Oi, pessoal! Tudo bem?
Percebemos, tanto aqui na comunidade, quanto em contato conosco nos nossos canais de atendimento, que transferências via DOC vindas de alguns bancos não estão sendo completadas. Então, vamos tentar direcionar nesse tópico qual a melhor tratativa para caso você se depare com esse caso, pode ser?
Como vocês devem saber, a NuConta já consegue receber transferências por DOC normalmente. Como essa mudança é recente, pode ser que alguns bancos ainda não tenham atualizado essa informação (já que cada banco pode ter um tempo específico para realizar essa mudança). Por conta disso, as transferências podem não ser completadas.
De qualquer forma, nosso time entrará em contato com essas instituições financeiras para entendermos melhor o que pode ser feito para que solucionar essa questão o quanto antes. Podem ter certeza de que vamos acompanhar essa questão de perto, beleza?
Como alternativa, o que indicamos por enquanto é que, se a conta tiver essa opção, tente realizar uma transferência por TED (chega no mesmo dia útil na sua NuConta e já começa a render automaticamente) ou, caso você não tenha essa opção na sua modalidade de conta, é só gerar um boleto de depósito e realizar o pagamento. No caso do boleto, o prazo para que ele seja compensado é um pouquinho mais extenso - 3 dias úteis, mas pode cair antes disso!
Em todo caso, se vocês precisarem de algum auxílio mais específico, o nosso time de suporte está sempre disponível para eventuais dúvidas. É só chamar!