 12 anos de conta o BB não me isenta de nada não. Eu que optei pelo pacote gratuito “Serviços Essenciais”. Se fosse depender deles eu ia ser cobrado normalmente pelo pacote de serviços.

1 curtida

Eu tbm prefiro, é mais fácil de controlar, porém se vc fizer muitas compras parceladas que nem eu faço, vai ficar com limite baixo pra compras essenciais como supermercado, gasolina e farmácia por exemplo. Pretendo usar somente o cartão nubank, porém hoje não é possível pois meu limite ainda é baixo…mas é só questão de tempo creio eu. Abraço

1 curtida